Alfa 4c

Volto a dizer aqui no tópico, ainda há quem compre carros bonitos!!

Custa assim tanto perceber??

É um facto que um 4C, será daqui a 40 anos, mais bonito e exclusivo que um carocha boxers ou jacaré. Custa assim tanto perceber isso?

Alem de ser um melhor investimento que os carocha é mais bonito e encanta mais a vista!

O que é que o comprar carros bonitos porque se gosta tem a ver com o comprar carros bonitos para mostrar aos outros?:confused:

É uma pena o 4C não ter caixa manual... A caixa automática parece ser fraquita.

É, "eu também cheguei a essa conclusão aqui sentado com o rabo na cadeira"... Para além do mais achei que a suspensão era muito dura.

Anyway, boa recepção em LA, particularmente do "arrumador" que tinha acabado de estacionar um sempre unânime Porsche, e será impressão minha ou este Alfa não avariou no decurso desta viagem (mesmo passando por uma tempestade)?

O vídeo está engraçado, evoca um trajecto espectacular, mas sinceramente é pura fantasia ponderar este tipo de veículo para este tipo de viagens...

É, "eu também cheguei a essa conclusão aqui sentado com o rabo na cadeira"... Para além do mais achei que a suspensão era muito dura.

Anyway, boa recepção em LA, particularmente do "arrumador" que tinha acabado de estacionar um sempre unânime Porsche, e será impressão minha ou este Alfa não avariou no decurso desta viagem (mesmo passando por uma tempestade)?

O vídeo está engraçado, evoca um trajecto espectacular, mas sinceramente é pura fantasia ponderar este tipo de veículo para este tipo de viagens...

Por várias tempestades ;)

efectivamente foi infeliz (e tlvs um pouco baixo)... mas não resisti depois de ler a post sem qq nexo do tópico do aventador (desculpa a honestidade, mas comparar as tuas intervenções neste fórum com as do BLADERUNNER ou do reckoner00, é como comparar a obra prima do mestre e a prima do mestre de obras... é a minha opinião).

Tens de começar a pensar antes de escrever [;)]

Isto é um fórum, vão haver sempre opiniões diferentes mas não é preciso começar com insinuações sem sentido.
Não tenho a culpa que não gostem/manifestem agrado dos teus posts.

O DrZoidberg está on fire, apresentou argumentos para os quais não houveram resposta.

Tens de começar a pensar antes de escrever [;)]

Isto é um fórum, vão haver sempre opiniões diferentes mas não é preciso começar com insinuações sem sentido.
Não tenho a culpa que não gostem/manifestem agrado dos teus posts.

Ele não disse que não gosta dos teus post's, apenas achou despropositado o comentário.

Convenhamos que o BLADERUNNER foi um user marcante no fórum, tenho plena consciência que era muito mais sábio e culto que eu. Era um gosto ler tanta erudição num só post.

Eu gosto de te ler, conheces muito bem muitos carros e dás opiniões úteis, independentemente das divergências leio sempre o que escreves, mas quando o tema é Porsche ficas descontrolado. [:D] Já agora, hoje vi 5 Panameras, todos a diesel :sh) antes tivesse visto um 4C. [:p][:D]

Que comentário tão infeliz.

O 4C não faz mais por menos porque como já disse atrás tem spec superior ao Cayman e só consegue ficar à frente 1-2segs no máximo contra o Cayman base.
Carbon tub, mais largo, mais baixo, turbo=torque mais cedo(350Nm @ 1700RPM vs 290NM @ 4500RPM), 25%+ relação cv/kg...

Quando a Porsche se aproxima da spec do 4C(caso do GTS) não dá qualquer hipótese ao italiano.
Bela comparação "ó chefe" um 3.4 vs 1.75... A Porsche e os Porschistas deviam era ter vergonha d comparar um Porsche com um carro com motor de utilitário... lol
Um motor de 3.4l vs 1.75l! Com o dobro do motor era de estranhar se não fosse mais rápido...
Isso dos specs espero que estejas a brincar, é que se não estiveres fico a pensar que percebes pouco de carros!
Então vamos lá ver estes Specs:
Fiat uno turbo IE (120cv - 900kg - cerca de 133cv/ton)
Alfa 164 V6 turbo (210cv - 1550kg - cerca de 135cv/ton)
Dois carros com specs muito parecidas, mas onde Alfa é muito mais rápido em tudo, porque? porque tem o dobro do motor...
Um dá 250km/h outro dá 200km/h...
:sh)

2,879 miles in an Alfa Romeo 4C | DETROIT TO LA
​
Gostei muito de ver, é sempre bom ver a opinião de quem realmente testa o carro e dá uma opinião sincera.
Mas este momento diz tudo, num local onde deve aparecer os automóveis mais exóticos...

image.jpg

Bela comparação "ó chefe" um 3.4 vs 1.75... A Porsche e os Porschistas deviam era ter vergonha d comparar um Porsche com um carro com motor de utilitário... lol
Um motor de 3.4l vs 1.75l! Com o dobro do motor era de estranhar se não fosse mais rápido...
Isso dos specs espero que estejas a brincar, é que se não estiveres fico a pensar que percebes pouco de carros!
Então vamos lá ver estes Specs:
Fiat uno turbo IE (120cv - 900kg - cerca de 133cv/ton)
Alfa 164 V6 turbo (210cv - 1550kg - cerca de 135cv/ton)
Dois carros com specs muito parecidas, mas onde Alfa é muito mais rápido em tudo, porque? porque tem o dobro do motor...
Um dá 250km/h outro dá 200km/h...
:sh)

Mas quem é falou em velocidade de ponta?
Estava-se a falar de tempos em pista...

Mas mudas o assunto para onde te convém e mesmo assim metes "a pata na poça".

Uno | Alfa
hp/kg: 127.57hp/kg | 143.75hp/kg
0-100km/h: ambos em 7.9s
0-1000m: 30.64s | 27.83s (2,82s, realmente "é muito mais rápido em tudo" [:)])
pequeno utilitário vs sedan
[:D]

O carro com mais cilindrada/potência/sedan tem maior velocidade de ponta. Parabéns, descobriste a pólvora apr:)

Mas quem é falou em velocidade de ponta?
Estava-se a falar de tempos em pista...

Mas mudas o assunto para onde te convém e mesmo assim metes "a pata na poça".

Uno | Alfa
hp/kg: 127.57hp/kg | 143.75hp/kg
0-100km/h: ambos em 7.9s
0-1000m: 30.64s | 27.83s (2,82s, realmente "é muito mais rápido em tudo" [:)])
pequeno utilitário vs sedan
[:D]O carro com mais cilindrada/potência/sedan tem maior velocidade de ponta. Parabéns, descobriste a pólvora apr:)
Só para ti Topspeed, para não meteres a pata na poça... ainda há bocado estavam a elogiar-te e já estas a dizer asneiras, ate te fica mal... [:D]
http://www.zeperfs.com/en/duel14-653.htm
vê lá quem é mais rapido 90% das vezes... quem tem o maior motor, logico!

Eu sei que a malta que normalmente gosta de Porsche é muito ligada a números e todos sabemos que normalmente os Porsches vêm muito bem afinados de fábrica e são muitos eficazes tanto em pista como em estrada normal.
A questão é que o 4C não pretende ser eficaz. O 4C pretende divertir e transmitir muitas sensações a quem o conduz e nesse aspecto, actualmente não sei se haverá algo melhor.
Do que li (pois não conduzi todos), os Lotus eram/são superiores. De resto pouco mais...

Da minha parte, pouco me importa se o carro A é mais rápido 0,3456 segundos que o carro B na curva X e 4,1027 segundos na pista Y. Não tenho as skills necessárias pra conseguir extrair o máximo de nenhum deles. O que me importa é aquele que mais me diverte e que me faz sentir melhor e muito sinceramente, de tudo o que conduzi até hoje, nada se aproxima ao 4C.

Eu sei que a malta que normalmente gosta de Porsche é muito ligada a números e todos sabemos que normalmente os Porsches vêm muito bem afinados de fábrica e são muitos eficazes tanto em pista como em estrada normal.
A questão é que o 4C não pretende ser eficaz. O 4C pretende divertir e transmitir muitas sensações a quem o conduz e nesse aspecto, actualmente não sei se haverá algo melhor.
Do que li (pois não conduzi todos), os Lotus eram/são superiores. De resto pouco mais...

Da minha parte, pouco me importa se o carro A é mais rápido 0,3456 segundos que o carro B na curva X e 4,1027 segundos na pista Y. Não tenho as skills necessárias pra conseguir extrair o máximo de nenhum deles. O que me importa é aquele que mais me diverte e que me faz sentir melhor e muito sinceramente, de tudo o que conduzi até hoje, nada se aproxima ao 4C.

O teu testemunho é sem dúvida de valor.

Em que situação/condições foi ? já falaste nisso mas não me lembro. Estrada ? Cidade ? pista ?

Confesso que apesar de já ter lido e principalmente visto uma série de reviews ainda não tenho uma ideia totalmente formada sobre o 4C.

Até tenho um longo C.V. em termos de carros conduzidos e carros em que andei e consequentemente muitas referências, penso que o carro que mais se aproximará será o Lotus Exige S (apenas andei como passageiro), ainda que um pouco menos radical (o 4C)

Última edição:
Eu gostava de experimentar um Exige e um Cayman para poder comparar.
Quase de certeza que iria adorar o Lotus, já o Porsche, tenho algumas dúvidas, mas tenho lido tantas reviews positivas sobre o Cayman que me despertou o interesse.
Mais recentemente conduzi o A45 AMG e o S63 Coupé AMG 4-Matic e apesar de ter gostado de ambos não são comparáveis.

Eu pessoalmente gosto muito do Alfa 4C embora não tenha andado em nenhum, mas nesse tipo de carro para mim o que gostava mais de poder conduzir era o TVR Sagaris [br:)] ( tenho sérias duvidas se haverá algum em Portugal)

Eu compraria um 4C, mas sinceramente a maior decepção a meu ver é o interior

É muito simples e sem graça (excepto a questão dos carbonos). É certo que a proposta do carro é ser leve, mas falta "requinte"

Claro que não seria por isso que deixava de comprar [:cool:]

Voltar
Superior