Alfa Romeo

Acho que se resume a uma questão de €€€

Eu gosto muito desses 2 modelos e se estivesse no teu lugar, ou podia comprar o 120d ao meu gosto, ou então iria para o Q2, que já vem muito bem recheado de base.[br:)] [br:)]

Em termos dinâmicos são ambos muito bons, o 120d um RWD acima da média e o 147 Q2 um FWD acima da média.

Boa sorte![;)]

Sem querer dizer que tens ou não razão com o teu post, torna-se um pouco obvio o teu amor pela BMW.. ehehehe...

Basicamente se houver um tópico com um BMW... estás cá tu! ;) Com isto não quero incriminar ou não, só te estou a avisar que depois és alvo de certas acusações... :)

não vejo desse ponto de vista.

eu entrei num tópico onde alguem tem uma dúvida entre dois carros. como faço para tantos outros. mas também não escondo de ninguém que não gosto do série 1.

comecei a ler e encontrei um ponto discordante, mandei o meu bitaite. só.

como tal, as tais acusações que sabemos, poderão continuar a existir, mas sempre por malta que não conhece nem nunca vai conhecer (modéstia à parte) sequer metade da missa.

Acho que se resume a uma questão de €€€

Eu gosto muito desses 2 modelos e se estivesse no teu lugar, ou podia comprar o 120d ao meu gosto, ou então iria para o Q2, que já vem muito bem recheado de base.[br:)] [br:)]

Em termos dinâmicos são ambos muito bons, o 120d um RWD acima da média e o 147 Q2 um FWD acima da média.

Boa sorte![;)]

nao e o 147 mas sim o gt...

a46527tz2.jpg

a49827tc7.jpg

Alguem pediu fotos? [:p]

Quanto à escolha, depende do que pretendes.

O série 1 é excepcionalmente bem construído, embora os materiais [na versão base] fiquem um pouco aquém do que se espera pelo valor do carro. Este é também, mais envolvente a nível de interiores. tem tracção traseira, seja lá o que isso for e um símbolo que te permite perder menos dinheiro numa futura venda.

quanto ao GT, perdes em qualidade de construção e de interiores (se avançares para um dos novos packs de equipamento interior, esquece este ponto, são bastante interessantes). perdes também em motor, já que este 20d está um belo trunfo e o 1.9 nada pode contra ele, isto falando sinteticamente do motor. quanto a fiabilidade, não faço a mínima, penso que não há grandes problemas quer num quer noutro.

o que perdes em qualidade de construção no GT ganhas noutros pontos, que podes valorizar ou não: exclusividade, intemporalidade. ou seja, compras um carro mais distinto. aqui, ou escolhes o "bom" mas que toda a gente tem ou escolhes o "fato italiano" que só os CEO vestem.

desvalorização no GT existe, óbvio, mas claramente inferior a modelos Alfa Romeo anteriores a ele.

espero ter sido útil.

Última edição:
Sou fã das duas marcas mas neste caso, e apesar de gostar muito do Alfa GT, eu escolheria o 120d coupé. Dinamicamente não fica a dever ao Alfa (aquele motor é muito bom e o chassis também) e, subjectivamente falando, até gosto da estética!! [:cool:]

Mas são dois carros de que gosto e que me transmitem sempre pensamentos..."pecaminosos" em relação ao cumprimento do código e suas velocidades estipuladas...apr:)

O BMW "ganha" na dinâmica e o Alfa na distinção e originalidade.

Última edição:
Se tiveres possibilidades para ires para o BM, nem hesites, porque:

(i) Em termos de motor, não tem nada a ver (já conduzi um GT com 150cv e fica a anos luz do 177cv da BM - acho que o 118d deve andar quase o mesmo do AR);

(ii) Em termos de desvalorização, nem vale a pena escrever, tal a diferença...

(iii) O BM acabou de sair; o AR já leva uns anos no activo e, mais cedo ou mais tarde, vai para a "reforma"...

(iv) Qualidade de construção - ainda que a Série 1 da BM não seja o melhor da classe (a meu ver e sem sombra de dúvidas, o A3 dá cartas neste segmento), é claramente superior ao AR.

Quanto à fiabilidade, só te posso falar no AR: um amigo teve um 147 com motor de 140cv e um GT com motor de 150cv e problemas = 0....ainda fez uns 100.000km com o GT.

Bonne chance

Quanto à escolha, depende do que pretendes.

O série 1 é excepcionalmente bem construído, embora os materiais [na versão base] fiquem um pouco aquém do que se espera pelo valor do carro. Este é também, mais envolvente a nível de interiores. tem tracção traseira, seja lá o que isso for e um símbolo que te permite perder menos dinheiro numa futura venda.

quanto ao GT, perdes em qualidade de construção e de interiores (se avançares para um dos novos packs de equipamento interior, esquece este ponto, são bastante interessantes). perdes também em motor, já que este 20d está um belo trunfo e o 1.9 nada pode contra ele, isto falando sinteticamente do motor. quanto a fiabilidade, não faço a mínima, penso que não há grandes problemas quer num quer noutro.

o que perdes em qualidade de construção no GT ganhas noutros pontos, que podes valorizar ou não: exclusividade, intemporalidade. ou seja, compras um carro mais distinto. aqui, ou escolhes o "bom" mas que toda a gente tem ou escolhes o "fato italiano" que só os CEO vestem.

desvalorização no GT existe, óbvio, mas claramente inferior a modelos Alfa Romeo anteriores a ele.

espero ter sido útil.
O Gt é mais caro ou mais barato?

é que se para o serie 1 os materiais estão abaixo do valor...

Eu sou gente e não tenho um serie 1... :P Essa do toda a gente tem... era bom!

Já agora... no serie 1 tb tens exclusividade e muita... a começar pelo tipo de arquitectura do carro... mais nenhum carro no segmento tem este genero de arquitectura. Há quem pense na exclusividade como numero de vendas, eu vejo como itens que um carro tem e que mais nenhum terá!

Voltar
Superior