Alfa Romeo Spider VS VW Eos

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Acho que a alfa apostou muito no design... e bem... mas esqueceu-se do peso... é a principal falha... Mas pensando bem... o peso nao vende nem deixa de vender... o design vende! Portanto do ponto de vista de mercado é bom... vamos ver se a alfa segue as pisadas do director do departamento dos GTA's que disse que agora o que interessa nem é a potencia... é a redução de peso.

Vamos ver no futuro... vamos ver se eles metem dinheiro ao saco... suficiente para começarem a pensar também no peso!
O problema é que um carro deste tamanho devia ser baseado numa plataforma do segmento C, e não do D :(

Se a Alfa queria rentabilizar esta cara plataforma, teria sido muito mais inteligente criar um 159 Coupé e um 159 Cabrio, semelhantes ao Brera e Spider mas mais compridos e de 4 verdadeiros lugares.

Matavam-se muitos coelhos de uma cajadada!

O principal coelho é que deixavam espaço para mais tarde surgirem os "verdadeiros" sucessores do GTV/Spider, bem mais ligeirinhos e maneiros. Era perfeito.

Ohps... pois mas ora aí está uma questão que não consigo resolver na minha mentalidadezinha de alfista...

Eu não concebo nem imagino um alfa-romeo cabrio de 4 lugares. É que um cabrio de 4 lugares é tudo menos um desportivo. Um cabrio de 4 lugares é um carro de passeio ao fim de semana.

Se nunca conheci um alfa que não tranbordasse desportividade fosse qual fosse o segmento em que se enquadre (berlinas familiares, coupés, roadsters) seria deveras estranho, um "carro da barbie" sob o signo da Alfa...

Tenho que ser, até, mais sincero no que me diz respeito e ao meu tão peculiar gosto... não me concebo num cabrio de 4 lugares ou a comprar alguma vez coisa tal.. quiçá por isso, encontre razões para um inexplicável cuore alfa que, sempre, desde miúdo, se me palpitou...[B)]

Roadster,

Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista... e até concordo em parte! ;)

;).. ufff.. juro que me preocupei em transmitir uma mensagem que corresponde à minha "senasação" particular sem querer parecer discordante de nada..até porque quis chegar a algo, de certa forma, subjectivo..hehe...
porreiro teres respondido e não "me teres caído em cima..." ..já tava aqui à rasquinha:D..:D..
abraço!

citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

Acho que a alfa apostou muito no design... e bem... mas esqueceu-se do peso... é a principal falha... Mas pensando bem... o peso nao vende nem deixa de vender... o design vende! Portanto do ponto de vista de mercado é bom... vamos ver se a alfa segue as pisadas do director do departamento dos GTA's que disse que agora o que interessa nem é a potencia... é a redução de peso.

Vamos ver no futuro... vamos ver se eles metem dinheiro ao saco... suficiente para começarem a pensar também no peso!
O problema é que um carro deste tamanho devia ser baseado numa plataforma do segmento C, e não do D :(

Se a Alfa queria rentabilizar esta cara plataforma, teria sido muito mais inteligente criar um 159 Coupé e um 159 Cabrio, semelhantes ao Brera e Spider mas mais compridos e de 4 verdadeiros lugares.

O principal coelho é que deixavam espaço para mais tarde surgirem os "verdadeiros" sucessores do GTV/Spider, bem mais ligeirinhos e maneiros. Era perfeito.

Ohps... pois mas ora aí está uma questão que não consigo resolver na minha mentalidadezinha de alfista...

Eu não concebo nem imagino um alfa-romeo cabrio de 4 lugares. É que um cabrio de 4 lugares é tudo menos um desportivo. Um cabrio de 4 lugares é um carro de passeio ao fim de semana.

Se nunca conheci um alfa que não tranbordasse desportividade fosse qual fosse o segmento em que se enquadre (berlinas familiares, coupés, roadsters) seria deveras estranho, um "carro da barbie" sob o signo da Alfa...

Tenho que ser, até, mais sincero no que me diz respeito e ao meu tão peculiar gosto... não me concebo num cabrio de 4 lugares ou a comprar alguma vez coisa tal.. quiçá por isso, encontre razões para um inexplicável cuore alfa que, sempre, desde miúdo, se me palpitou...[B)]
Eu percebo o que queres dizer, mas caramba, é assim tão mais desportivo fazer um 159 de 4 portas, ou um 166, do que um 159 Cabrio?

Algo na linha de um Série 3 Cabrio... não me digas que este é um carro sem ponta de desportividade! E que com as linhas certas, não gostavas que fosse um Alfa Romeo!

;)... sim, sim.. claro!.. concordo, também... era mais um porquê de compreender que a alfa não o tenha feito, ainda, compreendes..?..

O série 3 cabrio tem desportividade, claro.. mas é um cabrio com desportividade... o z4 é um desportivo-cabrio... bem sei que é confuso.. mas enfim...
Também concordo perfeitamente com o que dizes..

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por mnovo

Alfa, claro!!

Já agora uma curiosidade: os técnicos colocaram no Eos a diesel
a instrumentação do gasolinas, ou seja, tem-se um conta rotações
com red line para aí às 7 mil
, e às 4 já se vai a b****r todo!!
Made in Portugal!!!

:(:(:(

eh pá, não tem nada.

2125282620.jpg

Retirei a informação da revista Auto Foco, num comparativo entre o Eos e o Astra.
Provavelmente já emendaram o erro ;)

se formos a ver bem, nem D será! [xx(] a plataforma foi pensada inicialmente para o Alfa 169, depois com a desistencia inical da Cadillac e depois da Saab, por falta de €€€, a Alfa teve de segurar sozinha o projecto e para o rentabilizar decidiu por a plataforma no 159/Brera.

Voltar
Superior