Alfa 4c

Exactamente, também concordo.

E depois chamam-me a mim faccioso, quando farto-me de criticar as decisões que fazem na Alfa Romeo e nas outras marcas que aprecio.

Parem por favor de choramingar em público.

Desculpa, mas não percebi se disseste o que querias dizer, ou o que não querias dizer.

A minha opinião já foi aqui expressa faz muito, para mim o único e verdadeiro concorrente é o praticamente incógnito Elise, ou seja, o 4C não tem concorrentes [:D]

É natural que se façam comparativos de todo o género e feitio, é preciso vender, e ao contrário deste , com carros bastante equilibrados, o mais habitual é vermos comparativos com exiges ou Caymans s e GTs e afins, claro está que apesar da insinuação de que o 4C é mero estilo, todos sabemos que assim não é,mas daí a comparar este pequeno,leve e "pouco potente" desportivo, com aqueles poderosos motores é despropositado, mas em contrapartida, regala os eternos detratores da Alfaromeo.

Incógnito Elise? Por acaso até acho que o 4C seja mais incógnito que o Elise, mas pronto. Não tem concorrentes? Claro que muita coisa se compara ao 4C, principalmente na hora de o comprar! Toda a gente tem um leque de opções na hora de gastar o seu dinheiro, ainda para mais em automóveis. Nem todo o mundo tem uma paixão cega por um certo automóvel, e quando assim é, consideram-se muitas opções que sirvam +- o propósito da compra para +- aquela faixa de preços. Acredito piamente, que um possível comprador de um 4C também considere algumas destas opções: Lotus elise/exige, Porsche cayman/boxster, Toyota gt86, Bmw m235i/m2, Nissan 370z etc etc. Vocês não tem este género de dúvidas porque são apaixonados pelo 4C e compravam-no de olhos fechados, mas a Alfa não sobrevive só vendendo carros a "Alfistas" puros [;)].

Alguns dos comparativos são injustos? Claro que são, mas não te dá algum prazer compararem David a Golias? Acaba até por ser um elogio à marca [;)]. E nem todos os comparativos são injustos em preço e potência como dizes, o 4C fica teoricamente a ganhar face a um elise e a um gt86.

Última edição:
Parem por favor de choramingar em público.

Incógnito Elise? Por acaso até acho que o 4C seja mais incógnito que o Elise, mas pronto. Não tem concorrentes? Claro que muita coisa se compara ao 4C, principalmente na hora de o comprar! Toda a gente tem um leque de opções na hora de gastar o seu dinheiro, ainda para mais em automóveis. Nem todo o mundo tem uma paixão cega por um certo automóvel, e quando assim é, consideram-se muitas opções que sirvam +- o propósito da compra para +- aquela faixa de preços. Acredito piamente, que um possível comprador de um 4C também considere algumas destas opções: Lotus elise/exige, Porsche cayman/boxster, Toyota gt86, Bmw m235i/m2, Nissan 370z etc etc. Vocês não tem este género de dúvidas porque são apaixonados pelo 4C e compravam-no de olhos fechados, mas a Alfa não sobrevive só vendendo carros a "Alfistas" puros [;)].

Alguns dos comparativos são injustos? Claro que são, mas não te dá algum prazer compararem David a Golias? Acaba até por ser um elogio à marca [;)]. E nem todos os comparativos são injustos em preço e potência como dizes, o 4C fica teoricamente a ganhar face a um elise e a um gt86.

Meu caro, mais do que os comparativos descabidos, faz-me confusão existir pessoal que aqui aparece unicamente para se aproveitar dos mesmos para ter a sua atividade di forum, que é dizer mal...

Estou a vontade para dizer isto, participo em vários tópicos de várias marcas, expresso sem fanatismo aminha opinião sobre os mesmos, e contrariamente ao aqui apregoado, sou apreciador de Alfas, mas também gosto de outros carros.

Quanto ao elise, bem, eu ainda não tive o prazer de ver ai vivo um 4c, não sei sequer se ja foi algum para a rua, mas poucos mais elises vi, e este já leva quase 20 (VINTE) anos de mercado. Tu moras em Norfolk?

Os comparativos David vs Golias são sempre interessantes, por vezes mais do que comparar batatas com batatas.
Mas há que ter cuidado quando se comparam batatas com cebolas, nomeradamente nas conclusões finais, devendo-se ser sempre critico.

Há quem veja o Golias a ganhar e a achar que foi um grande feito quando é aquilo que se espera (mitologicamente não falando[:D]).

Já me apercebi que este fulano V7 é do mais tendencioso e fanático anti alfa que há no fórum, mas vive tão obcecado com a sua imagem virtual que simplesmente não tem coragem de se assumir.

O problema é que de vez em quando descuida-se, cai a máscara e não há botox que o salve!

Voçês parece que vivem numa espécie de realidade paralela, em que quem não comunga das vossas opiniões e crenças passa a ser classificado como inimigo. Um bocadinho a prática dos regimes totalitários.

Essa concepção de anti-alfa demonstra-o por si mesmo, só um pobre de espirito é que aceita com naturalidade que alguém seja anti uma marca qualquer.

O que eu não gosto nada e para o que não tenho paciência nenhuma são os fanáticos, cegos e bacocos que aceitam tudo o que vem da sua marca de culto, perdem completamente a capacidade critica e tratam os que não comungam dos seus ideais como alvos a abater.

Voçês parece que vivem numa espécie de realidade paralela, em que quem não comunga das vossas opiniões e crenças passa a ser classificado como inimigo. Um bocadinho a prática dos regimes totalitários.

Essa concepção de anti-alfa demonstra-o por si mesmo, só um pobre de espirito é que aceita com naturalidade que alguém seja anti uma marca qualquer.

O que eu não gosto nada e para o que não tenho paciência nenhuma são os fanáticos, cegos e bacocos que aceitam tudo o que vem da sua marca de culto, perdem completamente a capacidade critica e tratam os que não comungam dos seus ideais como alvos a abater.

claramente, andas muito... digamos, desatento.

Mais uma parvoíce de tópico...

Agora o facto de algumas reviews do 4C não serem assim tão favoráveis (nomeadamente contra rivais diretos, mas claro, que na opinião dos alfa fan boys nunca o são pois este 4C é tão bom que nem concorrentes tem...), o facto do carro não ser tão divertido como era de esperar e o facto de os tempos em pista não serem nada por aí além para um carro tão focado (RWD, menos de 1ton, 240cv turbo, cx auto "dsg") é ser fanático de (inserir marca/grupo concorrente) ??

Se ser exigente e ter dois palmos de testa é ser fanático (como dizem que é o v7), então também sou fanático.

Eu até gosto de Alfas, mas não pachorra para uma boa parte dos seus fãs [8b]

É um bocado, ou estas comigo ou estas contra mim, aqui nao se pode apontar criticas ao 4C, ja se percebeu que ele é sempre desvalorizado e a impressa é tendenciosa, mas em vez de querem que alguem admita que é anti Alfa, porque nao admitir que afinal o 4C teve muito hype e expectativas altas, mas que afinal nao veio o ultimate driving experience?

Curioso que a impressa Inglesa, neste topico, por apontar um Cayman ou um Elise, melhores que o 4C, seja uma impressa a desvalorizar e tendenciosa, mas a America ja é muito boa e realista porque elogiou imensa o carro. Enfim....

Boas.

Drifter, então qual das duas é que estará correcta? Eu acho que depende das expectativas com que se encara o produto [;)]

Repara que o caso inglês usa muito as famosas b-roads que não são exemplo para ninguém na Europa moderna com uma boa rede viária.

Nos outros países e na América referem o facto das concessões feitas num produto mais "puro" e track oriented sem o bota abaixo e as metáforas shakesperianas tão tipicas dos Brits [:D]

Aliás, parece-me que em pista o carro corresponde, tanto em tempos como em performance. Existe para aí um video de um track day em França de um elise muito bem pilotado com um 4C na mira e nunca o conseguiu cheirar (condução exemplar no piloto do elise) [;)]

cumps

O projecto Toyota/Subaru (GT e/ou BRZ), é capaz de ter um componente apreciável de confronto com o Alfa-Romeo 4C.

O Lotus é um projecto datado e sem relevância comercial e/ou desportiva a nível global.

É só virgens ofendidas[:p], quer os fanáticos, quer os pseudo anti-fanáticos... Discuta-se a máquina em questão e parem lá com isso

É só virgens ofendidas[:p], quer os fanáticos, quer os pseudo anti-fanáticos... Discuta-se a máquina em questão e parem lá com isso

Hoje estou com muita pachorra, estou a ver o desafio único, a coisa está animada.

Sabes que o amor e a paixão nunca trouxeram mal ao mundo, já o ódio... [:p]

Boas.

Drifter, então qual das duas é que estará correcta? Eu acho que depende das expectativas com que se encara o produto [;)]

Repara que o caso inglês usa muito as famosas b-roads que não são exemplo para ninguém na Europa moderna com uma boa rede viária.

Nos outros países e na América referem o facto das concessões feitas num produto mais "puro" e track oriented sem o bota abaixo e as metáforas shakesperianas tão tipicas dos Brits [:D]

Aliás, parece-me que em pista o carro corresponde, tanto em tempos como em performance. Existe para aí um video de um track day em França de um elise muito bem pilotado com um 4C na mira e nunca o conseguiu cheirar (condução exemplar no piloto do elise) [;)]

cumps

Mas o tipo que conduzia o Elise era um fanático Alfista, tu é que não reparaste... [:)]

Boas.

cumps

Com o culto que Alfista que existe nos USA, nao me parece que sejam o mais imparcial, mas engraçado de ver mesmo com a impressa jornalistica Inglesa, os varios pesos e medidas, o teste com o Elise nao valeu de nada, sempre que entra o Cayman, nao vale nada, desvalorizar a opiniao do Chris Harris... mas depois a opiniao do Top Gear ja é valida.

A aquela coisa de, quando se fala bem é tudo muito bem, quando se fala mal ou é as estradas, ou é o outro carro testado, ou é o vento...

Clk300, não digas que nem reparaste que agora para quem quiser, podem colocar Liftactiv da Vichy, e fica assim...

alfa-romeo-4c-spider-concept-front-three-quarters.jpg

Eu continuo a preferir o coupe com olheiras...

Voltar
Superior