v7
Banido
Mas as prestações do Cayman não fazem dele um rival. Por essa óptica, um Quattroporte também dá tareia em velocidade máxima ao 4C e, logo, é um concorrente directo. E é melhor e tudo. É assim? Porque há carros mais rápidos, mais potentes ou que curvam melhor que o 4C. É suficiente para meter tudo no mesmo saco?
Eu tiro fotocópias com uma fotocopiadora e com uma multifunções. São produtos concorrentes?
Há sempre várias formas de olhar para o que é ser "concorrentes".
Claro que um Quattroporte é diferente de uma forma extrema de um 4C e portanto não é concorrente, ou dificilmente será.
Mas um Cayman partilha um conjunto de coisas com o 4C, ambos são pequenos coupés de 2 lugares e motor central, ou seja a sua génese não é radicalmente diferente, um á mais naked e radical e o outro mais composto, mas não me parece improvável que alguém que pondere um também considere o outro em alternativa.
Não que o facto de haver inumeros comparativos prove o que quer que seja, aliás isto no limite tem sempre alguma subjectividade, mas no fundo a imprensa vai comparando o 4C com o que de alguma forma comunga dos mesmos valores, ainda que com principios ligeiramente diferentes e isso parece-me correcto, embora sistematicamente mal aceite por aqui [