Alfa Romeo

Só podes estar a ser irónico. Ou então estás a falar de Itália. Em Itália sim a Fiat deve ser a empresa mais tecnológica.

Este user não será aquele que tinha um defender que nunca vai ver estradas de terra? [:)]

A concretizar-se este motor, será um grande feito para industria, uma grande mais valia para a Fiat, ao estar um passo à frente dos outros construtores [:cool:]

Agora é esperar para ver.

Não sei se já referiram, mas por enquanto, este sistema apenas funciona em motores até 2 cilindros.

Exacto, e essa é a razão de o primeiro carro do mundo a ser vendido para as massas com essa economia ser o FIAT 500,porque a FIAT já tem dois bicilindricos prontos.

A FIAT também tem vindo a desenvolver o Uniair e o Multiair que se baseam nessa tecnologia.

Lembro da solução da renault no 1.2 turbinado. As coisas mais simples são as mais dificeis de se obter, mas as mais eficazes e menos dispendisosas para quem as fábrica/desenvolve.
[:cool:]

E axas isso um feito pequeno? conquistar um mercado onde o produto nacional era venerado e tudo o que fosse asiatico era desprezado.
Também o conquistaram porque os americanos deixaram.
Tem de se compreender a natureza dos americano e dos asiáticos, principalmente em termos de "corporate governance".

Quando os americanos quase deixaram o mercado da elctrónica de consumo não foi por não conseguirem igualar os japoneses, mas sim por opções industriais e estratégicas.

As empresas japonesas além de estarem na altura a entrar no mercado e terema vantagem da novidade e preço por causa da mão de obra, dumping, suporte do estado japonês através do poderoso MITI tinham a vantagema accionista em relação às americanas.

Nos EUA a maioria das empresas são "public companies", o seu capital na maioria pertence a fundos que querem é lucro, como elas não davam lucro nesse mercado mais maduro, ou o largaram ou venderam esses sectores.

art_18530_2_10.jpg

art_18530_2_11.jpg

art_18530_2_17.jpg

Finalmente os Alfas voltam a ser carros à homem! :)

Será que os fanboys vão continuar a defender o FWD com unhas e dentes, ou será que de um momento pro outro o RWD vai passar a ser bom?

Não percam o próximo episódio, pq nós tb não! [:cool:]
Ò jovem que eu saiba os alfas sempre foram carros para homens!!!aliás quem mantem a tradição não se queixa...quem conduz um simples alfa 33 sabe apreciar o que é o prazer de conduzir!!!ou até mesmo um 147 por exemplo.. eu sei que nem todas as marcas conseguem ser como a ALFA fazer com que o condutor sinta a estrada, eu gosto de carros assim..!!

Quanto ao RWD sempre foi bom!!! não é agora que a ALFA pensa em lançar de novo RWD é que ia passar a ser bom.. A ALFA já teve em tempos.
Quanto ao FWD é dos que eu mais gosto de conduzir!![;)] comprim.

Ò jovem que eu saiba os alfas sempre foram carros para homens!!!aliás quem mantem a tradição não se queixa...quem conduz um simples alfa 33 sabe apreciar o que é o prazer de conduzir!!!ou até mesmo um 147 por exemplo.. eu sei que nem todas as marcas conseguem ser como a ALFA fazer com que o condutor sinta a estrada, eu gosto de carros assim..!!

Quanto ao RWD sempre foi bom!!! não é agora que a ALFA pensa em lançar de novo RWD é que ia passar a ser bom.. A ALFA já teve em tempos.
Quanto ao FWD é dos que eu mais gosto de conduzir!![;)] comprim.

Ó então não são?! São aqueles que mais obrigam o dono a empurrá-los logo é preciso ter força muscular extra para ter um Alfa! Lá nisso estou de acordo!

Ó então não são?! São aqueles que mais obrigam o dono a empurrá-los logo é preciso ter força muscular extra para ter um Alfa! Lá nisso estou de acordo!
Caríssimo, como refere algo relacionado com um hipotético ranking ("...São aqueles que mais obrigam o dono a empurrá-los..."), mostre lá aqui ao pessoal que aprecia esses carros, dados concretos dessa situação. Sim, em que estejam no primeiro lugar. E não vale ir buscar "estórias" de carros de à 10 e 15 anos atrás. Estamos a falar de dados recentes, com a gama actual...

Voltar
Superior