Alfa 147 + javali =

Em vez de chamar a GNR eu chamava os amigos. Rebocavam-me o carro e faziamos uma churrascada à maneira[:cool:]

Claro! Eu fazia o mesmo. [:D]

Agora a sério: Se fosse um animal com dono (cão, ovelha, etc), ainda dava para pedir responsabilidades. Agora um javali? Era metê-lo na mala e fazer uma patuscada!

em 98, por um cão do mesmo porte, foram 300cts (na altura) para reparar um corsa....

1 ano mais tarde o mesmo corsa ia levando uma familia de javalis à frente... mãe e dois filhos... em pleno IP3...:sh)

Carro é dar uma PORRADA com um jaguar XF, empenar duas jantes, ficar um pouco raspado e amolgado, e pedirem um orçamento de 10.000 euros dos quais quase 5.000 são de mão de obra!
O XF( Presumo que seja o já ultrapassado 2.7 ) custa 70 mil euros, dar 10 mil não é assim tão grave, se falassemos de um punto ou um 207 aí era um assalto descarado. Já agora concordo que 5 mil de mão-de-obra é muito, mas de certo que para empenar 2 jantes, amolgar e raspar é porque não foi um toque de estacionamento.

foto do estrago

foto do estrago

foi mais ou menos assim que ficou a frente. por dentro não parece haver etragos onde encaixam as peças que precisa. a optica só partiu mesmo um pouco da frente, está no lugar

Anexos

• forum.jpg
    forum.jpg
    99,3KB · Visualizações: 0
Mais uma

Mais uma

Não se vê muito bem, mas falta um circulo na superficie complexa (vidro) da optica esquerda, mas não mexeu nem partiu os apoios.
Se fosse um SUV, pelo menos os ue eu conheço têm o parachoques de plástico... aquilo partia tudo na mesma! tinha que ser do jipes antigos com o matavacas montado!!!!!!!!

Anexos

• forum2.jpg
    forum2.jpg
    60,9KB · Visualizações: 0
Última edição:
Não se vê muito bem, mas falta um circulo na superficie complexa (vidro) da optica esquerda, mas não mexeu nem partiu os apoios.
Se fosse um SUV, pelo menos os ue eu conheço têm o parachoques de plástico... aquilo partia tudo na mesma! tinha que ser do jipes antigos com o matavacas montado!!!!!!!!

E o Javali morreu com o embate? É que os estragos não são nada por aí além...Já vi acidentes com cães em que os estragos são consideravelmente maiores.

EDIT: Esquece já vi que só pesava 3xKg.

E o Javali morreu com o embate? É que os estragos não são nada por aí além...Já vi acidentes com cães em que os estragos são consideravelmente maiores.

EDIT: Esquece já vi que só pesava 3xKg.

Iamos em ritmo de passeio, 70km/h no maximo. Se fosse mais depressa os estragos aumentariam exponencialmente de certeza. O capô e o parachoques ainda ficaram um pouco amassados. Não, o javali não se mexeu mais, saíu daki com dois guardas a pegar cada um de cada lado em duas patas.

Duvido que se algum de vocês colocasse o javali na mala se arrependeria amargamente - nunca mais tiravam o cheiro do interior do carro.

"Cheiro a javali" - belo extra no momento da venda...

ainda ontem comi uma espetadinha de javali!
e que bem que me soube lololol

por aquilo que paguei por uma espetada lololol se atropelasse um, epá eu telefonava logo ao gajo do talho para chegar lá antes do reboque e da bofia!

Duvido que se algum de vocês colocasse o javali na mala se arrependeria amargamente - nunca mais tiravam o cheiro do interior do carro.

"Cheiro a javali" - belo extra no momento da venda...

Os amigos traziam o "saco preto" para o embrulhar e cheira-me que ainda traziam como bonús 1 ou 2 grades de minis para começar o pré-aquecimento para o churrasco[:D]

Olá a todos.

Há 3 dias, o 147 dos mais recentes de um familiar próximo encontrou na sua rota um javali pelas estradas transmontanas. O resultado foi uma óptica partida, para-choques também partido e capô bastante amolegado e guarda-lamas direito com uma ligeira amolegadela.
Depois de pedidos dois orçamentos, um foi de 2500eur e outro de 2000euros por estas 3 peças e endireitar o guarda-lamas.
Isto não está um pouco caro? Alguém sabe de preços de referencia para estas peças, ou da maneira mais económica de reparar, ficando com qualidade, caro está.

Cumprimentos a todos e obrigado
Em que estrada foi? Foi no concelho de Miranda do Douro?

Na estrada que liga Miranda a Constantim e dps a Espanha há mtos relatos de javalis...

Um amigo meu tb teve este azar, mas com uma Vaca, e sabem q mais, o Defender 110 dele só tinha 4 HORAS!!!!
Ele tinha ido a Lx buscar o Def 110 ao stand ao regressar a casa pela noite, atropolou uma vaca, o Def foi para sucata, agora imagina a pancada q foi.
Ele foi buscar outro Def 110, pago pelo seguro dos donos da Vaca.
Este meu amigo tem o recorde e enviar um carro novo para a sucata só com 4 horas. Conheço outro q mandou um pajero 24 horas dp de is buscar ao Stand, capotou á minha frente numa pista, Antes de ele capotar já eu estava a dizer, "ele vai capotar" Estava abusar nas curva a tentar fazer slides.
Uns segundos depois capotou!
Ao escorregar a fazer o slide, o Pajero agarrou de repente num montinho de terra e pimbas!
Inexperiencia de TT é o q dá!

Eu quando vou à caça do Javali levo uma caçadeira! Agora estes gajos novos é logo a matar com o pópó novo, tá mal... e ainda oferecem a caça aos GNR's :sh) .

Ficou com pequenas mossas daquelas barras cromadas horizontais na grelha a meio do parachoques que foram todas para trás. O Bicho pesava mais de 30kgs, iamos a cerca de 70km/h. Eu ia no meu carro atrás e só dei conta de uma coisa a saltar à frente do carro deles e uns plásticos também a saltar.
Então o teu familiar até teve sorte, um javali de 30kg é uma cria quase...se tivesse sido um javali adulto a pesar uns 200 kg (não sei, não sou expert em javalis) é que tinha sido pior...

Voltar
Superior