Alfa 4c

só fanáticos não percebo isto é um carro como os outros, nem acho bonito então aquelas olheiras

Que grande cromo me saíste...

já testaram esta coisa contra o SLK r172?

Olha que mesmo assim o Mercedes perdia...

[TABLE="class: wikitable"]
[TR]
[TH="bgcolor: #F2F2F2, align: center"]Model[/TH]
[TH="bgcolor: #F2F2F2, align: center"]Years[/TH]
[TH="bgcolor: #F2F2F2, align: center"]0-100 km/h (62 mph)
acceleration (second)[/TH]
[TH="bgcolor: #F2F2F2, align: center"]Top speed[/TH]
[TH="bgcolor: #F2F2F2, align: center"]Emissions CO

2​
[/TH]
[/TR]
[TR]
[TD]SLK 200[/TD]
[TD]2011–[/TD]
[TD]7.3[/TD]
[TD]239 km/h (149 mph)[/TD]
[TD]158 g/km[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]SLK 250 CDI automatic[/TD]
[TD]2011–[/TD]
[TD]6.7[/TD]
[TD]243 km/h (151 mph)[/TD]
[TD]132 g/km[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]SLK 250 automatic[/TD]
[TD]2011–[/TD]
[TD]6.6[/TD]
[TD]243 km/h (151 mph)[/TD]
[TD]153 g/km[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]SLK 350 automatic[/TD]
[TD]2011–[/TD]
[TD]5.6[/TD]
[TD]249 km/h (155 mph) (electronically limited)[/TD]
[TD]167 g/km[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]SLK 55 AMG automatic[/TD]
[TD]2012–[/TD]
[TD]4.1[SUP][11][/SUP][/TD]
[TD]249 km/h (155 mph) (electronically limited)[/TD]
[TD]195 g/km[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Apenas com o AMG.

Eu continuo sem ver muitos coupés com a configuração do 4C e interiores despidos em prol do comportamento dinâmico (e já nem falo de motores idênticos) e que, por isso, estejam posicionados como rivais do 4C. Só o Lotus. Escapou-me algum?

O resto das comparações que aqui vi têm sido do género "estou indeciso entre comer uma laranja e saltar de pára-quedas".

Eu continuo sem ver muitos coupés com a configuração do 4C e interiores despidos em prol do comportamento dinâmico (e já nem falo de motores idênticos) e que, por isso, estejam posicionados como rivais do 4C. Só o Lotus. Escapou-me algum?

O resto das comparações que aqui vi têm sido do género "estou indeciso entre comer uma laranja e saltar de pára-quedas".

100% de acordo.

ha muito que afirmo isso ;)

Hoje estou com muita pachorra, estou a ver o desafio único, a coisa está animada.

Sabes que o amor e a paixão nunca trouxeram mal ao mundo, já o ódio... [:p]

Aqui concordo contigo.

Embora ódio seja uma palavra forte demais neste contexto.

Agora eu vejo mais "ódio" dos supostos alfistas para com os que não prestam culto à sua divindade, do que própriamente dos "anti".

Acrescentava ainda outra coisa (não é particularmente dirigida a ti), muito mau para o "mundo" é a ignorância e intolerância, precisamente porque levam ao "ódio".

Mais uma razão para ter obrigação de fazer melhor contra o Cayman.

O 4C até já foi batido em pista por um mero Cayman base manual num comparativo da autocar salvo erro.

É preciso repetir que o 4C faz muito mais concessões, tem muito menos luxos, tem caixa de dupla embraiagem, motor turbo (este argumento pode fazer alguma diferença, nomeadamente nas saídas das curvas) e apesar de menos 30cv (?) tem mais cv/kg ?

É que para mim, por mais espectacular que o carro seja, isto é deixar um pouco a desejar (para não dizer pior).

Rendering do 4C GTA

Alfa-Romeo-4C-GTA-1.jpg

Creio que os Lotus são de facto o que mais se aproxima.

Mas ser rival não significa comungar exactamente da mesma filosofia, por exemplo eu acho que além dos muitos que referi um KTM-X Bow também é um rival do 4C, ou no limite até um Can-Am spyder

Básicamente alguém que queira comprar um veículo que sublime as sensações de condução e com uma filosofia desportiva por valores "médios" tem um roll de opções.

São incomparáveis (diferentes motorizações, peso) mas já que insistem, estou seguro de que o 4C arrebata nas recuperações ou nas faixas médias. Metam um Cayman e um 4C em 6ª a 60km/h ou em qualquer mudança na faixa das 2.000rpm e vejam quem fica para trás.
É o velho paradigma dos turbo vs atmosféricos...

Aqui concordo contigo.

Agora eu vejo mais "ódio" dos supostos alfistas para com os que não prestam culto à sua divindade, do que própriamente dos "anti".

Acrescentava ainda outra coisa (não é particularmente dirigida a ti), muito mau para o "mundo" é a ignorância e intolerância, precisamente porque levam ao "ódio".
O que eu li na página anterior deixou-me um tanto boquiaberto mas vindo de quem vem...
Grande poder de encaixe para aturar certas acusações do mais baixo que tenho visto neste fórum.[s)]

Eu acho piada porque falam muito de conviver (lá fora), beber cerveja, dizer as coisas na cara, mas eu chego aqui e é a falta de chá que se vê. Devem ignorar que lá fora há gente que chega mais rápido dos 0 aos 100 que um 4C... [:D]

São incomparáveis (diferentes motorizações, peso) mas já que insistem, estou seguro de que o 4C arrebata nas recuperações ou nas faixas médias. Metam um Cayman e um 4C em 6ª a 60km/h ou em qualquer mudança na faixa das 2.000rpm e vejam quem fica para trás.

Nessas condições provavelmente até um Cayman S não leva a melhor.

Mas creio que a enorme "azia" que paira por aqui não tem a ver com esses aspectos mais simples de qual acelera mais ou recupera melhor, têm sim com o facto de que nos aspectos mais qualitativos, como prazer de condução o 4C nem sempre levar a melhor com adversários menos focados como os Cayman.

Aqui concordo contigo.

olha, por hoje ja acabou o desafio único, e a minha pachorra também...

não tê quero mandar embora, não e essa a minha pretensão, eu desde a minha adolescência que convivo com pessoas apaixonadas por automóveis com gostos diferentes dos meus, nunca andei à porrada por esse facto, mas aqui no forum nos tópicos da Alfaromeo encontrares pessoal que é apaixonado pelo marca de forma doentia,até acho normal, agora people que com frequência aparece mas não é para outra coisa que não deitar abaixo, bem... por paixão não é, indiferença tambem não, senão c@b@7@m, então só pode ser o bseção pelo maldizer , isto para não chamar ódio, claro está...

Vou ver os interessantes super Seven, bem parecidos com os Lotus por sinal. [:D]

olha, por hoje ja acabou o desafio único, e a minha pachorra também...

Tu geres a tua paciência como quiseres, ninguém tem nada com isso e sinceramente não vejo interesse nenhum neste tipo de declarações, a não ser que queiras dar uma imagem altiva de alguém que excepcionalmente se digna a responder a outro :confused:

Eu acho que os que aqui vêm para dizer mal (vem alguém expressamente para isso !?) são motivados pelas comportamentos ridiculos e fanáticos de meia dúzia de pobres de espirito que para aqui andam quase sempre.

Mudando de tema, costuma-se dizer que para "Bom entendedor meia palavra basta !"

Pois eu há tempos criei um tópico sobre o facto de achar difícil de compreender e explicar que um carro focado como o 4C não consiga ser mais rápido que um Leon Cupra no Ring (tendo-se ambas as marcas empenhado para obter um bom tempo), há uns broncos que entendem isso como eu estar a dizer que os carros são concorrentes [:D]
Aliás há pessoal que participa num tópico desses a dizer "eu preferia o X" como se fosse isso que tivesse em causa .... [:)]

É quando se perde a capacidade de questionar e discutir um carro só porque se gosta muito dele que as coisas passam a ser absurdas.

E o que tem de relevante as recuperações as 2000 rpm quando se pratica condução desportiva ou em pista? Não estamos a falar carros do segmento D a Diesel para andar em nacionais.

E o que tem de relevante as recuperações as 2000 rpm quando se pratica condução desportiva ou em pista? Não estamos a falar carros do segmento D a Diesel para andar em nacionais.

Então porque insistem em comparar carros distintos? Se achas que não se podem comparar em recuperações, então um confronto directo com o Cayman não pode ser levado a cabo.
E antes que perguntes, também não concordo com essa comparação das recuperações porque as características de ambos influenciam sempre o resultado final dessa comparação, pois são máquinas diferentes em tudo.

Vocês ainda não perceberam que lá por alguns foristas mencionarem que o 4C não pode ser comparado não quer dizer que este é o super-sumo dos desportivos. Muito pelo contrário. Eu pessoalmente tenho alguns defeitos a apontar que no futuro espero que sejam resolvidos.
É um bom desportivo mais ainda tem de melhorar muita coisa.
Mas uma coisa é certa, ficará na história como um carro que implementou as soluções técnicas e performances de super-desportivos de + 200.000€ por 60.000€, vindo ainda por cima de uma marca que muitos consideram morta.

Mas nunca pudemos comparar arquitecturas de chassi distintas, motores turbo 1.8 com 6 cilindros atmosféricos, carros com finalidades diferentes, etc.

Vocês têm uma obsessão por estas comparações que não têm cabimento nenhum. Aliás, na apresentação do carro estes carros (Cayman e afins) foram mencionados porque sem dúvida nenhuma são os que se aproximam mais do Alfa, mas são carros distintos.

O vosso fanatismo é tanto que veio ao de cima uma onda de indignação sabendo que a Alfa Romeo afinal ainda sabe fazer carros, e isso é-vos muito difícil de assimilar.

O vosso fanatismo é tanto que veio ao de cima uma onda de indignação sabendo que a Alfa Romeo afinal ainda sabe fazer carros, e isso é-vos muito difícil de assimilar.

Acho que não !

Eu e acredito que muitos têm é pena do Alfa 4C não ter ido ainda mais longe nas performances e forma como recompensa o seu condutor. Pelo que tenho percebido é bom, mas não é magnifico como drivers car.

Quanto mais marcas e modelos de carros bons houverem melhor para nós enquanto consumidores, que ficamos com mais opções.

Onde a Alfa esteve práticamente irrepreensivel foi na estética, principalmente com os primeiros faróis, mas para mim a estética apesar de importante não é nem de perto nem de longe o fundamental.

Meu caro, mais do que os comparativos descabidos, faz-me confusão existir pessoal que aqui aparece unicamente para se aproveitar dos mesmos para ter a sua atividade di forum, que é dizer mal...

Estou a vontade para dizer isto, participo em vários tópicos de várias marcas, expresso sem fanatismo aminha opinião sobre os mesmos, e contrariamente ao aqui apregoado, sou apreciador de Alfas, mas também gosto de outros carros.

Quanto ao elise, bem, eu ainda não tive o prazer de ver ai vivo um 4c, não sei sequer se ja foi algum para a rua, mas poucos mais elises vi, e este já leva quase 20 (VINTE) anos de mercado. Tu moras em Norfolk?

Os Elises são raríssimos, no entanto gozam de um bom estatuto por parte dos apreciadores de automóveis, por isso é que não são incógnitos. O Alfa 4C ainda agora chegou.

Expressas a tua opinião sem fanatismo? Não há mal nenhum em sermos fanáticos de algo, nós não somos máquinas e como tal desenvolvemos paixões por estas coisas de 4 rodas que servem para nos levar de A para B [:D]. O problema está na agressividade com que demonstramos essas paixões [;)]. A maioria dos conflitos que aqui aparecem são por má interpretação, na génese todos concordamos com o mesmo.

Voltar
Superior