ajudem me

ferys

New member
Olá

Preciso da vossa ajuda.

Tou cheio de problemas e não sei o k fazer tenho picadas no coração, calafrios ou calores, dores de costas. Acho k tenho ataques de ansiedade.
Em 1º vou contar um pouco de mim. Tenho 32 anos, casado e uma filha de 3anos.

Kuando era jovem consumi durante anos drogas e bebia muito(a noite). A mais de 5anos que não toco nisso. Dou apenas umas passas aki e ali.

Kuando me tornei pai os meus problemas começaram. Pouco dinheiro, desempregado e uma família para sustentar. O dinheiro não chega para nada e ao fim do mês la tou eu a vender coisas de casa para poder por o pão na mesa.

Esta vida mete me nojo e as vezes so me apetece matar me. So não o faço por causa da minha filha.

Devido ao meu passado estou sempre a chatear me com os meus pais e a 2semanas discuti outra vez com o meu pai. Ele chamou me de falhado, ke gostava de ter outro filho porke eu so lhe dei decepções e muitas mais coisas feias foram ditas. Chateei me e desde então não falo mais para ele.

As vezes não sei o k fazer.

So me apetece fugir a tudo, mas isso também não é o melhor caminho.

Não sei como esta a minha saúde e com as picadas etc tou com medo.

Mesmo agora ao escrever isto so me apetece chorar.

Quem já viveu algo idêntico ou me pode dar umas dicas em como posso melhorar a minha vida.

Desculpem o desabafo

O que acho que precisas mesmo é de ajuda psicológica especializada para conseguires conviver com esse factores de stress sem entrares numa espiral de tristeza/angústia/medo/etc...

Sei que não é muito mas é o melhor que posso dizer-te.

Uma coisa é certa: reconheces que há coisas que não estão bem e que é preciso "pegar o touro de caras". Não estás numa de negação, o que é meio caminho já feito para te ajudares a ti mesmo. A partir daqui é tentar procurar ajuda de quem realmente percebe do assunto. :)

Aconselho-te a procurares ajuda especializada, mas também te digo que esses sintomas físicos que sentes (picadas no coração, calafrios ou calores, dores de costas) estão quase de certeza associados e são provocados pelo teu estado psicológico. Já tive crises de ansiedade e senti coisas que nunca julguei que a nossa mente pudesse fazer ao nosso corpo. Não desistas, principalmente de viver, pensa na tua filha e que mesmo com todas as dificuldades, vais querer gostar de a ver crescer. Não faças nada que te possas vir a arrepender e que possas piorar a tua vida. Boa sorte e força.

essas picadas é tipo faca nas costas? pode ser ansiedade, porém consulta um médico

mas descansa bastante e relaxa a ver o que acontece

e nada de drogas

Nem li o post inicial até ao fim...

Acho piada que o AHO serve mesmo para tudo. Acho que não é o local indicado para obteres a ajuda que realmente precisas para começares a resolver alguns dos teus problemas. Se é que realmente tens estes problemas e se é que realmente és a pessoa que dizes ser e se é que não estás só a criar uma situação de vida victicia (para que as pessoas venham aqui todas a correr ter pena de ti) que se não for a tua pode ser a de muitos, infelizmente.

Um dos problemas que podes resolver já é começares a escrever sem K.

Boa sorte.

Ora...acho piada esperar para ter aprovação no fórum e PERDER tempo com este post. Quem tem net sabe googlar por ajuda. Epá...lamento, mas isto é ridículo. Mesmo sendo verdade!

Acho piada que o AHO serve mesmo para tudo. Acho que não é o local indicado para obteres a ajuda que realmente precisas para começares a resolver alguns dos teus problemas. Se é que realmente tens estes problemas e se é que realmente és a pessoa que dizes ser e se é que não estás só a criar uma situação de vida victicia (para que as pessoas venham aqui todas a correr ter pena de ti) que se não for a tua pode ser a de muitos, infelizmente.

Boa sorte.

Ora...acho piada esperar para ter aprovação no fórum e PERDER tempo com este post. Quem tem net sabe googlar por ajuda. Epá...lamento, mas isto é ridículo. Mesmo sendo verdade!

Má onda!

A um post com um título destes, temos duas opções: ajudar, se soubermos e conseguirmos ou ficar calados. No vosso caso eu teria optado pela segunda. Vocês optaram por uma terceira, baseada em preconceitos gerados pelo facto de andarem pelo fórum muitos miúdos a brincar ao "faz de conta". O problema é que às vezes podemo-nos enganar e estar a prejudicar alguém, que já de si pode estar numa situação frágil.

Ao ferys, a única ajuda que te posso dar é com a minha experiência pessoal de quem lida com crises de ansiedade desde que me lembro. Essas dores que sentes, muito provavelmente (o que não implica que não vás ao médico fazer exames, de modo a descartar alguma coisa grave) estão associadas a uma somatização desse stress que tens em excesso. Todos esses sintomas que descreves eu sinto-os, bem como outros. Como é que eu resolvo? Não tenho uma solução, mas a acupunctura ajuda. A ida a um psicólogo/ psicoterapeuta ajuda. Ambas são caras e não é possível a todos recorrer a esta ajuda, ao contrário do que muito leio aqui pelo fórum. Estar com outras pessoas ajuda. Mas não resolve. A solução passa pela força de vontade interior. E isso só depende de ti.

Abraço. :)

Última edição:

Boa sorte.

Não conheço o indivíduo, assim como não conheço nenhum de vós, pelo que lhe dou tanto crédito como a qualquer um de vocês. Assim, parto do princípio que quem vem pedir ajuda está de boa-fé.

Mas bastou um post a colocar em causa a veracidade das palavras do utilizador e isto descambou logo. Aliás, pelo que se viu, é mesmo disto que o povo gosta.

E, sim, o user escreve com muitos erros, mas o quê que isso interessa para o caso? É mesmo típico procurar logo defeitos nos outros.
Um utilizador registado há 4 meses escreve o 1º post a desabafar uma situação de desespero e a pedir conselhos, e recebe críticas até pela forma como escreve.
Porventura saberão se ele tem pouca escolaridade ou problemas em expressar-se?

Seja quem for que ali está, antes de mais, é um ser humano. Mas o quê que isso interessa, se para alguns users o importante é dar espetáculo no fórum para receber a aclamação dos outros!?

Não querem ajudar? Então não se deem ao trabalho de vir aqui deitar abaixo.
Acham uma perda de tempo? Então é um contrassenso, porque deram-se ao trabalho de vir aqui participar com crítica gratuita baseada em suposições.

Não sei porquê tanto asco a este tópico e ao user, num fórum cheio de tópicos inúteis em que se vem para aqui cada vez mais ver e falar de cus, mamas e grandes “nadas”, e menos de ideias, opiniões e pensamentos. As pessoas nem sequer colocam a hipótese (ou nem querem saber) se do outro lado está alguém verdadeiramente desesperado.
Isto apenas reflete a nossa sociedade.

Normalmente costuma-se dar o benefício da dúvida, mas algumas pessoas ficariam extremamente incomodadas se não viessem aqui dar a sua alfinetada. Camaradagem e solidariedade são palavras cada vez mais ocas.

Quanto ao user, já deve ter constatado a razão deste não ser o lugar ideal para procurar esse género de ajuda.
Existem linhas de apoio especializadas, onde terá a certeza de ser atendido por alguém que não irá primar pela crítica gratuita.

Continuo com a minha opinião e o facto de ser um fórum onde todos são livres de opinar optei por não ficar calado.

Quem tem este tipo de problemas não os vem expor a um ao Off-Topic de um fórum de automóveis, ou então vem e eu é que estou errado.

Ainda devem haver muitos aqui que se lembram de terem andando a "chorar" num tópico de um suposto falecimento de um user que afinal não tinha falecido... ou então de alguém que tinha sido assaltado num clima de filme de hollywood em que todos se apressaram a desejar a maior força e não passou tudo de uma grande tanga.

Sim estou a julgar tudo pela mesma moeda, mas não consigo acreditar que um homem com 32 anos na situação em que supostamente se encontra a primeira coisa que se lembra de fazer para tentar resolver os seus problemas é vir postar a situação num fórum.

Associando isto tudo a um registo feito por um user que não tem qualquer historial neste fórum e que faz deste o seu primeiro post ninguém me diz que não é alguém que foi banido a pouco tempo e foi buscar uma conta clone para vir aqui trollar um bocado.

Mas isto sou eu que sou má pessoa e tenho a mania de desconfiar de tudo e todos.

isso em princípio devem ser questões do foro nervoso, deves procurar ajuda especializada que te deve receitar uns calmantes (o mais complicado é ter dinheiro na situação em que te encontras para pagar as consultas e os medicamentos). psicólogos não vale a pena, é só blá blá blá, sais de lá animado mas 2 horas depois passou-te a 'terapia'. vai ao médico de família e pede que te receite uns calmantes, não precisa ser dos mais fortes.
o consumo das drogas deve ter-te afetado o cérebro e o tempo nessas coisas não perdoa, o cérebro começa a fraquejar.
os problemas nervosos provocam tudo isso, arrepios de frio e de calor, suores, dores no peito, bicadas no estômago, insónias, caimbras, queda de cabelo, dores de cabeça, prisão de vente, diarreia, etc. a depressão causa todos esses sintomas e o que começa por ser meramente psicológico acaba por afetar irremediavelmente os órgãos. não que eu seja médico.
o suicídio não te metas nisso. és casado e tens uma filha, só por isso já és um sortudo, tens uma família. há muitos apanhados pela crise que não têm família, tens de te agarrar a isso e tentar virar-te. se fosse a ti acabava com os vícios que te levam o dinheiro como o tabaco e o alcool e pedia algum subsídio ou arranjava um trabalho rasca por turnos, como isto não está fácil de trabalho

Não conheço o indivíduo, assim como não conheço nenhum de vós, pelo que lhe dou tanto crédito como a qualquer um de vocês. Assim, parto do princípio que quem vem pedir ajuda está de boa-fé.

Mas bastou um post a colocar em causa a veracidade das palavras do utilizador e isto descambou logo. Aliás, pelo que se viu, é mesmo disto que o povo gosta.

E, sim, o user escreve com muitos erros, mas o quê que isso interessa para o caso? É mesmo típico procurar logo defeitos nos outros.
Um utilizador registado há 4 meses escreve o 1º post a desabafar uma situação de desespero e a pedir conselhos, e recebe críticas até pela forma como escreve.
Porventura saberão se ele tem pouca escolaridade ou problemas em expressar-se?

Seja quem for que ali está, antes de mais, é um ser humano. Mas o quê que isso interessa, se para alguns users o importante é dar espetáculo no fórum para receber a aclamação dos outros!?

Não querem ajudar? Então não se deem ao trabalho de vir aqui deitar abaixo.
Acham uma perda de tempo? Então é um contrassenso, porque deram-se ao trabalho de vir aqui participar com crítica gratuita baseada em suposições.

Não sei porquê tanto asco a este tópico e ao user, num fórum cheio de tópicos inúteis em que se vem para aqui cada vez mais ver e falar de cus, mamas e grandes “nadas”, e menos de ideias, opiniões e pensamentos. As pessoas nem sequer colocam a hipótese (ou nem querem saber) se do outro lado está alguém verdadeiramente desesperado.
Isto apenas reflete a nossa sociedade.

Normalmente costuma-se dar o benefício da dúvida, mas algumas pessoas ficariam extremamente incomodadas se não viessem aqui dar a sua alfinetada. Camaradagem e solidariedade são palavras cada vez mais ocas.

Quanto ao user, já deve ter constatado a razão deste não ser o lugar ideal para procurar esse género de ajuda.
Existem linhas de apoio especializadas, onde terá a certeza de ser atendido por alguém que não irá primar pela crítica gratuita.

Fala por ti. Não ponhas é a palavra asco na minha boca. E a minha opinião mantém-se na íntegra. Se eu fosse comentar todos os teus tópicos não parava de escrever nem daqui a um ano.

Continuo com a minha opinião e o facto de ser um fórum onde todos são livres de opinar optei por não ficar calado.

Quem tem este tipo de problemas não os vem expor a um ao Off-Topic de um fórum de automóveis, ou então vem e eu é que estou errado.

Ainda devem haver muitos aqui que se lembram de terem andando a "chorar" num tópico de um suposto falecimento de um user que afinal não tinha falecido... ou então de alguém que tinha sido assaltado num clima de filme de hollywood em que todos se apressaram a desejar a maior força e não passou tudo de uma grande tanga.

Sim estou a julgar tudo pela mesma moeda, mas não consigo acreditar que um homem com 32 anos na situação em que supostamente se encontra a primeira coisa que se lembra de fazer para tentar resolver os seus problemas é vir postar a situação num fórum.

Associando isto tudo a um registo feito por um user que não tem qualquer historial neste fórum e que faz deste o seu primeiro post ninguém me diz que não é alguém que foi banido a pouco tempo e foi buscar uma conta clone para vir aqui trollar um bocado.

Mas isto sou eu que sou má pessoa e tenho a mania de desconfiar de tudo e todos.

Primeiro, não vejo nada no post do user que indicie tratar-se de uma brincadeira. São situações comuns, sem graça e que podem acontecer a qualquer um de nós. Logo, a hipótese de ser um clone que vem para aqui dizer umas piadas, fica logo excluída.

Segundo, mesmo que seja esse o caso, a um tópico intitulado "ajudem-me", como seres humanos, temos a obrigação de dar o benefício da dúvida, na possibilidade de estarmos a prejudicar alguém que, repito, pode estar numa situação frágil. Exemplo: sexta feira passada, soube de um familiar meu (afastado) com cerca de 40 e tal anos, que se esfaqueou em casa, sozinho e se esvaiu em sangue, acabando por morrer. Muitos factores, certamente, terão desencadeado este final trágico, mas aposto que um deles foi não tido a oportunidade de falar com alguém que conseguisse ouvi-lo e demovê-lo.

Terceiro, o historial a mim não me diz nada. Lá por tu teres alguns milhares de posts eu conheço-te tanto como ao user em questão com um post.

Quarto e último, essa do vir aqui pedir ajuda num caso em que não é num fórum que se pede ajuda é para rir. Quantos posts já abriste a pedir ajuda? Qual é a percentagem de tópicos deste fórum em que se pede ajuda? De tudo e mais alguma coisa?

Primeiro, não vejo nada no post do user que indicie tratar-se de uma brincadeira. São situações comuns, sem graça e que podem acontecer a qualquer um de nós. Logo, a hipótese de ser um clone que vem para aqui dizer umas piadas, fica logo excluída.

Segundo, mesmo que seja esse o caso, a um tópico intitulado "ajudem-me", como seres humanos, temos a obrigação de dar o benefício da dúvida, na possibilidade de estarmos a prejudicar alguém que, repito, pode estar numa situação frágil. Exemplo: sexta feira passada, soube de um familiar meu (afastado) com cerca de 40 e tal anos, que se esfaqueou em casa, sozinho e se esvaiu em sangue, acabando por morrer. Muitos factores, certamente, terão desencadeado este final trágico, mas aposto que um deles foi não tido a oportunidade de falar com alguém que conseguisse ouvi-lo e demovê-lo.

Terceiro, o historial a mim não me diz nada. Lá por tu teres alguns milhares de posts eu conheço-te tanto como ao user em questão com um post.

Quarto e último, essa do vir aqui pedir ajuda num caso em que não é num fórum que se pede ajuda é para rir. Quantos posts já abriste a pedir ajuda? Qual é a percentagem de tópicos deste fórum em que se pede ajuda? De tudo e mais alguma coisa?

Não quero nem vou alimentar aqui uma discussão contigo sobre este assunto, até porque conheço-te tão bem como ao user que abriu o tópico.

Mas mesmo assim vou te responder, gosto particularmente da tua capacidade em excluir logo que não pode ser um clone, eu nem a certeza se é ou não tenho, mas os teus critérios de avaliação são muito bons.

Depois o que comparas nos outros parágrafos não faz qualquer sentido, destaco só a parte em que pelo que percebo para ti um post de um user por ex. a pedir ajuda no melhor caminho para chegar ao Porto é o mesmo que o este que estamos a debater agora.

Assim sendo ficas com a tua opinião que eu fico com a minha.

Depois o que comparas nos outros parágrafos não faz qualquer sentido, destaco só a parte em que pelo que percebo para ti um post de um user por ex. a pedir ajuda no melhor caminho para chegar ao Porto é o mesmo que o este que estamos a debater agora.

Por respeito a ti, não vou buscar tópicos criados por ti muito para além do "melhor caminho para chegar ao Porto", porque são sensíveis e compreendo que os tenhas aberto.

Assim sendo ficas com a tua opinião que eu fico com a minha.

Claro que sim. Apenas vos estava a chamar a atenção para o facto de não terem sido correctos. Mas se acham que sim, "amigos" como dantes. :)

já pensaram se o user em questão tem alguém com quem conversar? ou se se sente à vontade para tal?

possivelmente precisará de ajuda especializada... contudo, escrever o que se sente ajuda, quanto mais não seja como desabafo.

Última edição:
Voltar
Superior