marcoaraujo
New member
Eu vou em 1ª classe pq pago o mesmo... a CP tem protocolo com a empresa onde trabalho. Aliás, tem protocolo com dezenas e dezenas de empresas. Se calhar tem com a vossa e vocês nem sabem [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mau era se fosse a mais de 200klm/h...e por 2 razões:
1º era perigoso
2º colocava em causa a necessidade do futuro TGV
Esse novo troço do algarve é relativamente recente...mas nesse troço o comboio anda a mais de 200?
eu dia 15 vou de comboio ao algarve passar o fds depois logo verei[]
Realmente não se devia falar daquilo que não se sabe.
A linha do Norte está a ser renovada quase integralmente para permitir os 220km/h...
E os intercidades andam já a 190km/h
A ÚNICA razão pela qual o pendular não circula a 220km/h em mais troços é o "estrangulamento" da linha.
Tens demasiados comboios a circular numa linha que maioritáriamente é apenas de 2 "faixas".
Tens ainda passagens de nível que não foram suprimidas (mas que o serão, em troca com desniveladas)...
hmmmm, e com todo esse investimento precisamos de um TGV porque??
![]()
Mau era se fosse a mais de 200klm/h...e por 2 razões:
1º era perigoso
2º colocava em causa a necessidade do futuro TGV
Que mania de falares do que não fazes a mínima ideia :sh)
Quanto ao TGV, ele não faz falta nenhuma, precisamos é de mais Alfa's e a qualidade destes para o resto do país e não de um TGV provavelmente para dar prejuizo entre Lisboa e Porto.
...
Partida às 19h de Santa Apolónia, classe turistica, carruagem 11.
Eu só ando de comboio em Turismo - leia-se para experimentar, ver como é, percorrer as diversas linhas do país (paixão / hobbie recente []) - e pela (pouca) experiência que tenho acho que não compensa a 1ª classe no Alfa.
Só andei uma vez em 2ª, mas pareceu-me em tudo semelhante, os mesmo bancos, muito vazio, o mesmo silêncio e calmaria de 1ª a um preço mais baixo.
No Intercidades sim, posso afiançar que compensa e bem viajar em 1ª. []
Estou em vários, embora só tenha uma participação mais activa num deles.Não me digas que tás no forum dos comboios? []