Alfa Romeo

K_pt,

que Alfas é que já conduziste ? ou em quais é que já andaste ?

do que tenho lido para aí teu, tinha ideia que até eras capaz de apreciar alguns Alfas. Num panorama de algum cinzentismo são carros que se distinguem um bocadinho e normalmente proporcionam bons momentos ao volante. [;)]

K_pt,

que Alfas é que já conduziste ? ou em quais é que já andaste ?

do que tenho lido para aí teu, tinha ideia que até eras capaz de apreciar alguns Alfas. Num panorama de algum cinzentismo são carros que se distinguem um bocadinho e normalmente proporcionam bons momentos ao volante. [;)]
Não me parece que haja nenhum alfa que chegue ter uma dinamica sequer comparavel a esse "monstro" da dinamica que é o corsa B1.5 TD.
Ou então ao tão amado (dele...) calibra...

Enfim...

Não me parece que haja nenhum alfa que chegue ter uma dinamica sequer comparavel a esse "monstro" da dinamica que é o corsa B1.5 TD.

Enfim...

Não sejas mau [:D]

O que se tem que combater aqui é o facto de as pessoas se tornarem pro qualquer coisa ou anti qualquer coisa com pouco conhecimento de causa.

Devias era dar uma voltinha com ele no teu 2.5 e quase que aposto que a Alfa ganhava mais um adepto [;)]

Ainda a respeito destes mimos a Alfa Romeo, e aos seus proprietarios e/ou adeptos...
Lembro-me sempre da historia do mitico Ellb/Deutch cars.
Passava a vida a "bater" nos Alfas, que a dinamica era uma *****, que os motores eram fracos, and so on...
Um dia lembrou-se de aparecer a um encontro.
La fomos dar uma voltinha de 146...
La fiz os 1ºs km's em ritmo de passeio, so para aquecer. Em que fomos a conversar.
A determinada altura, ia em 3ª por volta do 60km/h, achei que o bicho tava pronto.
Meto 2ª e faço meia duzia de km's a dar-lhe. Infelizmente, não conhecia a estrada, pelo que tive que ter algum "cuidado extra".
A verdade é que desde que meti 2ª e calquei até pararmos, ele não abriu mais a boca... e saiu do carro "branco", literalmente.
Quando paramos, pareceu-me que ele ja não tinha a mesma opinião...[:D]

Ah, e apesar de ter sido um ritmo vivo, foi longe dos limites do carro. (e dos meus ja agora...)
Podem acusar os AR do que quiserem, agora o facto é que um AR que não seja interessante de conduzir, é a excepção que confirma a regra.

O que se tem que combater aqui é o facto de as pessoas se tornarem pro qualquer coisa ou anti qualquer coisa com pouco conhecimento de causa.

Devias era dar uma voltinha com ele no teu 2.5 e quase que aposto que a Alfa ganhava mais um adepto [;)]
Posso dizer-te, que ja aconteceu algo parecido com um colega do SP.
Nunca tinha andado/conduzido um AR. Depois de uma volta a pendura e outra ao volante do 146 ja teve um 33 16v (o que agora é do dio), entrou na aventura do 33 SP Meteoro. E actualemnte tem um 75 1.8 carb que quando ficar pronto ficará um 75 muito especial.

And for the record, o 146 dentro da historia da AR, não é nada de espcial, é dos ma is modestos de sempre.

Posso dizer-te, que ja aconteceu algo parecido com um colega do SP.
Nunca tinha andado/conduzido um AR. Depois de uma volta a pendura e outra ao volante do 146 ja teve um 33 16v (o que agora é do dio), entrou na aventura do 33 SP Meteoro. E actualemnte tem um 75 1.8 carb que quando ficar pronto ficará um 75 muito especial.

And for the record, o 146 dentro da historia da AR, não é nada de espcial, é dos ma is modestos de sempre.

Enfim...

tão picado que ele ficou [:)][:)][:)], não sabes o que gozo que esses posts me dão, não estou a comparar a Opel à Alfa Romeo

o topico é um BMW vs Alfa Romeo, e respondendo ao topico, só escolhi um Alfa pela estética, a nivel de motor, se o Alfa fosse um "monstro" da dinamica comparado com a BMW, nesse aspecto tambem iria para o Alfa Romeo

e não vale a pena vir com o "nao gostas porque nao andaste", já andei num spider e foi love at first sight, já ficou bem explicito por mim aqui que só olho a japunas e bmws, mas tambem já disse que sempre tive um fraquinho pelos Alfas, são carros que esteticamente são [br:)], mas não inspiram confiança em termos de fiabilidade

descansa que eu não odeio o teu Alfa Romeo, simplesmente so vejo estética que outros não têm, porque motor não é dificil encontrar melhor noutros

quanto ao calibra, para alguns foi um monstro da dinâmica, nem 250cvs da Alfa chega para bater o 16V turbo de 200cvs do calibra em arranque e ponta, mas whatever

peace and love [;)]

tão picado que ele ficou [:)][:)][:)], não sabes o que gozo que esses posts me dão, não estou a comparar a Opel à Alfa Romeo

o topico é um BMW vs Alfa Romeo, e respondendo ao topico, só escolhi um Alfa pela estética, a nivel de motor, se o Alfa fosse um "monstro" da dinamica comparado com a BMW, nesse aspecto tambem iria para o Alfa Romeo

e não vale a pena vir com o "nao gostas porque nao andaste", já andei num spider e foi love at first sight, já ficou bem explicito por mim aqui que só olho a japunas e bmws, mas tambem já disse que sempre tive um fraquinho pelos Alfas, são carros que esteticamente são [br:)], mas não inspiram confiança em termos de fiabilidade

descansa que eu não odeio o teu Alfa Romeo, simplesmente so vejo estética que outros não têm, porque motor não é dificil encontrar melhor noutros

quanto ao calibra, para alguns foi um monstro da dinâmica, nem 250cvs da Alfa chega para bater o 16V turbo de 200cvs do calibra em arranque e ponta, mas whatever

peace and love [;)]
[:)] [:)]
Ja ca ando a tempo suficiente, para me ter habituado a users como tu, e a ser-me indiferente, a "vossa" opinião.

Já roda...

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37781

moz-screenshot.jpg
abre_Alfa_159_GTA_2007628151857.jpg

Destaque:

Antonio Baravalle, presidente da Alfa Romeo, disse: “Não precisamos de um carro com tração traseira para nos tornarmos uma marca global.”

Será desta?

Boas,

Tenho um com 128 k e, até à data, nada a assinalar, com excepção de um ligeiro engasganço intermitente em recuperações que ainda não tive pachorra e tempo para tentar resolver....e já lá vão 3 anos assim! ;-)

Mudo o óleo em cada 20 k - tal como a marca recomenda - e a correia de distribuição foi substituída aos 80k.

Não sei como será com GPL.

Abraço,

NCR

Ja tive um 156 1.6 TS e nada a apontar. Fez cerca de 40k kms nas minhas mãos.

Agora tenho um 147 com esse motor, a GPL, e consumos estão iguais.

( temos que considerar que antes tinha com 147 com peso X, e agora tenho um 147 com peso X + KIT de GPL que se estima estar na casa dos 70Kgs, ou seja, o consumo subiu cerca de 0,6 L / 100, agora faz cerca de 9,5 em cidade, mas o peso que transporta também aumentou... )

Se arranjares um em bom estado, faz um teste de compressão para teres a certeza, mete GPL nisso!!!

Voltar
Superior