Obtuso
Well-known member
já agora por curiosidade porque razão é preciso carta de moto para essa 125 cc?
Qual? Para conduzir qualquer 125cc precisas de carta de mota ou de carro desde que tenhas 25 anos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
já agora por curiosidade porque razão é preciso carta de moto para essa 125 cc?
Já se conseguem por 2.000€ e em raros casos, até menos, mas tudo depende de equipamento, etc.
Mas para 8kms, económica e fiável, a PCX é incontornável.
E quem falou em "palas" nos olhos, é simples, que apresente uma concorrente pelo mesmo preço (2.600€), que seja de injecção, consumo de 2,1 litros, stop start, alternador sem escovas, travagem combinada e que aguente facilmente velocidades acima dos 100kmh e que permita arrumar um capacete integral debaixo do banco e ainda mais umas tralhas.
Fica o desafio...
Qual? Para conduzir qualquer 125cc precisas de carta de mota ou de carro desde que tenhas 25 anos.
Expert, em Barcelos tens stand Honda, é a Motogarrano.
Chegar lá é facil, passas o estadio do Gil, viras á direita para Ponte de Lima e 1 km á frente do teu lado direito encontras o stand.
Na minha opinião a Pcx é a escolha acertada, não te esqueças é que para alem da mota tambem vais precisar de capacete, luvas e casaco.
Um abraço.
Já se conseguem por 2.000€ e em raros casos, até menos, mas tudo depende de equipamento, etc.
Mas para 8kms, económica e fiável, a PCX é incontornável.
E quem falou em "palas" nos olhos, é simples, que apresente uma concorrente pelo mesmo preço (2.600€), que seja de injecção, consumo de 2,1 litros, stop start, alternador sem escovas, travagem combinada e que aguente facilmente velocidades acima dos 100kmh e que permita arrumar um capacete integral debaixo do banco e ainda mais umas tralhas.
Fica o desafio...
Na PCX, segundo sei, isso não acontece. Isto é, disseram-me ser um motor excelente para cidade e muito económico, mas para andar em AE a cerca de 100, já é difícil. E isto foi dito por um gajo com experiência em 125cc
O que é a travagem combinada ?
Alou
Olha que a Vision não é 125cc, é 108cc... também fiquei a olhar para ela mas é demasiado fraca para o uso que lhe ia dar (8CV contra 12CV na PCX).
Em estrada +- plana a PCX aguenta-se aos 100km/h comigo em cima, o consumo tem estado nos 2,35l/100km.
Por fim, o combi-break é uma "feature" em grande parte das Honda. O pedal/manete do travão de trás acciona os travões nas duas rodas, teoricamente aumentanto o poder de travagem e estabilidade. Não tenho experiência para falar muito mais, mas gosto do funcionamento na PCX![]()
Eu comprei uma SYM Joyride 125. Achei a PCX muito pequena
Essa média é sem qualquer preocupação nos consumos? A minha anda com médias de 2,5 2,6 .. grande parte com pendura.. mas mesmo assim acho muito.. []
Obrigado pela dica. No site da Honda não aparecia mas fui lá hoje e realmente tem lá um stand Honda.
Tive a ver a PCX (não andei) e realmente o aspecto é muito diferente da Symphony 125 SRT (também tinha lá). Quanto ao espaço não me pareceu problema, senti-me bem em cima dela, sem problemas de espaço.
Vi também a Honda Vision 125 e gostei. Agora tenho o dilema, será que a PCX vale a diferença de 650€ para a Vision (ou para a Sym) para a utilização que lhe vou dar?
A Vision 110 é muito recente, a tecnologia está ao nível do melhor que se faz hoje em dia ( por ex. injecção de combustível e travagem combinada). Segundo a marca é capaz de fazer 1.98l aos 100Km, por isso a economia está garantida.
Tem plataforma plana, o que significa espaço para as pernas, podendo perfeitamente colocar ai uma mochila ou o saco do fraguinho [].
Se vale a pena a diferença de preço? Isso é uma questão que só tu podes avaliar,na minha opinião chega e sobra para os trajectos que vais fazer e ainda fica muito euro para gasolina, capacete,casaco e cadeado... mas se quiseres "power" nos arranques e bons andamentos acima dos 70 Km/h a PCX e a SRT estão em outro patamar.
Obrigado pela opinião. A verdade é que power nos arranques e bons andamentos acima dos 70km/h não me interessam muito. O trajecto em que a vou usar é muito pequeno. Tenho é aquele medo de gostar de andar de scooter e depois querer ir para mais longe (Esposende por ex, nas férias, são 15km) e não "chegar". Mas esta Vision fica-me por menos 650€ e acho que isso é um ponto fundamental.
Para essas distâncias e se não queres gastar mais de 2000€: Honda Portugal, S.A.