ajudem me

Se fores da linha de Sintra e precisares de roupa para criança ( até aos 7 anos ), e de algum comer manda uma PM.
Não posso dar muito, mas uns sacos de batatas, arroz, salsichas e fruta ainda se arranjam lá por casa.

Eu raramente comento estes tópicos mas há que perceber que as vezes escrever/falar dos problemas a uma audiência anónima e que não julgue ajuda. Talvez seja uma possível explicação para haver alguns tópicos deste género no AHO e talvez seja o caso deste.

Se não for e o user estiver a gozar com a nossa cara, não vem nada de mal ao mundo nem a nos enquanto pessoas. O contrario, caso seja mesmo verdade, pode significar o declinio de uma pessoa que precisa de ajuda e que talvez com uma palavra de encorajamento a encontre. Por isso acho que vale sem mais a pena "puxar para cima" que "ajudar a afundar" .

Eu quando não tenho nada inteligente para dizer mantenho-me calado. Infelizmente há pessoas que mesmo para dizer disparates não hesitam em abrir a boca. Algumas participações neste tópico são no mínimo infelizes. É a arrogância típica de quem se sente impune aos problemas da vida e acha que só acontece aos outros.

Ao autor: Lamento a situação em que te encontras. Infelizmente já percebeste que aqui não terás grande ajuda. Há várias linhas de apoio psicológico que talvez te possam auxiliar. Boa sorte e pensamento positivo. Tudo se compõe. Abraço.

Acabas de fazer o mesmo que criticas, só mudou o sujeito. Só cá vieste para criticar, assim como eles. Se não houvesse ninguém para atacar, nem tinhas postado...

Como já aqui foi dito, este tópico cheira a banhada e isso de ser inocente até prova do contrário é para os tribunais!

Antes de mais é importante dizer que o Pai desde Sr em merece o título de Pai...
Depois é necessária intervenção médica urgente, havendo problemas financeiros um psiquiatra particular está fora de questão, resta o médico de familia que deverá encaminhar com a maior brevidade possível. Depois convém que o Sr nos diga de onde é para que seja possivel dentro das possibilidades de cada um prestar-mos ajuda. Matares-te não resolve, apenas transferes os problemas para a tua mulher e deixas a tua filha a crescer sem pai, agarra-te a cada sorriso, gargalhada, gosto de ti pai, por muito lamechas que pareça é necessario ir buscar forças onde quer que seja, muitas vezes fazer voluntariado ajuda, existem situações que fazem os nossos problemas parecerem migalhas. Força nisso.

Porra, há aqui gente que precisa mesmo de acalmar... Então é relevante se o user do tópico é clone ou não? Mesmo que fosse (o que não me parece de todo) há por aí dezenas, ou até centenas, de leitores que se sentem, de algum modo, como ele. Não custa nada dar uma palavra de conforto. Já essas postas de ofendidos.......

ferys: Vai dar uma volta, um passeio com a tua filha, aproveitar o bom tempo... Existem tantas coisas boas! Já ultrapassaste um grande obstáculo (drogas), agora é só seguir em frente!

Quanto às picadas, centro de saúde, obviamente. Pode não ser nada, mas tens de ver isso.

Ah, e as linhas de apoio também são boa ideia, tenta novamente. [;)]

Ferys: uma questão: precisas de alguma coisa para menina? Comida ou assim? vi que só tens 40€ na carteira e deduzo que tenhas dificuldades. Se for mesmo o caso, podemos tentar arranjar um cabaz de alimentos. Vives em q zona?

Subscrevo! Por aqui há pessoal de todo o país, há certamente alguém próximo de ti. Se for o caso, ajudo de boa vontade.

Ferys: uma questão: precisas de alguma coisa para menina? Comida ou assim? vi que só tens 40€ na carteira e deduzo que tenhas dificuldades. Se for mesmo o caso, podemos tentar arranjar um cabaz de alimentos. Vives em q zona?

Também estou in.

E não te acanhes Ferys. Um dia és tu, outro dia podemos ser nós. :)

Nem li o post inicial até ao fim...

Acho piada que o AHO serve mesmo para tudo. Acho que não é o local indicado para obteres a ajuda que realmente precisas para começares a resolver alguns dos teus problemas. Se é que realmente tens estes problemas e se é que realmente és a pessoa que dizes ser e se é que não estás só a criar uma situação de vida victicia (para que as pessoas venham aqui todas a correr ter pena de ti) que se não for a tua pode ser a de muitos, infelizmente.

Um dos problemas que podes resolver já é começares a escrever sem K.

Boa sorte.

Não lhe resolvem aqui a vida, mas pode ser uma ajuda a tentar encaminhá-lo a alguém que o possa ajudar, não!?

Não lhe resolvem aqui a vida, mas pode ser uma ajuda a tentar encaminhá-lo a alguém que o possa ajudar, não!?

Os 1ºs quatros posts em resposta ao autor foram esclarecedores na ajuda a prestar. Ponto. Se o autor quiser continuar a "desabafar" os problemas GRAVES que diz ter, em vez de seguir os conselhos dados inicialmente... cada um que tire a sua conclusão.

Eu por exemplo já estive para criar um clone para uma situação menos boa mas felizmente tudo se resolveu.

Se fosse um tópico a gozar ou algo do género até percebia (embora por vezes fosse bem vindo no tão sério FAH por vezes) agora, o desabafo em questão não merece respostas como as que foram dadas. Se não gostam façam como eu em muitos tópicos que leio mas não opino.

O meu primo que mora na Alemanha desde pequeno, uma vez disse uma coisa muito sábia "Os portugueses opinam sobre o que sabem mas especialmente sobre o que desconhecem" e eu concordo plenamente com esta afirmação.

Quanto ao criador do tópico espero que corra tudo pelo melhor e eu próprio, numa altura mais stressante da minha vida também já senti esses apertos no coração, por vezes a disparar sem motivo aparente durante a noite que me acordava (cheguei a acordar a minha mulher a pensar que estava a ter um ataque cardíaco) e outras, em que parecia que o estavam a furar com uma agulhas mas daquelas grandes da tropa...

No meu caso presumo que tenha sido stress, não procurei cuidados médicos e comecei a tentar descontrair sempre que podia, não tenho nada disso há meses.

Resta desejar-te melhor sorte, abraço!

Às vozes que vociferaram por aí, eu também quero achar graça, se isto não tem alguma utilidade, serve para quê mesmo? Quando algém vem para aqui pedir conselhos porque está entalado com as Finanças não vos vejo a dizer isso, até dão dicas, vejam lá. Quando alguém vem aqui pedir se tem conhecimento de alguém que tem de ser operado ao menisco, nunca vos vi aqui a mandarem todos para o Google. Quando outro alguém que para cá venha porque está a sofrer de Cancro não tenho notado que isto não seja espaço para desabafar as suas dores e lamentos.

Eu sempre ouvi (passe-se o exagero) que um suicida quando procura alguém, não procura conselhos, mas sim alguém que o possa ouvir. O mal é esse é que nem estamos aí para o problema dos outros.

Que se matem, desde que não me importunem, tá-se!

isso em princípio devem ser questões do foro nervoso, deves procurar ajuda especializada que te deve receitar uns calmantes (o mais complicado é ter dinheiro na situação em que te encontras para pagar as consultas e os medicamentos). psicólogos não vale a pena, é só blá blá blá, sais de lá animado mas 2 horas depois passou-te a 'terapia'. vai ao médico de família e pede que te receite uns calmantes, não precisa ser dos mais fortes.
o consumo das drogas deve ter-te afetado o cérebro e o tempo nessas coisas não perdoa, o cérebro começa a fraquejar.
os problemas nervosos provocam tudo isso, arrepios de frio e de calor, suores, dores no peito, bicadas no estômago, insónias, caimbras, queda de cabelo, dores de cabeça, prisão de vente, diarreia, etc. a depressão causa todos esses sintomas e o que começa por ser meramente psicológico acaba por afetar irremediavelmente os órgãos. não que eu seja médico.
o suicídio não te metas nisso. és casado e tens uma filha, só por isso já és um sortudo, tens uma família. há muitos apanhados pela crise que não têm família, tens de te agarrar a isso e tentar virar-te. se fosse a ti acabava com os vícios que te levam o dinheiro como o tabaco e o alcool e pedia algum subsídio ou arranjava um trabalho rasca por turnos, como isto não está fácil de trabalho

O Psicólogo serve-te para ensinar a pescar...[:p]

Quanto a mim, já me sinto discriminado por não ter ouvida na altura, essas palavras meigas que deixaram por aqui, de me ter registado aqui em Set/2007 e (agora que fui verificar) ter aberto um tópico de Depressão que por aí anda em Out/2007 (no espaço de um mês), ainda estão a tempo de me dizer que por cá estava para trollar, ou inventar teorias da conspiração que era um clone, ou ainda se o foi por alguma razão, me dizerem a mim, que por isso não procurava uma opinião para ver se me dava um chuto a mim próprio para me desenvencilhar da situação em que estava.

Continuo com a minha opinião e o facto de ser um fórum onde todos são livres de opinar optei por não ficar calado.

Quem tem este tipo de problemas não os vem expor a um ao Off-Topic de um fórum de automóveis, ou então vem e eu é que estou errado.

Ainda devem haver muitos aqui que se lembram de terem andando a "chorar" num tópico de um suposto falecimento de um user que afinal não tinha falecido... ou então de alguém que tinha sido assaltado num clima de filme de hollywood em que todos se apressaram a desejar a maior força e não passou tudo de uma grande tanga.

Sim estou a julgar tudo pela mesma moeda, mas não consigo acreditar que um homem com 32 anos na situação em que supostamente se encontra a primeira coisa que se lembra de fazer para tentar resolver os seus problemas é vir postar a situação num fórum.

Associando isto tudo a um registo feito por um user que não tem qualquer historial neste fórum e que faz deste o seu primeiro post ninguém me diz que não é alguém que foi banido a pouco tempo e foi buscar uma conta clone para vir aqui trollar um bocado.

Mas isto sou eu que sou má pessoa e tenho a mania de desconfiar de tudo e todos.

IuriLopes? ;)

Às vozes que vociferaram por aí, eu também quero achar graça, se isto não tem alguma utilidade, serve para quê mesmo? Quando algém vem para aqui pedir conselhos porque está entalado com as Finanças não vos vejo a dizer isso, até dão dicas, vejam lá. Quando alguém vem aqui pedir se tem conhecimento de alguém que tem de ser operado ao menisco, nunca vos vi aqui a mandarem todos para o Google. Quando outro alguém que para cá venha porque está a sofrer de Cancro não tenho notado que isto não seja espaço para desabafar as suas dores e lamentos.

Eu sempre ouvi (passe-se o exagero) que um suicida quando procura alguém, não procura conselhos, mas sim alguém que o possa ouvir. O mal é esse é que nem estamos aí para o problema dos outros.

Que se matem, desde que não me importunem, tá-se!

Isso é normal nunomplopes, a nossa sociedade ainda não está totalmente sensibilizada para os problemas do foro psíquico e é normal, eles não se vêm. Se tiveres um problema como um sinal que começou a crescer ou começares simplesmente a coxear da perna, tens N pessoas junto a ti para te aconselhar porque um tio, do primo, do irmão, da vizinha do lado foi a um médico porreiro que resolveu isso é até foi baratinho. E isso é bom e positivo, porque pelo menos começas a sentir-te orientado e tens quem te indique um caminho.

Agora se te sentires angustiado, em baixo, com a sensação de que o mundo vai desabar, têm lá paciência. É do género, deixa-te lá de coisas e vê se começas a ser homenzinho de uma vez! Aquilo que o user reporta como queixas físicas podem simplesmente ser respostas fisiológicas a uma condição psíquica intensa e descontrolada. Isso existe, há estudos que reportam isso, basta ver por exemplo, as dezenas de casos de técnicos que trabalham em oncologia e que acabam por ter cancros.

A ajuda psicológica ainda é vista como um luxo e a nossa própria sociedade também restringe esses cuidados de saúde pelos preços elevados que são praticados mas há milhares de pessoas que viveriam melhor se, nos momentos mais difíceis, tivessem um suporte. Isto de ir ao psicólogo e ser só de letra só mostra desconhecimento sobre o que é a Psicologia.

Agora, só um aparte: não estamos num tribunal e não nos compete comprovar a veracidade do que aqui é exposto, porque então iríamos começar a questionar todo o fórum. Quem por cá anda, fá-lo despreocupadamente, não anda à procura da verdade absoluta a todo o custo; se não se identifica com o tópico, não responde. E se por acaso, for um tópico sem fundo de verdade, pensem que por aqui já foram dadas várias dicas que vocês podem aproveitar numa altura mais difícil.

Quanto ao autor do tópico, só desejo muita força. Já foram dadas muitas sugestões e orientações válidas, por isso é só procurares junto da tua área de residência quem te possa ajudar. Por exemplo, passa por um centro de saúde ou pela junta de freguesia e tenta perceber que associações ou entidades te podem ajudar. Explica bem o teu problema; é normal que sintas que falhaste e isso é muito duro para uma pessoa, mas tens de pensar naquilo em que foste bom e que te pode ajudar a reerguer. Fala com a tua esposa, desabafa e chora o que for preciso. Dá-te tempo para sofreres, não tens de ser o super homem, todos temos percalços e é da nossa fibra arregaçar as mangas para os ultrapassar. Apoia-te em alguém significativo, porque sozinho tudo é mais difícil. Boa sorte e muita força!

Voltar
Superior