RoadsterMind
New member
citação:Originalmente colocada por jts
O problema é que um carro deste tamanho devia ser baseado numa plataforma do segmento C, e não do Dcitação:Originalmente colocada por Taveirada
Acho que a alfa apostou muito no design... e bem... mas esqueceu-se do peso... é a principal falha... Mas pensando bem... o peso nao vende nem deixa de vender... o design vende! Portanto do ponto de vista de mercado é bom... vamos ver se a alfa segue as pisadas do director do departamento dos GTA's que disse que agora o que interessa nem é a potencia... é a redução de peso.
Vamos ver no futuro... vamos ver se eles metem dinheiro ao saco... suficiente para começarem a pensar também no peso!
Se a Alfa queria rentabilizar esta cara plataforma, teria sido muito mais inteligente criar um 159 Coupé e um 159 Cabrio, semelhantes ao Brera e Spider mas mais compridos e de 4 verdadeiros lugares.
Matavam-se muitos coelhos de uma cajadada!
O principal coelho é que deixavam espaço para mais tarde surgirem os "verdadeiros" sucessores do GTV/Spider, bem mais ligeirinhos e maneiros. Era perfeito.
Ohps... pois mas ora aí está uma questão que não consigo resolver na minha mentalidadezinha de alfista...
Eu não concebo nem imagino um alfa-romeo cabrio de 4 lugares. É que um cabrio de 4 lugares é tudo menos um desportivo. Um cabrio de 4 lugares é um carro de passeio ao fim de semana.
Se nunca conheci um alfa que não tranbordasse desportividade fosse qual fosse o segmento em que se enquadre (berlinas familiares, coupés, roadsters) seria deveras estranho, um "carro da barbie" sob o signo da Alfa...
Tenho que ser, até, mais sincero no que me diz respeito e ao meu tão peculiar gosto... não me concebo num cabrio de 4 lugares ou a comprar alguma vez coisa tal.. quiçá por isso, encontre razões para um inexplicável cuore alfa que, sempre, desde miúdo, se me palpitou...[B)]