Alentejo

Grandes dicas Corsab...a ver se as aproveito[;)]

Évora é muito maior?

E se me pudesses descrever mais a noite de Évora agradecia[:cool:]

Epá é boa ou má. Depende da perscpectiva.

Se quiseres apanhar um pifo valente consegues-o barato nalguns sítios.

Mas isso para mim já não é divertimento à algum tempo.

Por exemplo acho um escandalo só haver uma disco. Isto porquê ?

Por o boss da noite de Évora sabotou todas as tentativas de concorrência armando sempre porrada nestes sítios. É triste mas é verdade.

Lentos? Alguma vez?

Bem, eu estou em Évora, mas moro em Beja.
Em Évora, tens a capela dos ossos, tens o Templo de Diana... Enfim, tens coisas muito bonitas que podes ver visto que é um Centro Histórico. Évora, é maior que Beja, mas é praticamente o mesmo andamento. Se vais para a noite, tens a "Republica das Bananas", "BarUE", "Praxis Club" e o "Tuaregue". Muito bom! [;)]
Se estás a pensar ficar durante muito tempo em Évora, aconselho-te a veres a vila "S.Pedro do Corval", fica perto e vai-se bem. S.Pedro do Corval é, practicamente, a capital do Barro. Tens lá exposições, nas Olarias, de tudo e mais alguma coisa. Aconselho mesmo!
Se estás por Beja, também tem coisas "bonitas" para se ver. Por exemplo o Mercado Municipal de Beja (onde podes ver e comprar loiça tradicional alentejana, comprar legumes, vegetais, carnes a bom preço e com boa qualidade), o Castelo de Beja, o Museu.. Muito bom aconselho.
Se gostares de coisitas regionais, aconselho Beringel, que é onde eu moro, onde a Olaria já foi, em tempos mais remotos, a base do apoio monetário. Se fores a Beringel, tenta saber informações sobre o Sr. António Mestre (meu tio) e o Zuca (meu pai). Ele faz artesanato tradicional daquela zona e é muito simpático. Ora resumindo, o meu tio faz, e o meu pai vende.hehe Mas não é publicidade nenhuma! [;)]
Tens ainda "A Mina de S. Domingos" um sitio muito bom para se ir ver. Uma vez fui lá levar uma encomenda e o dono fez-me uma mini visita, e aconselho mesmo. [;)]
Se vais para a noite em Beja, podes começar com o "La Taska" para beber um cafézinho, um digestivozinho, e depois o "Karas Bar" que são dos mesmo donos.
O "La Taska" está relacionado com touradas, têm lá um ecrã gigante com cenas de touradas, decoração a condizer. E lá mais para o fundo da casa têm uma pista de dança onde se costuma passar música mais ligeira e mais comercial. Boa onda para quem quiser ter uma noite boa. Ah, e os clientes são escolhidos. Ou seja "caps", "basofes" não há nada disso.
Depois o "Karas" está mais ao estilo de um bar. Tem um jardim, muito bom em que, caso tejas farto de lá dançar, vais lá e bebes o teu copinho descansado e aprecias o espaço. A nível músical é dos melhores em Beja, está mais relacionado com a música electrónica e mais dançável.

Para pastar, em Évora, tens o "Lavrador", a pastelaria "D. Leonor" na Av D.Leonor Fernandes, tens o "Novo Millénio" e uma casa muito boa, mas um pouco cara, que agora não me recorda o nome. Mas aconselho mesmo é a pastelaria, o pessoal é todo porreiro e serve-se muito bem e barato.
Em Beja, tens o "Saiote", é tipo enfarda brutos, tens o restaurante "O Romana", com comida tradicional alentejana e portuguesa (muito bom!), tens o "Chargel" perto do Escola Secundária Diogo de Gouveia (Liceu) etc.

Penso que é tudo. Alguma coisa apita. [:D]
E tenho a certeza que vais gostar dos ambientes alentejanos.

Tu como dj que dizes do som das "Bananas" por exemplo ?

Aquilo não é nada. Até um gajo como eu metia melhor som [8b][8b]

"Granda" coincidência !!

O meu avô tem familiares nesse terra. Beringel. Eu até já lá fui a um casamento à uns bons anos.

Aposto que nessa terra existem uns quantos "Faustinos". Eu também fiquei com esse nome. Aliás lembro-me inclusivamente de ir a almoço só de "Faustinos", lol. Mas tudo isto já foi à muuuuuiitos anos.

Epá o alentejo é grande em área, mas com poucas pessoas.

Boas pessoal...nas proximas ferias da Pascoa estou a planear uma visita ao Alentejo...a Évora e Beja...[;)]

Que sitios aconselham a visitar nas 2 cidades,restaurantes,coisas para fazer...ou qual delas é melhor para se estar,com actividades culturais,etc..

[:cool:]

Vais passear de Castelo Branco para Évora e Beja?

Alguma razão em especial?

Cumps

Visita Monsaraz, com uma vista espectacular sobre o Guadiana e a própria vila, almoças no Restaurante Casa do Forno do meu amigo Evaristo, que ficas bem servido e de regresso passas em S. Pedro do Corval e páras nas diversas olarias onde podes encontrar belas peças de artesanato.

Visita Monsaraz, com uma vista espectacular sobre o Guadiana e a própria vila, almoças no Restaurante Casa do Forno do meu amigo Evaristo, que ficas bem servido e de regresso passas em S. Pedro do Corval e páras nas diversas olarias onde podes encontrar belas peças de artesanato.

Monsaraz.

Obrigatório sem dúvida.

Ha uns tempos almoçei em Borba, no restaurante a Talha, comi uma bela sopa de beldroegas que veio numa terrina de cortiça, uns queijos e uma linguiça e uns nacos de carne de porco preto, para sobremesa comi uma encharcadinha de ovos e para beber um belo jarro de tinto da casa que era um belissimo tinto de Borba.apr:)
Esse restaurante é bom, mas duvido que os "meninos" lisboetas gostem do aspecto mais rústico.

Mas há uns anos é que era muito bom.

Quando o preconceito, o recalcamento e a ignorância se misturam saem pérolas destas. Mas se não fosse assim os psicanalistas também não tinham que fazer.[:D]
Sei o que estas a tentar fazer, tentas ser prepositadamente "mal educado", "grosseiro" e "rude", fazendo um post "completamente despropositado" quanto ao tema do tópico, apenas com a intenção de ver se alguém reage na mesma proporção e "educação".

Mas eu dou-te uma oportunidade.

Esses dois ficam mais ou menos onde?

Já agora recomendo o "Esquina" perto do hospital (R. Inf D. Henrique, 26).

Raista, só agora é que vi. O "Saiote" fica mesmo nas "Portas de Mértola". Entras, como quem vem do lado da CGD e viras na 2ª à esquerda. O "Romana" é um pouco mais a baixo nessa rua do "Saiote". É só descer a rua. [;)]

Voltar
Superior