Ajuda dos alfistas

Eu tenho uma de 140 cv´s e no DUC tenho os kw´s equivalentes à versão de 115 cv´s, isto porque alguem no IMTT se enganou... Portanto, às vezes não é linear que a potência indicada no DUC seja a real.
É normal ouvir o silvo do turbo, o que deve ver de mais importante que é normal precisar nestas carrinhas é se a suspensão da frente não faz barulho, embraiagem/volante de motor e se os tubos do intercooler não tem fissuras, entre outras de menor importância.

Ou isso ou foste engando ... que é mais certo :)

Os KW tem de bater certo ...senao tás ilegal.

A minha é igual a essa, é uma versão Mk1,5, é de julho de 2003 e foi das últimas antes do restyling exterior. Quando falo do computador de bordo, é para ver que é a única diferença entre as duas, o da MK 2 tem a "caixa" do CB mais redonda, menos quadrada que do MK1, de resto são iguais por dentro.
Assim, ha a versão Mk1, a Mk 1,5 que altera o interior e a Mk2 que altera o exterior e a "caixa" do CB.
Não tenho registo de grandes problemas, já a tenho desde inicio de 2007. Fora a manutenção comum, tive de trocar o triangulo superior esquerdo da frente pois começou a ranger no tempo mais seco, tubo superior do intercooler (da admissão ao intercooler) e embraiagem. A nível geral, é um carro fiável.
A minha faz média de 7 l/100 km, mas anda cerca de 70% em cidade. A de 115 cv´s gasta cerca de 0,5 a 1 litro menos aos 100 km´s.

Sendo igual a esta (Mk 1,5) o porquê de ter 140cv e esta não?

Sendo igual a esta (Mk 1,5) o porquê de ter 140cv e esta não?

Mesmo após restyling, ou facelift (há alterações subtis de exterior para além de interior, onde o mais visível é o volante do 147), continuou-se a vender a versão 1.9 JTD (8v 115cv 5vel) em simultâneo com a JTD 16v (140cv 6vel).

Cada uma com o seu preço.

Última edição:
Eu tenho uma de 140 cv´s e no DUC tenho os kw´s equivalentes à versão de 115 cv´s, isto porque alguem no IMTT se enganou... Portanto, às vezes não é linear que a potência indicada no DUC seja a real.
É normal ouvir o silvo do turbo, o que deve ver de mais importante que é normal precisar nestas carrinhas é se a suspensão da frente não faz barulho, embraiagem/volante de motor e se os tubos do intercooler não tem fissuras, entre outras de menor importância.

Na tampa do motor diz 1.9 16v? Ou M.Jet?

Simples, se a tampa do oleo fica a esquerda, e um jtd 8 valvulas, se fica a direita e um 16 vavulas, se quiseres ter a certeza mandas o numero de chassi por PM e vejo te isso o que e a nivel de motor e potencia ;) Mas em 2002 so havia o 115 cv quase de certeza

Já tive um 156, carro, 2.4 jtd comprado novo em 1998... Vendi 2 anos e 12 grandes reparacoes depois!!!
Nao sei se os 1.9 são fiaveis mas Alfa jamais compro outro carro!
para além de tudo o meu gasta pneu à frente de 20 em 20 km!!!

Abraco

Sim sao fiaveis, claro que como tudo existem mas unidades a maus mecanicos ;).. 20 mil kms? Na Madeira se um pneu dura isso mando dizer uma missa haha a agradecer ;)

Simples, se a tampa do oleo fica a esquerda, e um jtd 8 valvulas, se fica a direita e um 16 vavulas, se quiseres ter a certeza mandas o numero de chassi por PM e vejo te isso o que e a nivel de motor e potencia ;) Mas em 2002 so havia o 115 cv quase de certeza

muito obrigado maven. na verdade estou a deparar-me com muitas incongruências relativamente ao carro.. motorização, caixa vel., equipamento, km.... apesar do carro estar aparentemente muito bom, com teste em estrada efectuado. O que me leva a dissuadir eventualmente da compra.

Se é 5v, será seguramente a de 115cvs e sinceramente não te chateies muito, até é mais fiável (isto é altamente subjectivo, claro, mas...) que a de 140cvs...

Em relação ao turbo, mal se dá por ele, mas sim, em certas condições poderá ser (pouco) audível.

Boa sorte [;)]

Alfa 156 teve 3 gerações

1997-2000 - mk1

2000-2002 - mk2 - abs c/ ebd, + airbags e novos packs de equipamento, introdução da SW,- motores euro 3

2002-2002 - mk3 - novos interiores, equipamento

2002-2005 - mk3 com exterior actualizado, novos Mj

Última edição:
muito obrigado maven. na verdade estou a deparar-me com muitas incongruências relativamente ao carro.. motorização, caixa vel., equipamento, km.... apesar do carro estar aparentemente muito bom, com teste em estrada efectuado. O que me leva a dissuadir eventualmente da compra.

A minha diz jtd 16v na tampa do motor, mas como outro user disse basta ver de que lado tem a tampa do óleo no motor. A única possibilidade de ter 140 cv´s é reprogramada.
Se quiser dê aqui uma vista de olhos Alfa Romeo Team • Índice

Esta é a versão Mk2 (ver topo do tablier)
Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.9 JTD MULTIJET 16V, € 7.949, BRAGA - Standvirtual
esta é Mk1
Alfa Romeo 156 Sportwagon Sport 1.9Jtd , € 4.850, Maia - Standvirtual

Pela descrição, deve ser esta que está a ponderar..e não é, efectivamente, a 16v nem restyling.

Se os 115 cv´s já lhe são suficientes, até tem vantagem pois os consumos são mais baixos que os da versão de 140 cv´s.

Apenas um pequeno reparo/correcçao a azul [;)]

A MK3, é a ultima geraçao da 156, mais conhecida pela Giugiaro.

A MK2, como referido pelo VSO, levou o interior remodelado, rectrovisores e frisos dos para-choques pintados a cor da carroceria, introduçao da SW e etc

Última edição:
Apenas um pequeno reparo/correcçao a azul [;)]

A MK3, é a ultima geraçao da 156, mais conhecida pela Giugiaro.

A MK2, como referido pelo VSO, levou o interior remodelado, rectrovisores e frisos dos para-choques pintados a cor da carroceria, introduçao da SW e etc

Novos interiores só em 2002 na mk3, quanto saiu a SW em 2000 os interiores são os primeiros

Voltar
Superior