Alfa Romeo Giulia 2015

Aqui sim existe uma grande diferença, o Giulia não tem hipótese junto do global que é um A5, e o Alfa tem de estar a ser vendido "Veloce" a um valor bem abaixo do que aí está mencionado.

Embora o Giulia seja um bom produto o A5 é um excelente produto e não sei como nesse comparativo ficaram apenas a 1 ponto de diferença...

O A5 não conheço.
Andei 1 mês com um A3 (caixa manual), e outro mês com um A4 (caixa automática).

Acabamentos interiores muito bons.
São carros que dão prazer estar no habitáculo.

De resto... meh...
Tracção dianteira que não é capaz de colocar no asfalto a potência de forma conveniente, amorfo a conduzir, a caixa está um pouco abaixo da ZF, etc.

Se for para “ser-se conduzido”: Audi.
Para quem prefere conduzir: Alfa, sem margem para dúvida.

Consequentemente, é fácil perceber que nos restantes pontos o Alfa possa superar o Audi, já que os argumentos mais fortes do Audi esgotam-se no habitáculo (conforto, acabamentos, etc.).
Ou seja, sem o bias da “querida” revista, até seria perfeitamente normal que o Alfa ficasse à frente do Audi.

Desculpa mas a qualidade do A5 não é perceptível é efectivamente melhor com materiais de patamar superior e tecnologicamente é mais avançado.

Globalmente o A5 está acima e se adicionarmos imagem de marca valor de mercado em usado, à coisas onde a Alfa ainda não consegue chegar.

Valor de mercado... de um diesel da Audi?!?!?!
Acho que antecipar que um Audi a diesel vai continuar a valer o que valia antes do diesel-gate... parece-me bastante arriscado.

Desculpa mas a qualidade do A5 não é perceptível é efectivamente melhor com materiais de patamar superior e tecnologicamente é mais avançado.

Globalmente o A5 está acima e se adicionarmos imagem de marca valor de mercado em usado, à coisas onde a Alfa ainda não consegue chegar.
Sim, está acima em tecnologia e qualidade. Não tenho dúvidas disso.
Porque de resto, bem sabemos quem é que está acima dinamicamente.

Valor de mercado... de um diesel da Audi?!?!?!
Acho que antecipar que um Audi a diesel vai continuar a valer o que valia antes do diesel-gate... parece-me bastante arriscado.

Antes de mais queria afirmar que não estou a defender a marca nesta matéria, até porque existem mais que o fizeram.
Valor de mercado, o diesel-gate já tem o que 2 anos?
Não me parece que os Audi's andem ao desbarato nem que sejam difíceis de vender, até arrisco dizer que a maioria nem se lembra disso quando procura Vag.

Tecnologia, infotainment com nível de resolução superior, incluindo câmara de marcha atrás, opcional de faróis led e led matrix e opção de cockpit virtual.

Desvalorização: veremos ao longo dos próximos anos.
Até ver temos aí um post de alguém que pagou 35.000€ por um Giulia de 150cv de 2017.
Não me parece uma desvalorização muito diferente da Audi.

Tecnologia: faróis LED é tecnologia?!?! Sinceramente, já me fartei de procurar, e não vejo vantagem em relação a Xenon. Antes pelo contrário, prefiro Xenon (menor aquecimento, menor consumo).

Resolução, só se for pela câmara (embora não tenha comparação, pois o Audi não tinha câmara), pois para o infotainment não vejo diferença (usei os dois, e até prefiro o infotainment do Alfa).
De qualquer modo, acho a câmara do Alfa mais que suficiente (pelo menos até ao dia em que dê jeito para galar uma gaja boa que esteja atrás do carro).

Portanto, só se for por esse cockpit virtual, que não faço a menor ideia do benefício que possa trazer (nem o A4 nem o A3 tinha isso). Pelas fotos que vi, não me pareceu que tivesse algo de diferente que não o facto de ter no meio o que estaria de outro modo ao lado (o Tesla 3 só tem ao lado, e não vejo ninguém a dizer que é tecnologicamente menos evoluído por isso).

Sinceramente não vejo vantagens nesses capítulos.
Pelo menos não o suficiente para ganhar ao Alfa.

Mandei vir da Alfa romeo alemanha.

Não consigo perceber como achas isso uma boa opção, vou deixar o link de um pelo mesmo preço, nacional, 180cv, viatura à venda pela Alfa de certeza com mais garantia que esse que compraste , boa configuração geral, com 18.500kms, mas de 2016, que mesmo tendo um ano a mais de diferença tem um valor comercial superior.
Certamente deves ter visto esta unidade se estavas comprador de um Giulia...

https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-giulia-2-2-d-super-at8-ID8JwUiU.html

Com o Giulia o nível de qualidade dos interiores pode não estar ao nível de um A5 mas já está num plano muito aceitável/bom, até porque em termos de design também estão muito bem.

O Giulia para vender mais precisava de conseguir melhores cotações nos rentings ou seja serem comercialente mais agressivos e terem motores pequenos de bom rendimento, tipo o 1,5/1,6 com 130 cv nos gasóleos e os 1,2 com a mesma potência nos gasolinas. Claro que isto banalizaria um bocado os carros.

Esta disponivel na net para quem quiser ver e por acaso até se falou nisso neste mesmo topico na pagina 483, parece-me mais é que o habito das avarias e problemas já está tão entranhado que já é encarado como algo normal. Eu sei, não é defeito, é feitio...[:cool:]

Alguns exemplos e feitios de origem:

- Problemas grave no isolamento
- Problemas na direcção
- Infotainment antiquado e limitado (se é que aquilo se pode chamar de infotainment)
- Bancos quando não está ninguém sentado vibram e fazem ruído
- Pintura em que a tinta a salta com as areias normais de andar na estrada
- Caixa ZF já faz safes com frequencia. O que é estranho pois nas outras marcas qie usam essa excelente caixa isso não acontece. Má montagem? Talvez...
- Sensores de estacionamento com tantos bugs que chega ao ponto de haver gente a desativa-los por completo por serem inúteis
- Carros que se desligam em andamento
- and so on....

Mas isto é porque as vendas são praticamente insignificantes, pois se vendessem só metade do que concorrencia vende aí sim, seria um regalo de feitios de origem, uma avalanche deles[:D]
Dos problemas que falas, tenho 2 deles:
- Bancos quando não está ninguém sentado vibram e fazem ruído
- Sensores de estacionamento
O banco do passageiro vibra realmente, quando está sem ocupação.
Os sensores da frente estão sempre a apitar mesmo sem nada... Deve ser da matrícula, pelo que me dizem quase todos têm esse problema.

Última edição:
Não consigo perceber como achas isso uma boa opção, vou deixar o link de um pelo mesmo preço, nacional, 180cv, viatura à venda pela Alfa de certeza com mais garantia que esse que compraste , boa configuração geral, com 18.500kms, mas de 2016, que mesmo tendo um ano a mais de diferença tem um valor comercial superior.
Certamente deves ter visto esta unidade se estavas comprador de um Giulia...

https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-giulia-2-2-d-super-at8-ID8JwUiU.html
Este era o que eu estava comprador, mas os Srs da MV não quiseram baixar o preço, estava a 35.990 (fiz uma proposta abaixo desse valor) e no dia a seguir já estava vendido, depois não estava, e depois o valor era 38.990, até que agora baixaram para 35990, contudo o carro continuou parado e ninguém o pegou pelo preço anterior agora já o reduziram... Estratégias [:D]

O carro tem cerca de 20.000 Km agora, e já foi carro de imprensa, já o conduzi inclusive.

Até que por um pouquinho mais acabei por comprar 0 km. Mesmo pelos 35.990, ao preço que consegui o meu, compensava mais o novo, posso dizer que tive sorte, paciência e consegui negociar bem.

Mesmo assim, pelos 35000 que o user deu, preferia sempre este da MV, que para além ter sido carro de imprensa, não está tão mau quanto isso. E é um 2.2 180, com bom equipamento mesmo assim.

Última edição:
a camara traseira até ja podia ter sido resolvido, uma unidade com mais resolução e o ecra passava a mostrar a imagem na totalidade.

não é preciso nenhum facelit para isto.

Confesso que me causa estranheza virem falar mal da resolução das câmaras traseira dos carros, aquilo é só para ver se está alguma coisa atrás, não vale a penas ser HD [:D]
Para mim sensores de estacionamentos traseiros chega bem, não preciso de camaras para nada, eu a pagar isso com extra vai ser coisa que nunca vou colocar, por acaso o carro da minha mulher tem isso mas já era de série e eu quando ando no carro nem me lembro de olhar para a câmara. [:D]
No entanto para a minha mulher a câmara é obrigatório, nem pensar em comprar o carro sem isso, e ainda tive que ouvi-la uns meses a "queixar-se" da pena que tinha de ter perdido as câmaras 360º do antigo carro que tínhamos.

Idem.
Só tem vantagem em 4K se for para ver gajas boas a passar na traseira do carro.
De resto, desde que dê para ver as linhas, e os obstáculos, é mais que suficiente.

Voltar
Superior