Alfa Romeo Spider VS VW Eos

hmmm...será talvez, de mim... mas não consigo estabelecer comparação entre coisas tão diferentes...
A minha cabeça num vê um derivado de berlina (golf), um carro bonito, mas não obstante, recortado. Um cabriolet derivado do segmento médio-inferior.
O alfa é um roadster, não um cabriolet. Não deriva de nada. Um purista. E mais que tudo e tão diferente.. tanto que é oposto em relação ao anterior, um desportivo - palavra que lhe define o segmento-.

Se tivesse que escolher entre um deportivo e um cabrio derivado, não me restaria dúvida. Mas, esta a minha humilde e tão própria opinião, o facto de ser um Alfa Romeo é per se, quanto baste para me fazer mesquinho.. tendencioso.. faccioso... mas é mesmo assim il amore... Abraços!

citação:Originalmente colocada por Suarez

O Spider é derivado e purista não é.

desculpa, então a minha ignorância, suarez.. elucida-me então, de que berlina deriva, pois, o spider?

Purista é um termo não técnico, não objectivo. Ser ou não ser apenas pode resultar de uma interpretação muito individual. De uma forma lata, entendo-o, porém, sinónimo de modelo puro, chassis original, não um aproveitamento de plataformas, não a readaptação a partir de um outro segmento. De que segmento, dizes então tu, provém a base deste desportivo?

Isso é ser exclusivo e não purista ;)
E derivado não tem necessariamente que ser de chassis, o spider a base está mt no brera spider

Que comparação... um roadster (2 lugares), contra um Cabrio de 4.

Se tivesse que escolher entre os 2, dependia da minha necessidade de lugares.

EOS:

030.jpg

034.jpg

075.jpg

[B)][B)][B)]

e não é por ser "Made in Portugal"

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por Suarez

Isso é ser exclusivo e não purista ;)
E derivado não tem necessariamente que ser de chassis, o spider a base está mt no brera spider

;)hehe.. ok..ok..ja percebi o teu ponto de vista.. é uma mera questão de linguística e de terminologia...

...mas pronto, "exclusividade" para mim, também tá ok...

...de qualquer modo, sinto de facto a dificuldade de expressão para poder verbalizar algo que sinto tão óbvio que é a não possível comparação de carros de segmentos completamente diferentes.

O EOS para além de quase igual é comparável ao megane cc e astra cabrio. Destes 3, o EOS é, para mim, o mais bonito.

O EOS também é comparavel ao Volvo S40 (c40 ?) e aí já não sei se ganha estéticamente.

Qual é o AR Spider ? é o Brera Cabrio ?

Voltar
Superior