Alfa 147 - Boa compra?

desde fins dos anos 90 que o diesel se tornou uma moda, logo existiu e existe muita gente comprar carros diesel sem necessidade porque faz poucos kiloometros.
eu comprei ano passado uma 320d de 2002 com 72000km.

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Mas pronto... um A3 ou um 120d com um ano nao deixam de ser grandes carros na mesma...
Mas o que conta aqui é o gosto pela Alfa. Ja se sabe que um audi é um audi..... etc...

Voltando ao topico...
Tiptronic.... nao sei que tas aqui a fzr... ja que tens possibilidade... troca mas é a "lata" para um carro a serio... ;)

eu digo-te a lata!!!! :D

não sei...
vendia o meu por 11 ou 12 mil euros e ficava com uma divida pequenita...

citação:Originalmente colocada por luisg

Mas ainda tens o IBiza não é?

Ainda... mas não sei se por mt tempo... ;)

citação:Originalmente colocada por luisg

Agora o gajo despachar o Alfa...hummmmmm
Tão recente e com poucos KM e relativamente barato?

Uma pessoa menos informada, com um Alfa a ir tentar retomá-lo num qq stand deve ouvir números de fugir.

Vai na volta, neste 14000€ ainda está a pôr mais uns trocados acima do que já ouviu de alguns avaliadores de retomas...

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Mas pronto... um A3 ou um 120d com um ano nao deixam de ser grandes carros na mesma...
Mas o que conta aqui é o gosto pela Alfa. Ja se sabe que um audi é um audi..... etc...

Voltando ao topico...
Tiptronic.... nao sei que tas aqui a fzr... ja que tens possibilidade... troca mas é a "lata" para um carro a serio... ;)

eu digo-te a lata!!!! :D

não sei...
vendia o meu por 11 ou 12 mil euros e ficava com uma divida pequenita...

Epa...um Polo por um 147?...siga...troca me isso ;)

pode ser duma pessoa que faz poucos kms e quis um diesel pa tar na moda...

o meu pai tambem e assim: quer um diesel novo e faz cerca de 10 mil km por ano... [8]

pode ser duma pessoa que faz poucos kms e quis um diesel pa tar na moda...

o meu pai tambem e assim: quer um diesel novo e faz cerca de 10 mil km por ano... [8]

Dispesa mensal fixa...dispesas diarias menores...sem grande oscilação...sp mais fiavel no futuro face as circunstancias da vida ;)[:p]...trocas se puderes...se n puderes mantens...(é diesel)

Adiante... Ontopic...

De facto parece bom demais, 60.000km é muito pouco!
Mas a ser verdade não penses mais... excelente compra!!!! [B)]
Se não estiveres interessado, diz, ainda penso em trocar o meu Stilo :D

Por falar nisso... quanto vale um Stilo Van JTD de 04/2003 c/ 101.000km???

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por Braz

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por 147TS

na minha opinião compra!!!!!!tenho um igual mas o 1.6 ts. em materia de comportamento acho o simplesmente espetacular.pena ser a diesel porque nao faz o som dos ts!!!!

por vezes o TS é que faz o som do diesel! :D;)
Esse problema do variador afecta também o 147?
Afecta todos os motores Twinspark de 16v.
Que problema é esse? Não tinha conhecimento... :(
O famoso variador de fase, aquela "pecita" que controla a came de admissao dos TS 16v. ;)
O meu 1.6 também tem esse som de Diesel.
E confesso que desconhecia que isso fosse um defeito, pensei que fosse feitio [8]
Existe alguma solução para esse problema? Quem tem/teve esse som o que fez? [xx(]

alguem tem por ai uma revista de usados?

é que não tenho nenhuma e queria ver se o preço está bom ou não...:)
Valor comercial segundo a QuattroRoute é de 14.400€ para a versão Plus de 2002.

cumps,
[dio]

fui as compras e encontrei um Alfa 147 1.9 JTD a venda.:)

14 mil euros.

é de Março de 2002.

tem 60 mil km,cruise control,ABS,direcção assistida,vidros electricos,tecto de abrir electrico,ESP,leitor de CD,AC automatico e jantes de 17".

está em bom preço?
será boa compra?

as tantas despachava o meu Polo...[:X]

semttulo1zf7.jpg

semttulo2un3.jpg

A minha mulher tem um 147 JTD desses. Poranto, opino com algum conhecimento de causa:
Antes de mais esquece o temor da fiabilidade. O 147 é tão fiável quanto os demais do mesmo segmento.
Concordo com outros forunistas que acham que o preço está bom até demais, principalmente tendo em conta a baixa kilometragem. Portanto, exige livro de revisões, certifica-te que não se trata de um carro importado, e perde o amor a 30 ou 40 euros para pagares a um mecânico de confiança que vá ver o carro contigo.
Não compres sem conduzir. Pede para ir dar uma voltinha e experimenta tudo (direcção, caixa, luzes, travão de mão, etc, etc).
Esse 147 é a versão plus (a melhor) ou progression? Uma maneira fácil de ver é assim: se tiver 3º encosto de cabeça e descanso de braço entre os bancos da frente, é a plus.
Outra coisa, tens a certeza que o carro tem ESP (VDC em "Alfês")? Para ter ESP tem que aparecer uma símbolo no quadrante parecido com um triangulo dentro de um circulo, se não me engano. Isto é fácil de ver quando ligas a chave em posição MAR. A minha pergunta tem razão de ser: é que geralmente o pessoal tem a mania de chamar ESP ao ASR, o que não é a mesma coisa. Se não tiver ESP, isso não é razão para não comprares, mas é razão para puxar o preço um pouco mais para baixo!;)

Voltar
Superior