Alfa Romeo

boas:
a ideia são mesmo estes 3. o meu pai teve um stress muito grande com um carro francês que comprou novo ( Renault à uns anos valentes) e a partir daí torceu um pouco o nariz aos Franceses ( excluindo Citroên que é marca que gosta bastante)..

Mas a minha mãe tb tem voto na matéria e por isso a escolha resumiu-se a estes 3....
Sendo assim, dos 3, escolhia aquele que encontrasse em melhor estado.

PHOTOSHOP:

955designinmotion2tu8eg6.jpg

Onde é que me vês a falar de FWD?:confused:
Se calhar, é melhor leres com atenção TODOS os posts que antecederam a tua intervenção.
É que te meteste no meio de uma conversa. Não me importo que o faças, até porque o forum serve precisamente para isso. O que se pede é que o faças contextualizadamente.
Com um bocadinho de esforço, vais ver de onde surgiu o FWD...

Eu iria para o Alfa, aliás porque é o carro que tenho.

Bons consumos (mas nada de tão poupadinho como os carros de "hoje-em-dia"), excelente comportamento em curva, prazer de condução, beleza exterior...

o meu carro do dia a dia é um Alfa 33 de 1994. Adoro o carro e gostava imenso de ver os meus pais a comprarem um alfa 156, mas como disse não me quero meter nisso e ter responsabilidades na escolha..

falem-me das assistências Quais as mais baratas e as mais caras?

Quais os maiores defeitos dos 3 carros?

tens um 33 e ainda equacionas golfs...[:D]

vai pro Alfa. preço certo pelo carro certo. golfs e audis vêm em grande parte cos motores pra irem po lixo

Por esse preço, e se estiver bem estimado, 156 todos os dias.
Tenho uma 156 sw jtd 115, com 100kkm e só tenho a dizer maravilhas.
O meu irmão tem um tambem, mais 3 amigos próximos lá da terrinha, e todos eles se portam bem.
Cump.

Se é para ser carro familiar, terá que ser o A4, pois os outros dois, têm dificuldades em cumprir ( pior o Golf) É que o Alfa, apesar de ser segmento D, é um pouco acanhado, chegando ao ridiculo de A SW ter um volume de bagageira inferior ao sedan.

Por esse preço, e se estiver bem estimado, 156 todos os dias.
Tenho uma 156 sw jtd 115, com 100kkm e só tenho a dizer maravilhas.
O meu irmão tem um tambem, mais 3 amigos próximos lá da terrinha, e todos eles se portam bem.
Cump.
Engraçado é que mesmo assim continua aí o "mito" que a Alfa é que está sempre no mecânico, etc, etc.

Mas não vamos estragar o tópico ao rapaz com estas coisas...

Se é para ser carro familiar, terá que ser o A4, pois os outros dois, têm dificuldades em cumprir ( pior o Golf) É que o Alfa, apesar de ser segmento D, é um pouco acanhado, chegando ao ridiculo de A SW ter um volume de bagageira inferior ao sedan.

Então estacionada lado a lado com uma Passat, esta parece um autocarro, lol.
Mas sabem, para as dimensões exteriores dela, o espaço interior até cumpre bem, e é por isso mesmo, pelo aspecto ''rasteirinho'' que eu gosto dela.

Mas eu sou um gajo novo e tal, mas olhem que a A4 não é muito maior. A Passat sim é enorme.
Cump.

Última edição:
Engraçado é que mesmo assim continua aí o "mito" que a Alfa é que está sempre no mecânico, etc, etc.

Mas não vamos estragar o tópico ao rapaz com estas coisas...
Não vem que essa coisa de mito é tudo teoria da conspiração...querem ver que os outros carros não avariam e não tem manutenção....piu:sh)

Se há um carro de pessoas conhecidas que vos dá algumas garantias,acho que éra de aproveitar,até pq como alguem já disse os Audi e Golfs andam super-valorizados,pra não falar da quantidade deles importados que levam "marteladas" enormes na kilometragem e que tanto podem ser uma boa compra como uma "carga de trabalhos".
O 156 é um carro muito razoavel,de o conduzir só conheço com o motor 2.4jtd,mas acredito que o 1.9 já se mexa bem e lá está é de confiança(nesse vosso caso).[;)]

Se calhar, é melhor leres com atenção TODOS os posts que antecederam a tua intervenção.
É que te meteste no meio de uma conversa. Não me importo que o faças, até porque o forum serve precisamente para isso. O que se pede é que o faças contextualizadamente.
Com um bocadinho de esforço, vais ver de onde surgiu o FWD...

Mas eu NÃO FALO pelos outros.
Citei um post teu, fosse dentro de uma conversa ou não, repondi com base nesse teu post.
Citaste um post meu, respondi novamente com base nesse post.
Quando se faz "quote" é porque queremos dizer algo directamente a essa pessoa, ainda que os outros o vejam, e queremos falar sobre esse post e não dos outros.

Mas eu NÃO FALO pelos outros.
Citei um post teu, fosse dentro de uma conversa ou não, repondi com base nesse teu post.
Citaste um post meu, respondi novamente com base nesse post.
Quando se faz "quote" é porque queremos dizer algo directamente a essa pessoa, ainda que os outros o vejam, e queremos falar sobre esse post e não dos outros.
Ó colega!
Isto está a tornar-se um pouco aborrecido!
Das três, uma:
- Ou fizeste o que te aconselhei e foste ler os posts todos, percebeste que me citaste descontextualizadamente e continuas a insistir numa posição insustentável por "pirrice";
- Ou leste os posts todos e continuas sem perceber o que é uma conversa com contexto (isto é, neste caso, uma sucessão de afirmações com sequência lógica interna entre si). Neste caso, lamento mas já não te posso ajudar;
- Ou continuas sem ler os posts anteriores à tua intervenção.
Independentemente da opção, já não há pachorra...
É melhor continuarmos a falar do 169. OK? Abraço.

Fiat e Alfa preparam motor inédito

• Terra Carros

No próximo ano, Fiat e Alfa Romeo lançarão modelos com um motor revolucionário que dispensa o comando de válvulas. Com a nova tecnologia, essas peças são acionadas por meio de um dispositivo eletromagnético, proporcionando uma redução nas emissões de poluentes em torno de 20% e melhora na performance, de acordo com a montadora.

A tecnologia ainda colabora para reduzir o peso e a perda de energia devido ao atrito entre as peças, conseqüentemente aumentando o rendimento do motor. Na Fiat européia, o recém-lançado 500, sucesso de público da marca, foi escolhido para estrear a novidade, enquanto na Alfa Romeo o motor virá a bordo do novo modelo ainda em desenvolvimento apelidado de “Junior”.

Devido ao espaço para abrigar o novo mecanismo de acionamento das válvulas, motores desse tipo eram inviáveis comercialmente, mas, com o avanço da tecnologia desenvolvida por empresas como Valeo, Lotus Engineering e Jacobs Vehicle Systems, eles passaram a ter um futuro promissor inclusive em versões movidas a diesel. (Terra Carros/César Tizo)
apr:)

Voltar
Superior