amazon.co.uk e o IVA

Do UK não há taxas nenhumas pois não? Isto é pago o preço do artigo e nem mais um centavo quando for aos correios levantar o mesmo, certo?

Eu do UK apenas faço compras no Amazon, e não, não pago nada ao levantar as encomendas (são entregues em casa pela transportadora). Essas taxas de que falas devem ser as taxas alfandegárias que podes ter de pagar caso compres algo fora da Europa...[;)]

Eu do UK apenas faço compras no Amazon, e não, não pago nada ao levantar as encomendas (são entregues em casa pela transportadora). Essas taxas de que falas devem ser as taxas alfandegárias que podes ter de pagar caso compres algo fora da Europa...[;)]

E eu só sei a quantia que tenho a pagar pelas taxas aquando do levantamento da encomenda? É que dependendo dessa variável, uma compra online pode ou não ser vantajosa em relação a uma compra "física"

E eu só sei a quantia que tenho a pagar pelas taxas aquando do levantamento da encomenda? É que dependendo dessa variável, uma compra online pode ou não ser vantajosa em relação a uma compra "física"

Pois... aqui já não te posso ajudar porque não compro nada de fora da Europa, logo não tenho conhecimento ou experiência sobre isso, por isso espera que alguém melhor informado poderá ajudar-te.[;)] Por aquilo que vou lendo, acho que só a partir de determinado valor é que são aplicadas taxas na alfândega, pelo que nem sempre há algo a pagar. Outra situação que parece frequente é, em caso de compra a particular, ou havendo oportunidade, pedir para que o valor declarado da encomenda seja inferior a essa "fasquia" que já referi, evitando ser parada na alfândega e consequentemente taxada. Deve ser possível determinar o valor a pagar em caso da encomenda ser retida, ainda antes de realizar a compra, como é que não sei... Como já disse, não estou muito informado sobre isto, pelo que posso não estar a ser correcto. O melhor é mesmo esperar que algum colega mais informado te esclareça (e a mim também, já agora). [;)]

INCRÍVEL......
Hello Paulo,

The reason that you are seeing a difference in price between the product page and the checkout is because of the way VAT is displayed on our website.

The GBP 40.00 price for the shoes is inclusive of VAT for an order placed to be sent to a UK address. As the VAT rate for children's clothing in the UK is 0% these shoes would cost GBP 40.00 to be sent to a UK address. As your delivery address is in Portugal and the VAT rate for children's clothing in Portugal is 23%, you will see a product price of GBP 49.20 when you reach the checkout.

In accordance with the laws governing members of the European Union, Amazon.co.uk is obliged to register and charge for VAT on all orders delivered to destinations in member countries of the EU.

com cara******

O IVA é pago no país de consumo, no entanto questões práticas limitam isto, e na lei está basicamente escrito que se consome no país que o consumidor está quando compra.

Tens que pagar as taxas mesmo que não levantes os artigos, se for nos CTT e não levantes, eles leiloam junto com o refugo postal, (e as alfândegas mesmo elas "pessoalmente" fazem grandes leilões, penso que sejam disto é que os bens apreendidos tem que ser destruídos...).

Há ainda outra questão que pode aumentar o preço final da encomenda... a conversão automática da amazon. Não sei porquê mas se activar esta opção os produtos ficam sempre um x mais caro, não sei que raio de cambio fazem. São uns centimos/poucos euros mas se não puder pagar mais...tanto melhor [;)]

A amazon retirou-me mais 1€ da conta do que o que estava no valor final de encomenda
foi a primeira compra que fiz lá. tem alguma coisa a ver?

A Amazon é mais uma dessas multinacionais com esquemas fiscais "manhosos"; mais uma, portanto....[:vm)][:vm)][:vm)]

Já alguns anos que mudaram a sede da Amazon Europe (UK), do Reino Unido para o Luxemburgo, e, começaram a cobrar o IVA do país de destino.... :( :(
Alguns ingleses (e europeus em geral!), só agora começam a descobrir a situação e criticam o facto de pagarem o IVA do pais de destino e esse valor não ser devolvido ao seu país... no nosso caso, pagamos 23% e não chega cá nada...

Sinceramente não sei como isto é possível, nem como deixam países com fiscalidade "manhosas" como o Luxemburgo, ter a sede de uma empresa como a Amazon, onde todos os europeus compram, mas só eles é que ficam com a receitas fiscais....

Enfim, mais uma trapalhada fiscal da EU, sem qualquer lógica e em que os únicos beneficiados são os "artistas" do Luxemburgo, mesmo não tendo comprado lá nada...:sh):sh)

Eu sou cliente da Amazon desde 2000, e faço lá compras com alguma regularidade, mas não posso concordar com estes políticas fiscais manhosas e desleais... o mínimo que se exige (e já que cobram o IVA do país de destino), é DEVOLVER esse dinheiro ao país em questão!!!

Assim é fácil vender mais barato.....:sh)[:vm)]

O governo Inglês vai investigar as práticas da Amazon (e Starbucks, e Google) relativamente ao IVA!
BBC News - Starbucks, Google and Amazon grilled over tax avoidance

Última edição:
Por acaso há dois dias comprei uma coisa numa loja on-line nacional e por acaso enganei-me e na morada meti Ucrania e o valor passou logo a outro. depois fiz as contas e era o valor sem iva!.

Por acaso há dois dias comprei uma coisa numa loja on-line nacional e por acaso enganei-me e na morada meti Ucrania e o valor passou logo a outro. depois fiz as contas e era o valor sem iva!.

A Ucrânia não faz parte da UE, daí não ter sido adicionado o IVA, mas, o mais provável é pagar o IVA (e mais impostos!), quando parar na alfândega lá da Ucrânia!

A Amazon é mais uma dessas multinacionais com esquemas fiscais "manhosos"; mais uma, portanto....[:vm)][:vm)][:vm)]

Já alguns anos que mudaram a sede da Amazon Europe (UK), do Reino Unido para o Luxemburgo, e, começaram a cobrar o IVA do país de destino.... :( :(
Alguns ingleses (e europeus em geral!), só agora começam a descobrir a situação e criticam o facto de pagarem o IVA do pais de destino e esse valor não ser devolvido ao seu país... no nosso caso, pagamos 23% e não chega cá nada...

Sinceramente não sei como isto é possível, nem como deixam países com fiscalidade "manhosas" como o Luxemburgo, ter a sede de uma empresa como a Amazon, onde todos os europeus compram, mas só eles é que ficam com a receitas fiscais....

Enfim, mais uma trapalhada fiscal da EU, sem qualquer lógica e em que os únicos beneficiados são os "artistas" do Luxemburgo, mesmo não tendo comprado lá nada...:sh):sh)

Eu sou cliente da Amazon desde 2000, e faço lá compras com alguma regularidade, mas não posso concordar com estes políticas fiscais manhosas e desleais... o mínimo que se exige (e já que cobram o IVA do país de destino), é DEVOLVER esse dinheiro ao país em questão!!!

Assim é fácil vender mais barato.....:sh)[:vm)]

O governo Inglês vai investigar as práticas da Amazon (e Starbucks, e Google) relativamente ao IVA!
BBC News - Starbucks, Google and Amazon grilled over tax avoidance
Na teoria é assim que acontece mas na prática não sei se é e arrisco dizer que cá não chega IVA nenhum relativo a compras dentro da UE. Mas isso é assunto para a brigada fiscal resolver. Ainda devem ser uns € valentes, o Coelho podia virar-se para mais essa fonte de rendimento.[:D]

Na teoria é assim que acontece mas na prática não sei se é e arrisco dizer que cá não chega IVA nenhum relativo a compras dentro da UE. Mas isso é assunto para a brigada fiscal resolver. Ainda devem ser uns € valentes, o Coelho podia virar-se para mais essa fonte de rendimento.[:D]

Foi isso que eu disse, e, é isso que está errado!!:sh):sh)
É legitimo que o nosso governo também tenha atenção a isso!!
Por isso é que o governo inglês está investigar... o Starbucks, em 15 anos no RU, só num (1) ano é que teve lucro e pagou impostos!!![:D][:D][:D]

Tem que ser feito algo para mudar estas coisas, pois as "big corporations" fazem o que querem, não pagam os devidos impostos e, ainda fazem concorrência desleal às lojas mais pequenas...[:vm)][:vm)][:vm)]

A Europa é uma trapalhada, depois fica tudo admirado do caos instalado.

Pagar o IVA do pais de destino é uma forma de proteger o comercio desse pais (como vimos os sapatos de criança pagam 0% de IVA na GB.

Se procurarem na net vão encontrar as teorias que dizem que grande parte da crise da falta de dinheiro para o estado social vem da dificuldade em cobrar impostos a estas empresas.

A Europa é uma trapalhada, depois fica tudo admirado do caos instalado.

Pagar o IVA do pais de destino é uma forma de proteger o comercio desse pais (como vimos os sapatos de criança pagam 0% de IVA na GB.

Se procurarem na net vão encontrar as teorias que dizem que grande parte da crise da falta de dinheiro para o estado social vem da dificuldade em cobrar impostos a estas empresas.

Então a receita de IVA dos países dependia da legislação fiscal dos vizinhos? Isso, sim, era uma confusão. O que resolvia isso era ter uma taxa de IVA única na UE. Não é que concorde muito, mas... O conceito de união da UE só em algumas coisas tem estes problemas. É uma fase para chegar ao governo único europeu.

Voltar
Superior