RuiSoad
Banido
Eu ainda á pouco tempo dei 200klh no meu com uma grande facilidade a direito, e o motor ai grita que até parece que vamos de ferrari
Define facilidade ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu ainda á pouco tempo dei 200klh no meu com uma grande facilidade a direito, e o motor ai grita que até parece que vamos de ferrari
Define facilidade ?
O 2.0 então com os veios de equilíbrios é um mimo, em termos de suavidade a alta rotação apr![]()
Define facilidade ?
consiste numa repro como qualquer outra, com a diferença de ser bem feita! []
Este gráfico não é AUTODELTA, mas creio que as curvas ficam parecidas.
Alfa 156 1.6 16v
No entanto, a repro da autodelta, eleva o corte para as 7500rpm´s, e tem uma curva de potência mais cheia entre as 5000 e as 7500.
Esta, da squadra, tem uma queda a partir das 6750!
Para um carro que tem velocidade maxima de 195km/h ... facilidade só pode ser ... a Descer .
Ia perguntar o mesmo. O carro vai bem até aos 180/190, mas depois já precisa de bastante espaço.
De qualquer forma, eu até percebo o que eles quis dizer. É em AE que o motor parece ter mais disponibilidade. Como a caixa é curta, a partir dos 140/150 o motor fica na faixa ideal, o que faz com que se aguente bem a velocidades mais altas.
modificam o corte sem existir nenhum upgrade das peças móveis da cabeça do motor?
Grandes malucos![]
Nem mais. []
Ou seja atinge os 180/190 com relativa ávontade, a partir dai é ter paciência que ele há-de lá chegar.
Eu pergunto isto pela simples razão de que para mim facilidade é fazer 0-200 entre 20 a 40 segundos...por exemplo.
Muitas vezes quando se anda pouco noutros carros a sensação que temos sobre o nosso não corresponde á realidade, porque estamos muito habituados e porque desconhecemos outras realidades...agora quando sentamos o rabinho noutros tantos facilmente se cava bem o fosso entre uma coisa e outra coisa.
E nada melhor que ir exprimentando coisas com o dobro/triplo da potencia do nosso para perceber o que é realmente facilidade em fazer seja o que for.
a ideia de facilidade de aceleração é sempre subjectiva, até se chegar a um Dragster, pelo menos em 4 rodas.
portanto, mesmo aqueles que acham já ter experimentado algo realmente rápido e até consensualmente rápido, lembrem-se que mesmo assim existe mais rápido e que tudo o que acharem dos outros pode ser aplicado a voçês mesmos.
[:blush:]
A AD não faz as coisas à sorte... []
Muitas partes dos TS estão sobredimensionadas em termos de capacidade mecánica. Válvulas e molas são algumas, injecção e dimensão do diâmetro de escape também.
Percebo o que queres dizer, mas não concordo muito. O importante é saber adequar e enquadrar as coisas.
Ando num Punto Abarth e digo que é um carro muito rápido. A seguir, vou andar num Ferrari F430 e digo que anda incomparavelmente mais que o Punto. No entanto, isso não me fará com que deixe de considerar o Punto um carro rápido, percebes?
O meu, depois de reprogramado (com o corte às 7500rpm), fazia:
1ª - 55
2ª - 100
3ª - 150
4ª - 190
5ª - 2xx
Sim, sem dúvida! A falta de experiência faz-nos sobrevalorizar algumas coisas.
Se o 147 1.6 dá 200 com facilidade, o meu carro chega lá de marcha-atrás. []
mas tens a certeza disso?
se assim for, acho estranho a própria AR não aproveitar essa qualidade no material para elevar as performances do motor.
normalmente existe sempre uma margem de segurança, claro, mas ao elevar as rpm's de corte está-se a acabar com essa margem.
pelo que vejo, ums dos principais motivos de motores partidos que conheço é mesmo a modificação do corte, sem alterar componentes móveis do motor.
Existe o 147 2.0 TS com caixa manual? Vendeu-se em PT? Não há nenhum site ou pdf por aí que tenham essas informações e equipamentos de quando saiu o 147 em PT?