Ajuda com Bedford cf

PJPericao

New member
Estou a pensar vender o meu 206 que uso apenas para ir para o trabalho e com o lucro que ele der, comprar uma carrinha Bedford cf ou uma "pão de forma". Carrinha esta que iria substituir o 206 (16km diarios) e umas escapadinhas num ou outro fim de semana por essas estradas fora a disfrutar da paisagem, condução e da minha carrinha classica.
É aqui que necessito da vossa ajuda...
Tenho de encontrar uma, saber quais os consumos, que motores têm, Qual o grau de dificuldade no que diz respeito ás revisões e reparações, pois ja reparei que não é facil arranjar peças para este modelo.
bedfordcfvan34rn49.jpg

Para peças, safas-te bem melhor com uma Volkswagen Type 2, alem de muita gente considerar essa ser a verdadeira Pão de forma. [;)]

Seja qual escolhas, não esperes facilidades. Revisões é do demónio, conheço um gajo que tinha um pão de forma, que era so pra ir pra faculdade e voltar, passou mais tempo avariada que a andar, eu sei porque tinha que o ir buscar a casa a toda a hora sempre que a dita avariava.

Há umas casas que recuperam, e bem, e se vier daí, ate te safas mais ou menos, se comprares uma sem ser recuperada, prepara-te para despejar toneladas de dinheiro nela.

Eu não aconselhava livrares-te do 206 e substituires por um pão de forma. O pao de forma para as escapadelas de fim de semana, e o 206 para o dia a dia. caso contrario, creio que irás arrepender-te.

Estou a pensar vender o meu 206 que uso apenas para ir para o trabalho e com o lucro que ele der, comprar uma carrinha Bedford cf ou uma "pão de forma". Carrinha esta que iria substituir o 206 (16km diarios) e umas escapadinhas num ou outro fim de semana por essas estradas fora a disfrutar da paisagem, condução e da minha carrinha classica.
Tenho de encontrar uma, saber quais os consumos, que motores têm, Qual o grau de dificuldade no que diz respeito ás revisões e reparações, pois ja reparei que não é facil arranjar peças para este modelo.
bedfordcfvan34rn49.jpg

Safavas-te melhor com uma ford transit.[:cool:]

Se quiseres uma Type 2 T2, a menor da classe vem com um Motor 1.6 de 4 cilindros em linha, que debita 46 cavalos. Tem caixa de 4 velocidades, e gasta entre 8 e 9 litros/100.

Motor também conhecido por Boxer Engine, e que muitos carros usaram a sua plataforma para construir os seus 4 cilindros em linha, nomeadamente a porche se nao estou em erro.

Última edição:
Ah e não te esqueças, se gostas de conduzir dentro dos limites de velocidade legais, não há crise que as pao de forma não dão mais que isso [:D]

[Obrigado pela dica.
A minha ideia era comprar uma que tenha sido restaurada e que esteja boazinha. Não tenho tempo nem dinheiro para ser eu a restaura-la, embora gostasse de o fazer.
Tenho de vender o 206 porque é muita despesa, é mais um seguro a pagar. alem disso tenho tambem um volkswagen bora.

A ford transit tambem é carrinha que me agrada...[kiss] mas das antigas. Sabes os consumos da transit? Recomendas a transit por algum motivo em expecial?

bedfordcfvan34rn49.jpg

Cá está uma bela máquina d'época.
Tivemos uma de 1978. Se não estou em erro o motor era um 2.300cc de 4 cilindros a diesel de origem Isuzu. Velocidade máxima à volta dos 130 kms/h.
Enquanto a tivemos avarias = a zero. Lembro-me que os consumos eram relativamente baixos, mas não te sei precisar valores. Pelo menos quando o meu pai fala nela refere sempre isso.
O meu pai também teve uma transit, mas segundo ele esta era melhor.
Podes também pesquisar pela CF II. Julgo que saíram em 1981 e deve ser uma versão melhorada.
Cá são rarissimas nos dias que correm. Este ano vi uma em Milfontes a caminho do Sudoeste. No UK é um carro de culto autêntico. Há ene sites e clubes da CF.
Em todo o caso vê bem as várias opções. Digo isto porque as que existem em bom estado pedem bom dinheiro por elas porque já são clássicos. Deves encontrar negócios mais em conta e de modelos mais modernos tendo em conta a utilização que lhe queres dar. Convém que te lembres que são viaturas com mais de 30 anos e cuja utilização foi maioritariamente comercial, pelo que ao comprares uma coisa destas mesmo barata que seja, é sempre uma aquisição de alto risco.

http://en.wikipedia.org/wiki/Bedford_CF

Última edição:
Essa Bedford de 6 lugares tem muita pinta!!![;)][;)]

Grande carrinha a Seta... um tio meu andava numa em serviço quando eu era miúdoe às vezes andava com ele. E olhando para os anos tem uma estética engraçada ainda. [:cool:]

Mas quanto ao tópico naõ percebo bem a escolha de um furgão para não pagar o seguro de um 206... :confused:

Eu aconselhava-te (se não o fizeste ainda) a andares um bocado numa coisa dessas.

Há coisas que na fotografia são muito "românticas" mas na prática são uma chatice.

O meu pai tem uma Hiace de 200x (nem sei) com poucos km, e eu honestamente preferia 10x ir num 206 1.1 para qualquer viagem de escapadela do que naquilo, que faz uma barulheira enorme, consome que se farta, etc.

E aquilo já tem uma série de "modernices" comparado com uma bedford com 30 anos.

É preciso ter espírito de sacrifício para andar numa coisa dessas.

Mas se é esse o espírito com que estás, força.

Faz é um bom seguro de assistência em viagem! [:D]

Como já foi dito é um clássico de culto no UK, mas por cá já são muito raras (mesmo as Transit MKI e II já começam a rarear) o que é sempre chato na altura de conseguir outras viaturas dadoras de peças.

Agora para utilizar uma como "daily driver" é preciso mesmo gostar muito, pois como referiram, o ruído do motor, conforto e consumos (mesmo para poucos klm/dia) são fortes handicaps. Caso não ligues muito ao facto de ser um clássico, conseguias melhor negocio com um Bedford Seta (que para "daily driver" era mais prática)

Tens aqui uma propostas de CF:

vendo bedford cf2500cc - Valongo - Carros - bedforde
venda de carros - Covilhã - Carros
bedford cf 250 carrinha 7 lugares - Alte - Carros
bedford cf 250 - Alte - Carros - faro albufeira

tenta arranjar umas jantes iguais a desta que fica logo com outro aspecto:
bedford seta . com ipo e selo pago - Santa Maria da Feira - Carros - fiaes

Mais propostas:
Bedford cf van97g70, 5.000 EUR, MEM MARTINS SINTRA - Standvirtual (esta é mesmo um espetaculo, tens carrinha até morrer[:D])

Nas transit:

Ford Transit mk1 - Senhora da Hora - Carros
Vendo ou Troco Ford Transit 1600 Motor em V GASOLINA - São Bartolomeu de Messines - Carros
ford transit 1978 - Algueirão - Carros

vendo j7----melhor oferta - Celorico da Beira - Carros (PUG J7)

A ford transit tambem é carrinha que me agrada...[kiss] mas das antigas. Sabes os consumos da transit? Recomendas a transit por algum motivo em expecial?

Boas

acho interessante a tua ideia, mas não estejas muito preocupado com um consumo de uma carrinha classica dessas. O pior desse carro,vai ser mesmo o que vais gastar em reparações, é um carro antigo e as peças já não abundam no mercado... Pensa bem...

Voltar
Superior