A Amazon é mais uma dessas multinacionais com esquemas fiscais "manhosos"; mais uma, portanto....[:vm)][:vm)][:vm)]
Já alguns anos que mudaram a sede da Amazon Europe (UK), do Reino Unido para o Luxemburgo, e, começaram a cobrar o IVA do país de destino....

Alguns ingleses (e europeus em geral!), só agora começam a descobrir a situação e criticam o facto de pagarem o IVA do pais de destino e esse valor não ser devolvido ao seu país... no nosso caso, pagamos 23% e não chega cá nada...
Sinceramente não sei como isto é possível, nem como deixam países com fiscalidade "manhosas" como o Luxemburgo, ter a sede de uma empresa como a Amazon, onde todos os europeus compram, mas só eles é que ficam com a receitas fiscais....
Enfim, mais uma trapalhada fiscal da EU, sem qualquer lógica e em que os únicos beneficiados são os "artistas" do Luxemburgo, mesmo não tendo comprado lá nada...:sh):sh)
Eu sou cliente da Amazon desde 2000, e faço lá compras com alguma regularidade, mas não posso concordar com estes políticas fiscais manhosas e desleais...
o mínimo que se exige (e já que cobram o IVA do país de destino), é DEVOLVER esse dinheiro ao país em questão!!!
Assim é fácil vender mais barato.....:sh)[:vm)]
O governo Inglês vai investigar as práticas da Amazon (e Starbucks, e Google) relativamente ao IVA!
BBC News - Starbucks, Google and Amazon grilled over tax avoidance