Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por sec
Colocado - 07/09/2006 : 21:12:15
--------------------------------------------------------------------------------
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por AF147
Tiptronic, desculpa lá o "off-topic", relativamente à tua questão, eh pá, faz as "diligências" normais para a compra de um usado, se não houver dúvidas quanto à idoneidade, avança sem receios.
peço livro de revisões e que mais?
não tenho direito a garantia? ---> tens smp direito a meio ano d garantia...
citação:Originalmente colocada por dio
Valor comercial segundo a QuattroRoute é de 14.400€ para a versão Plus de 2002.citação:Originalmente colocada por Tiptronic
alguem tem por ai uma revista de usados?
é que não tenho nenhuma e queria ver se o preço está bom ou não...![]()
cumps,
[dio]
citação:Originalmente colocada por dio
Adiante... Ontopic...
De facto parece bom demais, 60.000km é muito pouco!
Mas a ser verdade não penses mais... excelente compra!!!! [B)]
Se não estiveres interessado, diz, ainda penso em trocar o meu Stilo![]()
citação:Originalmente colocada por sec
Colocado - 07/09/2006 : 22:38:50
citação:
Originalmente colocada por sec
Colocado - 07/09/2006 : 21:12:15
citação:
Originalmente colocada por AF147
Tiptronic, desculpa lá o "off-topic", relativamente à tua questão, eh pá, faz as "diligências" normais para a compra de um usado, se não houver dúvidas quanto à idoneidade, avança sem receios.
peço livro de revisões e que mais?
não tenho direito a garantia? ---> tens smp direito a meio ano d garantia...
Um particular não tem qualquer obrigação legal de dar Garantia! ---> eu comprei a minha ibiza o ano paxado a particular e o gajo deu m meio ano d garantia...
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Fugindo um bocado ao tópico, alguém sabe o link do configurador da Alfa?
Costumava ter um link no site mas não estou a conseguir encontrar...
Sabem onde posso encontrar os items de cada nível de equipamento (Plus, Distinctive, etc)?
Muito obrigado Suarezcitação:Originalmente colocada por Suarez
http://www.stock-car.pt/html_alfa/index.asp
citação:Originalmente colocada por emarques
O meu 1.6 também tem esse som de Diesel.citação:Originalmente colocada por Baiones
O famoso variador de fase, aquela "pecita" que controla a came de admissao dos TS 16v.citação:Originalmente colocada por Braz
Que problema é esse? Não tinha conhecimento...citação:Originalmente colocada por Baiones
Afecta todos os motores Twinspark de 16v.citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Esse problema do variador afecta também o 147?citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por 147TS
na minha opinião compra!!!!!!tenho um igual mas o 1.6 ts. em materia de comportamento acho o simplesmente espetacular.pena ser a diesel porque nao faz o som dos ts!!!!
por vezes o TS é que faz o som do diesel!![]()
![]()
![]()
E confesso que desconhecia que isso fosse um defeito, pensei que fosse feitio [8]
Existe alguma solução para esse problema? Quem tem/teve esse som o que fez? [xx(]
Parece bom negócio,pede o livro de revisões,confirma com o concessionário e pede para fazer 1 diagnóstico ao carro,liga-o à máquina,vê como está de electronica,etccitação:Originalmente colocada por Tiptronic
fui as compras e encontrei um Alfa 147 1.9 JTD a venda.
14 mil euros.
é de Março de 2002.
tem 60 mil km,cruise control,ABS,direcção assistida,vidros electricos,tecto de abrir electrico,ESP,leitor de CD,AC automatico e jantes de 17".
está em bom preço?
será boa compra?
as tantas despachava o meu Polo...[:X]
![]()
![]()
Claro que ajudaste AF147. Obrigado.citação:Originalmente colocada por AF147
antes de mais tens de ver duas coisas:
primeiro, reveres o nivel do óleo do motor, porque uma vez que o variador de fase trabalha com o óleo do motor, se o nivel estiver muito baixo pode dar-se o sintoma de variador de fase avariado (o tal barulho tipo diesel).
segundo, depois constatar se faz esse barulho só qunado o pões a trabalhar e passa 2 ou 3 segundos depois, porque se for só nessa altura é normal, porque isso acontecerá devido ainda à falta de óleo no circuito.
depois de verificares estas duas situações e verificares que o barulho é continuado, a unica solução é mesmo substituir o variador de fase.
a sua substituição por si só ronda os 250€ já com mão-de-obra incluida, isto numa oficina oficial, que aconselho vivamente nesta intervenção, porque assim ficas com 2 anos de garantia sobre o variador de fase.
a questão que se prende é que, ao mexer-se no varidor de fase, vai-se mexer obrigatóriamente na correia de distribuição, o que torna também a sua substituição e a dos tensores "obrigatória", correia esta e tensores que já são aconselháveis serem mudadas entre os 60/70.000km, apesar de no plano de manuntenção estar 100.000km.
espero que ter ajudado.![]()
citação:Originalmente colocada por Tiptronic
o carro ta quase como eu o adoro...
so faltava ser preto e ter os assentos em pele beje...[B)]
é mesmo uma tentação...[:X]
citação:Originalmente colocada por emarques
Claro que ajudaste AF147. Obrigado.citação:Originalmente colocada por AF147
antes de mais tens de ver duas coisas:
primeiro, reveres o nivel do óleo do motor, porque uma vez que o variador de fase trabalha com o óleo do motor, se o nivel estiver muito baixo pode dar-se o sintoma de variador de fase avariado (o tal barulho tipo diesel).
segundo, depois constatar se faz esse barulho só qunado o pões a trabalhar e passa 2 ou 3 segundos depois, porque se for só nessa altura é normal, porque isso acontecerá devido ainda à falta de óleo no circuito.
depois de verificares estas duas situações e verificares que o barulho é continuado, a unica solução é mesmo substituir o variador de fase.
a sua substituição por si só ronda os 250€ já com mão-de-obra incluida, isto numa oficina oficial, que aconselho vivamente nesta intervenção, porque assim ficas com 2 anos de garantia sobre o variador de fase.
a questão que se prende é que, ao mexer-se no varidor de fase, vai-se mexer obrigatóriamente na correia de distribuição, o que torna também a sua substituição e a dos tensores "obrigatória", correia esta e tensores que já são aconselháveis serem mudadas entre os 60/70.000km, apesar de no plano de manuntenção estar 100.000km.
espero que ter ajudado.![]()
O nível do óleo costumo verificá-lo com alguma regularidade e anda sempre um pouco abaixo do máximo, como julgo ser conveniente.
No meu caso o "barulho Diesel" é só a frio, nos primeiros instantes após por o carro a trabalhar.
E pelos vistos ainda bem que é assim, pois o meu 147 está com, aproximadamente 68.000Km, e tal como referes aos 60.000Km também levou logo uma correia de distribuição e respectivos tensores!![]()
um pai inteligente sim senhora!citação:Originalmente colocada por HaagenDazs
Eu adoro o Alfa...
O meu irmao estava(esta) para ter um.
Anda à procura de um que tenha cerca de 1 ano.
O pior é que o meu pai nao lhe quer dar o carro. Diz que prefere dar quase 7mil contos por um A3 do que dar-lhe um alfa.
Mas é o carro dos sonhos do meu irmao.