Alfa 4c

Mais do que as palavras só as imagens.
Espectacular o vídeo do Chris Harris. Espectacular a condução, os drifts... enfim, está tudo dito, está tudo imaginado. apr:)

Txi carago, é a loucura em Itália! Milhões de orgasmos múltiplos entre os soldados da armada italiana! [:D]

[:)]

__________________________________________________ ___

Agora mais a sério.

Fico um pouco com a ideia de que a hype à volta do carro é tanta que muita gente já só consegue ver as criticas boas dos jornalistas.

Mas como a vontade que o carro seja bom é tanta (e o medo de que alfa lançasse mais um flop também), que como o mesmo passa no teste, esta semana é de festa. [:D]

PS: Não deixa de ser curioso que o Chris Harris termina com "Let me leave you with one thought. This car is really special and significante because it's not a Porsche Cayman."

Já vi do vídeo do C. Harris. Muito bom. apr:)

O equilibro do carro parece fantástico e tal como ele diz, "passa por cima" dos correctores com extrema facilidade. Gostei.

Txi carago, é a loucura em Itália! Milhões de orgasmos múltiplos entre os soldados da armada italiana! [:D]

[:)]

__________________________________________________ ___

Agora mais a sério.

Fico um pouco com a ideia de que a hype à volta do carro é tanta que muita gente já só consegue ver as criticas boas dos jornalistas.

Mas como a vontade que o carro seja bom é tanta (e o medo de que alfa lançasse mais um flop também), que como o mesmo passa no teste, esta semana é de festa. [:D]

PS: Não deixa de ser curioso que o Chris Harris termina com "Let me leave you with one thought. This car is really special and significante because it's not a Porsche Cayman."

Chris Harris about Porsche Cayman:
"it's a great example of a standard sports car"

Acho que surpreendeu.

TInha números para ser bom, o pacote era interessante, mas não se adivinhava que fosse algo tão bom.

Acredito que exista margem para progredir, nada nasce perfeito.

PS - estou admirado como ninguém ainda pegou na citação do Harris "tem um pouco de subviragem".[:p]

Ele diz que tem um pouco de subviragem às vezes... até faz uma cara estranha como que quem está surpreendido... mas depois não são nada essas reações que se vêem no video com excepção de uma ou duas situações...

Acho que surpreendeu.

TInha números para ser bom, o pacote era interessante, mas não se adivinhava que fosse algo tão bom.

Acredito que exista margem para progredir, nada nasce perfeito.

PS - estou admirado como ninguém ainda pegou na citação do Harris "tem um pouco de subviragem".[:p]

Pego eu.

Epá mais valia terem poupado dinheiro e usado a plataforma do Punto!!

Quem tem acompanhado o tópico assistiu foi a algumas pessoas só verem as críticas e pontos negativos do carro, com vontade que o carro fosse mau.
Pelo que a tal semana de festa será para alguns de luto. [:)]

Já agora, quando falas na Alfa lançar "mais um flop", podes exemplificar um flop da Alfa?

A nível de flop comercial o 159 é um caso evidente.

Se a questão incide mais sobre um flop mais do ponto de vista mecânico, o Brera surge-me à ideia. Quando se pensa num coupé Alfa pensa-se num desportivo. Mas o Brera era apenas um 159 sem portas traseiras. Produto de qualidade inegável, mas balofo e sem garra. Para mim foi um flop porque esperava algo muito diferente, o que não significa que não fosse exactamente o carro que a Alfa queria lançar.

A nível de flop comercial o 159 é um caso evidente.

Evidente não me parece.
É discutível.
Para ser um flop comercial tem que ser um fracasso, vender muito pouco comparado com algo.
Resta saber o que é vender pouco e quais as comparações.

Se compararmos com BMW, Audi, Mercedes do segmento, sim, vendeu muito menos.
Se compararmos com outros carros, se calhar não.

Eu não tenho números, mas vi menos 159 que o anterior 156, mas dai a ser um flop, não acho evidente.

O BMW Série 3 em Portugal sai muito menos desde que há Série 1 a vender e não é por isso que é flop por exemplo.

E o 159 tirando a (discutível) parte comercial, de flop nada tem.
Será apenas de se apontar ser um carro pesado demais, o que tem depois algumas consequências, mas era o melhor veículo em alguns aspectos do seu segmento e anos depois ainda será do melhor em alguns e continua bom noutros.

Se a questão incide mais sobre um flop mais do ponto de vista mecânico, o Brera surge-me à ideia. Quando se pensa num coupé Alfa pensa-se num desportivo. Mas o Brera era apenas um 159 sem portas traseiras. Produto de qualidade inegável, mas balofo e sem garra. Para mim foi um flop porque esperava algo muito diferente, o que não significa que não fosse exactamente o carro que a Alfa queria lançar.

Não será bem do ponto de vista mecânico mas antes de conjunto.
Mas é complicado. Para ser um flop, teria que ser prometido um desportivo ágil, etc. Foi prometido isso? (Não tenho certezas)

Mais do que flops, parece-me é que a ALFA tem demasiados buracos na gama ao longo dos anos, chegando a ter apenas 2 modelos, um B 3 Portas e um C 5 Portas.
Agora um pequeno desportivo.
Isto com os últimos 159 já com 2 anos, apenas com um pequeno stock em Itália.

Voltar
Superior