Ajuda! Troca de carro com 2 meses.

Com um pouquinho de "sorte", se o carro apresentar muitos problemas, consegues fazer uso da garantia para que te troquem o carro... embora seja uma hipótese remota, pois já sabemos como é! :sh)

Barulhos parasitas no focus é normalíssimo. Habituas-te rapidamente.
Vê o lado positivo: é um excelente motor, o interior até é bastante porreiro e esteticamente é bem bonita.

Esse audi A3 1.6TDI já anda a fazer das suas...[:D]

Com um pouquinho de "sorte", se o carro apresentar muitos problemas, consegues fazer uso da garantia para que te troquem o carro... embora seja uma hipótese remota, pois já sabemos como é! :sh)

Duvido. Os problemas que ele indica não são cronicos e não são referentes a mecanica. A mim cheira-me mais a mal montagem e dai venham os diversos ruidos parasitas. O unico elemento que poderá ter mesmo um defeito, será mesmo a caixa (apesar de eu também achar diferente daquilo a que estou habituado).

Desde já obrigado aos que participaram, sendo a opinião unânime: seria uma idiotice em fazer o que referi.

Eu passo a explicar a ideia, que pelos vistos, sem nexo, me surgiu. Reforço que por achar que não teria muito nexo, fiz questão de a partilhar e perceber se podia haver algum ponto a explorar, e vejo que não há.

O meu raciocínio foi o seguinte:
PVP com o equipamento que a minha tem são 29.600€, obviamente preço que é de tabela e carece de descontos diversos. Como dei 22.700€ mais um carro para abate pensei: se me derem 24.000€ faço negócio, isto porque, tendo em conta os diversos stand´s que fui, onde comprei foi claramente o que me fez melhor preço, e fiquei com a ideia que tinha sido espremido até ao tutano. Conclusão, no toma lá dá cá, fiz contas por cima.

O descontentamento que tenho em 1 mês e meio e 3000km, é que os barulhos parasitas parece que crescem como cogumelos. E simplesmente brutal os barulhos que vêm da mala e dos bancos traseiros. Parece que se replicam a cada dia, e a cada dia ganham mais "voz". Claro que seria um preciosismo enorme querer trocar só por isso, pois está na garantia, e a bem ou mal os barulhos têm de sair. Acresce que acho a caixa de velocidades simplesmente horrível, sentimos todos os movimentos na mão, como se as mudanças entrassem ao empurrão, acrescido de ter a esposa a dizer-me: "eu bem te disse que não queria esta carrinha, esperavas 2 meses e tinham uma Golf Variant das novas ou uma V50”.

Sempre fui poupado, sempre, por isso nem vou mais pensar neste meu devaneio. Mas tudo junto... por muito pouco que possa ser para vocês, fez-me pensar em fazer o que partilhei com vocês. Mas já vi que não o farei.

O que eu penso é: com 1 mês e meio a carrinha geme toda, o que será daqui a uns tempos?

Obrigado a todos.

(informo que fiz test drive, só que não vi/senti nada do que vejo)

Os ruidos na mala não serão coisas soltas que tens para lá? Pode ser até as ferramentas de troca do pneu, macaco etc.... começa por ver isso.
Os ruidos nos bancos resolvem-se muitas vezes rebatendo os mesmos e encaixa-los novamente. Ver se ficam bem presos.
Tudo coisas simples que podes começar por ver.

Quanto à caixa, pode ser feitio ou defeito. Não conheço. Contudo, se for feitio, a V50 até é mecanicamente muito semelhante à Focus. Por isso.....

Desde já obrigado aos que participaram, sendo a opinião unânime: seria uma idiotice em fazer o que referi.

Eu passo a explicar a ideia, que pelos vistos, sem nexo, me surgiu. Reforço que por achar que não teria muito nexo, fiz questão de a partilhar e perceber se podia haver algum ponto a explorar, e vejo que não há.

PVP com o equipamento que a minha tem são 29.600€, obviamente preço que é de tabela e carece de descontos diversos. Como dei 22.700€ mais um carro para abate pensei: se me derem 24.000€ faço negócio, isto porque, tendo em conta os diversos stand´s que fui, onde comprei foi claramente o que me fez melhor preço, e fiquei com a ideia que tinha sido espremido até ao tutano. Conclusão, no toma lá dá cá, fiz contas por cima.

O descontentamento que tenho em 1 mês e meio e 3000km, é que os barulhos parasitas parece que crescem como cogumelos. E simplesmente brutal os barulhos que vêm da mala e dos bancos traseiros. Parece que se replicam a cada dia, e a cada dia ganham mais "voz". Claro que seria um preciosismo enorme querer trocar só por isso, pois está na garantia, e a bem ou mal os barulhos têm de sair. Acresce que acho a caixa de velocidades simplesmente horrível, sentimos todos os movimentos na mão, como se as mudanças entrassem ao empurrão, acrescido de ter a esposa a dizer-me: "eu bem te disse que não queria esta carrinha, esperavas 2 meses e tinham uma Golf Variant das novas ou uma V50”.

Sempre fui poupado, sempre, por isso nem vou mais pensar neste meu devaneio. Mas tudo junto... por muito pouco que possa ser para vocês, fez-me pensar em fazer o que partilhei com vocês. Mas já vi que não o farei.

O que eu penso é: com 1 mês e meio a carrinha geme toda, o que será daqui a uns tempos?

Obrigado a todos.

Os primeiros ruidos tratas na marca. O segundo tipo de ruido resolves trocando de maria.[;)]

Não será melhor começar por abordar o stand e expor os problemas?

Ruídos vão surgir, um colega meu tem um Focus TDCI de 2007 e ele diz que já nem liga aos ruídos. Só alguns modelos é que fazem menos, mas ruídos irão surgir certamente!!!

No meu Auris abordei o stand e resolveram os ruídos. Agora tem 2 ou 3, mas são coisas tão pequenas e tão simples que vou resolve-los eu (coisas mesmo de nada...). Claro que não me agradam, mas não é o fim do mundo!

Se queres vender, vais perder tanto dinheiro agora como daqui a um ano... por isso se achares que estás em situação de fazeres um sacrificio, aguenta [;)]

Uma coisa é certa, irás perder dinheiro independentemente do desfecho da historia, pois ja entendi que mais cedo ou mais tarde, irás mesmo trocar...

E vender agora a alguem tambem não iria ser bom negócio... ninguem te iria dar o dinheiro que pedes por ela (por estar novo e ires pedir o preço aproximado a novo)

A menos que encontres alguem disposto a fazer-te o jeito... mas sinceramente acho dificil... :(

O melhor que tens a fazer é ir com o carro que tens á VW/Audi/VOLVO e veres que negocio consegues fazer ao entregalo como retoma, nada mais simples, se estás assim insatisfeito e a Maria também quanto mais passar o tempo pior é!
Não perdes nada por fazeres isso e logo analisas a situação. Nem é preciso te justificares basta dizeres que adoras o carro em questão e que te arrependeste de ter comprado aquele.

Caro Absolom,

Nos stands é para esquecer, mas podes sempre colocar o carro à venda (a particulares) pelo preço que consideras justo.

Não perdes nada em tentar...

Eu considero que fizeste uma boa opção.

Já tivemos uma C-Max 1.6 tdci cá por casa e a qualidade geral foi muito agradável.

Para teres um Golf com o mesmo nível de equipamento, vais ter de torrar uns tostões.

Suponho que são as Marias que moem a carola de um gajo, mas no meu ponto de vista fizeste uma boa opção. [;)]

É por essas e por outras, que se deve ponderar bem as compras (fizeste test-drive?)![;)]

Não estou a dizer que fizeste um mau negócio, porque não fizeste e o Focus é um bom produto, mas não deixa de ser...um Ford!Com tudo de bom e mau que daí advém!

Sinceramente?Se não apresenta problemas mecânicos, se é só ruídos (que muitas vezes podem ser resolvidos) deixa-te ficar com o carro , pois até é uma boa proposta(isso da caixa cheira-me a feitio e não defeito)!

Se não aguentares mesmo, espera um ano, que por incrível que pareça vais receber basicamente o mesmo por ele e se calhar vendes com mais facilidade![;)]

Vão-me "crucificar", mas se tens seguro "contra todos" é fácil:

Junto a uma ravina enorme (repito o enorme) deixas o carro destravado e ele vai por ali abaixo e fica feito "em papa" não sendo o bem recuperável!

Como tem menos de 6 meses é natural que a seguradora te entregue um novo (menos a fraquia) imagina que é de 2%... e é só fazeres as contas!

PS - eu não escrevi isto!

Tens 3 soluções:

- Ficas com o carro e reclamas os seus problemas no concessionário.

- Colocas a carrinha à venda no Standvirtual

- Vais à VW e à Volvo, vê os dois modelos (Golf, V50) com calma e se possível faz um test-drive a cada. Depois, caso gostes do que testaste, faz uma pequena negociação de 10m e depois de teres um valor, pedes para avaliar a tua retoma.

Tu até compraste um dos melhores carros do segmento, por isso não percebo o problema.
Cheira-me a pressão da esposa...

Quanto aos ruídos, resolvem-se com facilidade.

Em relação à caixa, não é grande coisa, de facto. Mas também não penses que as outras marcas é só qualidades.

Junto a uma ravina enorme (repito o enorme) deixas o carro destravado e ele vai por ali abaixo e fica feito "em papa" não sendo o bem recuperável!

Como tem menos de 6 meses é natural que a seguradora te entregue um novo (menos a fraquia) imagina que é de 2%... e é só fazeres as contas!

Mas olha que é uma grande ideia!

Pena é não haver contra todos os riscos para carros com 12anos! [:)][:)]

Obrigado a todos.

desculpa lá mas deixa ver se eu percebi tu deste 22700 euros pela carrinha e agora estavas á espera de receber 24000 é isto?
meu amigo isso era o negocio da china. assim toda a gente trocava de carro todos os meses e ainda ganhavam 1300 euros
se tiver percebido mal o teu post corrige-me

Não é mau de toda a solução, apemas falta acrescentar que perde os bonus do seguro!

desculpa lá mas deixa ver se eu percebi tu deste 22700 euros pela carrinha e agora estavas á espera de receber 24000 é isto?
meu amigo isso era o negocio da china. assim toda a gente trocava de carro todos os meses e ainda ganhavam 1300 euros
se tiver percebido mal o teu post corrige-me

Pelo que li é isso que ele pensa.

As contas dele são simples: Preço tabela - algum prejuizo.

Só se está a esquecer que a Ford está a fazer uma grande promoção no Focus e que isso é extensivel a qualquer stand. Logo, qualquer um que se desloque a um stand consegue um focus com desconto.

Outra forma que pode estar a fazer as contas é o preço que pagou + abate (1500€). Assim, teoricamente não perdia dinheiro.

Mas ambos os casos, nunca isso vai acontecer. Se ocorrer uma venda, a um particular, não será por mais de 18mil. Alias, até estaria para apontar mais para os 17, pois como alguem disse, é muito suspeito vender um carro com 2 meses.

Voltar
Superior