Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Atenção é com os catalizadores universais! Existe carros que não se dão bem com eles!
um novo é o quê, 100 euros? se fosse eu era provável que mandasse pôr um... digo eu.. []
Um catalisador universal fica por menos de 200€ e fica tão bom quanto o original.
Podes sempre ir comprar à marca, mas pagas o que eles pedem...
Um catalisador universal fica por menos de 200€ e fica tão bom quanto o original.
Podes sempre ir comprar à marca, mas pagas o que eles pedem...
Fazes bem em duvidar, porque um catalizador, bem, cataliza.[...duvido das capacidades de filtragem desses catalizadores.
Acho que os carros a gasolina são obrigados a ter catalizador a partir de 1993 e não de 12/2000.
(...)
Não só não passa na inspecção, como não existe qualquer vantagem em retirar o catalisador. Por vezes, até piora o rendimento do carro []
Andar com um catalisador partido e tirar o catalisador e colocar um tubo directo no local que estava o catalisador para os gases até à panela final, é muito diferente.Melhora em baixas e prolonga a vida do turbo?
Consegues explicar-me tecnicamente isso?
O meu catalisador partiu-se há cerca de 1 ano e andei assim com ele uns 10 dias, na altura não notei diferença em baixas mas acima das 2500~2700RPM o carro morria. Troquei o catalisador e o carro voltou ao normal.
Andar com um catalisador partido e tirar o catalisador e colocar um tubo directo no local que estava o catalisador para os gases até à panela final, é muito diferente.![]()
Não tenho conhecimentos suficientes para poder dar uma explicação, espero que alguém que os tenha explique.sim, o meu era ligeiramente mais largo e fazia de chocalho ao relantim...
Minha dúvida é, tecnicamente o que se altera para haver essa diferença? Num motor Diesel com turbo de geometria variável, que tem em conta a pressão e caudal de gases na exaustão, retirar o catalisador não causava um desequilíbrio, além de aumentar o esforço do turbo?
no caso dos TD o motor fica mais "nervoso" em baixas, alem de prolongar a vida do turbo.
Para que raio queres tirar o catalizador? para dar mais power? esquece porque o motor está afinado para ter catalizador.
Melhora em baixas e prolonga a vida do turbo?
Consegues explicar-me tecnicamente isso?
O meu catalisador partiu-se há cerca de 1 ano e andei assim com ele uns 10 dias, na altura não notei diferença em baixas mas acima das 2500~2700RPM o carro morria. Troquei o catalisador e o carro voltou ao normal.
Desculpa lá mas o que acontece, é precisamente o contrário[]