Alfa 4c

Que abuso de linha.... E isso que vais colocar no teu? Penso que vais ter que reforçar alguma coisa se não caput....algo pode correr mal!

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk

Que abuso de linha.... E isso que vais colocar no teu? Penso que vais ter que reforçar alguma coisa se não caput....algo pode correr mal!

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk
Não, o meu fica stock...ou não.

Este tem Hardware, senão ficar-se-ia pelos ~290PS/415Nm alegadamente.

IMG_0708.jpg

Hoje fui andar nisto. Pelos vistos andava hoje por Aveiro, na MCoutinho para TD, juntamente com um Giulia Quadrifoglio e um Giulia Veloce Q4.

O Quadrifoglio não estava disponível para TD, pois a embraiagem já estava morta (caixa manual), devido a ter sido carro de imprensa. De qualquer maneira, ainda mandaram umas gazadas, e aquilo tinha um sonoro agressivo!

Quanto ao 4C. Foi uma experiência bem interessante! Sentado bem no chão, controlos durinhos e precisos, e ronca bem (e alto!): é um desportivo sem dúvida!

Este carro não é apropriado a quem tem vizinhos cuscos, pois faz tamanha barulheira, que toda a gente num raio de 1km, vai saber quando chegaram e quando sairam de casa. Não está calado nunca, nem a andar devagar! Mas aquele som é TÃO viciante! [br:)]
O motor está muito bom. Não notei nenhuma turbo-lag, e puxa como se não houvesse amanhã, até à red-line. E o carro anda, MUITO [:cool:] Travagem bastante precisa e forte, mesmo em piso molhado. Caixa, apesar de não maravilhosa, demonstrou-se bastante competente. Suspensão rijinha (afinal é um desportivo!), mas bastante tolerante, mesmo em pisos mais irregulares. Comportamento muito bom, apesar de não ter levado ao limite em curva, devido ao piso húmido.
Qualidade de construção boa, apesar de alguns materiais menos nobres no interior. Adorei os assentos, apesar de durinhos. O que menos gostei foi da direcção. Tinha bom peso, mas pouco feedback.
Quanto a consumos, num dia de TD e muitos arranques, andava a marcar 18.5, contudo o vendedor garantiu que 'a andar devagar e com calma, faz 7,5'.

Em suma: foi uma experiência inesquecível! [br:)]

Alguém sabe de alguma coisa que vá influenciar o preço do 4C depois do salão de Geneve ?
Hoje fui a Alfa ver um 4C, estive a falar com o vendedor sobre valores para um e ele disse-me que me liga daqui a duas semanas com uma proposta, segundo ele a Alfa vai anunciar algo... Estou curioso para ver a oferta e em que é que o evento pode mudar algo para o 4C. :confused:

Alguém sabe de alguma coisa que vá influenciar o preço do 4C depois do salão de Geneve ?
Hoje fui a Alfa ver um 4C, estive a falar com o vendedor sobre valores para um e ele disse-me que me liga daqui a duas semanas com uma proposta, segundo ele a Alfa vai anunciar algo... Estou curioso para ver a oferta e em que é que o evento pode mudar algo para o 4C. :confused:
Duvido imenso que haja qualquer novidade.
O reckoner00 até já postou noutro local que a FCA não tem/tinha nenhum conferência agendada.

O Alpine A110 Première Édition só está mais barato cerca de 5000€ (valores de França).

Duvido imenso que haja qualquer novidade.
O reckoner00 até já postou noutro local que a FCA não tem/tinha nenhum conferência agendada.

O Alpine A110 Première Édition só está mais barato cerca de 5000€ (valores de França).

Como o vendedor estava cheio de segredo sobre isso ... vamos a ver o que me vai dizer.

O carro é muito largo e em condução não se tem noção disso.
Muito cuidado neste tipo de estradas.

Vamos la ver bem as coisas...o senhor entusiasmou-se e como habitualmente passam o teste todo a falar para a GoPro...distraiu-se...não foi concerteza pela largura do carro.
Em números o 4C com espelhos incluidos mede 2090mm...que por acaso é inferior à largura de uma Renault Kangoo (2138mm) e já vi malta com kangoo em estradinhas de serra com curvinhas assim à vontade, tendo em conta que cada faixa de rodagem tem cerca de 3m de largura...foi distração de piloto/comentador.
Assim não lhe podem por o novo Stelvio nas mãos...senão raspa de certeza (2163mm de largura).
Siga!

Vamos la ver bem as coisas...o senhor entusiasmou-se e como habitualmente passam o teste todo a falar para a GoPro...distraiu-se...não foi concerteza pela largura do carro.
Em números o 4C com espelhos incluidos mede 2090mm...que por acaso é inferior à largura de uma Renault Kangoo (2138mm) e já vi malta com kangoo em estradinhas de serra com curvinhas assim à vontade, tendo em conta que cada faixa de rodagem tem cerca de 3m de largura...foi distração de piloto/comentador.
Assim não lhe podem por o novo Stelvio nas mãos...senão raspa de certeza (2163mm de largura).
Siga!

Também uma Kangoo é uma carrinha de trabalho, tem de ter espaço de carga

Para referência, o Ferrari 488 mede 1,95 sem espelhos, o 4C mede menos 9cm

Um Megane dos novos mede 1,81

É largo a nível de proporções, porque é muito baixo e as ancas bem definidas que lhe dá outro contexto visual, mas não me parece que o carro seja largo ao ponto de influenciar a condução

Siga!

Esqueces-te (esquecem-se?) que um 4C é um carro desportivo em que tudo é amplificado pela falta de grandes insonorizações, é diferente andar a abrir num 4C e andar normalmente numa Kangoo. Depois, o facto de não utilizarem o carro frequentemente não permite lidar logo de forma perfeita com a largura do 4C.

Voltar
Superior