Ajuda! Troca de carro com 2 meses.

Pelo que li é isso que ele pensa.

As contas dele são simples: Preço tabela - algum prejuizo.

Só se está a esquecer que a Ford está a fazer uma grande promoção no Focus e que isso é extensivel a qualquer stand. Logo, qualquer um que se desloque a um stand consegue um focus com desconto.

Outra forma que pode estar a fazer as contas é o preço que pagou + abate (1500€). Assim, teoricamente não perdia dinheiro.

Mas ambos os casos, nunca isso vai acontecer. Se ocorrer uma venda, a um particular, não será por mais de 18mil. Alias, até estaria para apontar mais para os 17, pois como alguem disse, é muito suspeito vender um carro com 2 meses.

a promoção da ford é para o de 90 cv mas com abate fica por 20.450 euros

Eu devo-me habituar muito bem a tudo ou não ser nada esquisito. É que já andei em várias focus de rent-a-car nunca notei assim um grande chocalhar por ruídos parasitas, e nunca achei a caixa assim tão má.

A carrinha não é perfeita, mas gostei muito da sua condução. Agora acho que se és assim tão poupado e se a Maria quer ver que trocar de carro só iria ser mau negócio, faz a cena dos stand´s porque dinheiro vais sempre perder, e se for como eu estou a pensar vais sempre levar tralhada da parte dela, porque ou ficas com a carrinha ou perdes dinheiro...

Ah e os Golf tambem têm ruidos parasitas... cá em casa mora um...

Se o carro é novo, leva-o ao stand/oficina e queixa-te dos ruídos parasitas e do manuseamento da caixa, caso não seja semelhante aquele que tiveste aquando do testdrive. Se calhar também ainda é nova e está a acamar, aí dava-lhe algum tempo.

Se não resolverem, resta-te aumentar o som do rádio...

Há pouco lembrei duma cena.

Esta transição do verão para inverno algo brusca pode ser a causa de alguns barulhos.

Nem todos os materiais retraem ( ou dilatam ) da mesma forma e isso é causa conhecida de ruído interiores.

Se compraste o carro em Set. deve ter estado ao sol, o verão todo (quase de certeza).

Prontos é só uma teoria [;)]

Não perdes nada em ir à marca queixares-te dos barulhos..

Pede para dar uma volta noutra igual à tua.. se houver bastante diferença, então sim.. fazes tu barulho para que resolvam [;)]

a promoção da ford é para o de 90 cv mas com abate fica por 20.450 euros

A promoção da ford é para todos os focus na versão titanium x. Independente de ser carro ou carrinha, 90cv ou 109cv.

Agora é claro que ele para comprar o carro dele é necessário acrescentar o preço de sw (cerca de 800€) mais o preço de 109cv (cerca de 1000€).

O que estava a tentar transmitir, é que qualquer pessoa consegue esse preço. Ele comprou pelo preço de desconto, mas agora quer vender pelo preço de tabela.

A promoção da ford é para todos os focus na versão titanium x. Independente de ser carro ou carrinha, 90cv ou 109cv.

Agora é claro que ele para comprar o carro dele é necessário acrescentar o preço de sw (cerca de 800€) mais o preço de 109cv (cerca de 1000€).

O que estava a tentar transmitir, é que qualquer pessoa consegue esse preço. Ele comprou pelo preço de desconto, mas agora quer vender pelo preço de tabela.

OK apenas postei a promoção que vi lá no site da ford que dá a entender que só abrange o focus titanium x 90cv 5portas

Eu acho o seguinte cá para mim , gostava do golf e a maria tambem , mas viu esta focus pelo preço que está e comprou-a ( a meu ver uma compra certa pois sao excelentes as carrinhas) e agora a maria deu le na cabeça que gostava mais da golf variant ( ainda para mais esta que ainda quase que é uma golf v) e agora sente se mal e queria a golf e quer trocar.

Agora digo mais andei um bom período de tempo com uma focus igual a essa com interiores em pele e era mesmo boa a carrinha e barulhos nenhuns , e é certo que há outras que fazem assim como golfs que teem barulhos isso é normal , é preciso é ir ao concessionário e resolver isso .

Ah e a caixa de velocidades o manuseio dela acho normal e nao difere muito do golf acho eu

realmente... no meu carro que comprei de serviço tinha garantia de 2 anos, uns 2 meses ou 1 mês antes mandei tirar os ruídos parasitas e não disseram que não!

nao duvido da tua palavra, mas isso vem escrito nalgum documento, peugeotsales?

É uma situação complicada e espero nunca me vir a acontecer, mas ninguem está livre de que lhe aconteça semelhante coisa...

Penso que o melhor é mesmo dares a volta pelo lado positivo da questão...esquece o que está feito, feito está! Por alguma razão a compraste...se é apenas pelos barulhos parasitas, todos os modelos os vão ter, mais 10 mil menos 10 mil kms...

Compram os carros por impulso depois dá nisto...

Entretanto gostava de saber se o user estaria interessado em mudar para uma Kia SW... :rolleyes:

Última edição:
A primeira coisa para evitar este tipo de coisas é instituir uma regra que tenho cá em casa: A "Maria" escolhe as merdas que quer em casa, o "Manel" escolhe o carro em que vai levar a "Maria" a passear...
Tive uma "Maria" assim (que me chagava o juizo)... demorei, mas troquei-a!

A Garantia da Ford só cobre ruidos parasitas até 1500 km's ou 1 mês. A partir daí é alegada má utilização da viatura ou utilização indevida.

Se assim é, parece-me mal, muito mal.

Talvez a redacção da última frase devesse ser a seguinte:

"A partir daí é evidente a má quailidade da viatura ou montagem indevida."

Parece-me um retrato bem mais fiel da realidade.

Bolas, uma marca que assume que um veículo seu só está isento de ruídos durante 1500kms, tem uma péssima confiança em si mesma e nos produtos que vende.

Corrijam-me se estiver a pensar errado...

É ?? Então durante o fim de semana entretem-te a ler as garantias...para ver se é como dizes...para depois ficar a rir.

Volto a dizer.... a garantia é de 2 anos para tudo... salvo em situações em que se comprove má utilização por parte do utilizador.
Agora, essa má utilização por parte do utilizador não pode estar pressuposta à priori, pois vai contra os direitos do consumidor. Tem que ser provada por parte da marca. Ponto final.

Agora, ainda bem que referes que na Ford é assim. É um ponto a ter em conta na aquisição de carro novo.

Voltar
Superior