Amantes da opel

Não é pelo preço? Então é pelo que? Se o corsa é um dos piores carros do segmento. Quando saiu já existiam os Clio e o 207 que eram e continuam a ser muito melhores, depois com o Fiesta e o Polo ficou ainda mais longe.

Sim, não é pelo preço, normalmente os Punto e Clio são mais baratos, e por sinal o italiano (o mais barato), vende significativamente menos que os outros 2.

O Corsa e o Clio/5 já são "top-sellers" portugueses desde o meio dos anos 80. [;)]

São pessimos, são caros, e estão constantemente no "Top Ten" português.

Eu para ser amante de uma marca tem de ter um bom pacote. A Opel por vezes tem maus pacotes...

Não sei quando...

Opel-Astra-GTC-Interior-Design-View.jpg

Sempre bons pacotes!

[:D]

A Opel é daquelas marcas que pouco me dizem talvez por achar que não são bons em nada, apesar de também não serem maus.

No fundo são automóveis medianos, não se destacam em nada e sempre tive a impressão que não valiam o que custam..
No entanto tenho um enorme apreço por Opel de outras eras. Digamos que do tempo dos V8.

A Opel precisa de um modelo que destoe da normalidade da marca. Talvez o GTC OPC...

Mas a imagem de alemão pobre é só cá ou também é no resto da Europa?

Também não é preciso ter vergonha da Opel... não é excelente em nada mas também não é muito má em nada...

Eu não tenho vergonha nenhuma.
Aliás, ando frequentemente ao volante de um Corsa 1.5TD por aí e não me sinto envergonhado.
Aborrecido sim, envergonhado não.

De resto foi o que eu disse, os Opel não se destacam em nada, IMHO.

Sim, não é pelo preço, normalmente os Punto e Clio são mais baratos, e por sinal o italiano (o mais barato), vende significativamente menos que os outros 2.

O Corsa e o Clio/5 já são "top-sellers" portugueses desde o meio dos anos 80. [;)]

São pessimos, são caros, e estão constantemente no "Top Ten" português.

Caros? É bem provável que durante esse tempo todo no top ten fossem dos carros mais acessíveis aos portugueses...

Por isso venderam tanto.

Para além de terem sido relativamente inovadores e algo seguros quando surgiram.

Não te esqueças que quando apareceram, o nosso parque automóvel era essencialmente constituido por mini´s mk1, citroen 2cv, Renault 4L, Fiat 127...

Corsa, R super 5 e clios (entre outros) representaram um grande avanço tecnológico no seu tempo...

Última edição:
Tenho dois opel e o ultimo veio pela boa experiência do outro, não são carros premiuns mas são no geral bons carros, a nível de design acho até são bonitos. Alguem comentou ai que se tornam "velhos passados 3 dias" se eu olhar para a concorrência não conseguido perceber isso, fiabilidade é coisa que não posso queixar.

Um conhecido alemão disse-me uma vez que a Opel não era propriamente um orgulho por lá como o é o trio alemão.

Mas qual trio!?

Para os Alemães, existem BMW e Mercedes, o resto são veiculos banais, VW Golf na Alemanha é a coisa mais banal até te digo mais para alguns Alemães a Opel através dos Omega, Senator, essas berlinas grandes eram muito melhor consideradas que a VW. Agora Opel Corsa e VW Polo isso para eles é perdoem-me a expressão "lixo".

Também não é preciso ter vergonha da Opel... não é excelente em nada mas também não é muito má em nada...

Esta um teste do alce de um astra h e um outro do tigra mk2, no topico da segurança rodoviaria, em que ambos sao os melhores das respectivas classes. O AStra inclusive fica á frente do Focus MK2, esse suprassumo da dinamica.

29526d1208515196-topico-da-seguranca-rodoviaria-numero-de-vitimas-na-estrada-continua-baixar-astra.jpg

29511d1208510280-topico-da-seguranca-rodoviaria-numero-de-vitimas-na-estrada-continua-baixar-focus.jpg

29512d1208510378-topico-da-seguranca-rodoviaria-numero-de-vitimas-na-estrada-continua-baixar-c4.jpg

29648d1208712634-topico-da-seguranca-rodoviaria-numero-de-vitimas-na-estrada-continua-baixar-645.jpg

29652d1208712845-topico-da-seguranca-rodoviaria-numero-de-vitimas-na-estrada-continua-baixar-slk.jpg

29653d1208712901-topico-da-seguranca-rodoviaria-numero-de-vitimas-na-estrada-continua-baixar-tigra.jpg

Última edição:
Epá será que estou a ver bem? Um Meriva à frente de um Touran e de uma C-Max? Se calhar é mellhor marcar uma conseulta no oftalmologista

Digitalizar0045.jpg

Imagem004-2.jpg

Última edição:
Mas qual trio!?

Para os Alemães, existem BMW e Mercedes, o resto são veiculos banais, VW Golf na Alemanha é a coisa mais banal até te digo mais para alguns Alemães a Opel através dos Omega, Senator, essas berlinas grandes eram muito melhor consideradas que a VW. Agora Opel Corsa e VW Polo isso para eles é perdoem-me a expressão "lixo".
Entao a Audi ficou onde?

Engraçado como num tópico que se intitula "Amantes da Opel" praticamente só aparecem os "bota a baixo".

Eu apesar de gostar da Marca ... pela sua historia e pelo que fez desde 1862, sou amante é da industria automóvel no geral.
Gosto de pensar que todas as marcas têm aqui e ali o seu mérito, tiveram o seu auge e têm automóveis apaixonantes.

Quando se quer enaltecer um carro que é um mono ao volante é ir buscar o moose test e ver se consegui mais um ou dois quilómetros hora, como se fosse isso que diz qual tem melhor comportamento [:D]

Isto é um teste de aderência em condições muito específicas (para as quais não será nada de estranho os fabricantes finar o sistema electrónico). Se dão tanto valor a isso então divirtam-se lá ao volante do Tigra e os seus 73Km/h, que eu fico com o mono do 645i que tem claramente um comportamento muito inferior [:)]

sou amante é da industria automóvel no geral.
Que promiscuidade... [:D]

Mas se calhar tens razão, somos mesmo amantes da indústria automóvel: é que ao preço a que estão os carros, combustível e manutenções, andamos todos a ser bem f0did0s pela indústria automóvel...

Voltar
Superior