Malta, preciso aqui de uma ajudinha.
Ligou-me agora um familiar a dizer que o advogado do companheiro pediu 2 mil euros a uns agressores desse companheiro.
Factos:
2 agressores, certo dia espancaram o companheiro do meu familiar, de tal forma que teve de ir para o hospital com vários hematomas, sangue... Ao que parece, o médico disse-lhe que o que o safou da morte foram uns óculos de sol que os os agressores ao darem uma paulada na cabeça partiram.
Parece que houve um segundo agredido ainda mais gravemente.
O agredido, depois de vários pontos na cabeça, nódoas negras, cicatrizes ad eternun, fisioterapia, dias perdidos de trabalho numa empresa onde tinha começado há pouco menos de 1 mês, deslocações, taxas moderadoras... E papeis enviados para o Tribunal/GNR onde intervieram 2 postos, mais 3 hospitais distintos, uma vez que quando foram tirados os pontos houve a necessidade de o transferir para um terceiro hospital recebe agora a notícia do advogado a dizer que vai pedir aos agressores só 2 mil euros, com a justificação de que quanto mais pedir de indemnização, mais custas terá que pagar ao tribunal.
O meu colega de trabalho, sem ser jurista e eu também sem o ser, achamos que devia pedir uns 5 mil, para então depois receber no fim esses 2 mil.
Se alguém da área puder dar umas luzes, só mesmo para saber se isto será mesmo assim, ou se o advogado o está a comer como tanso (porque sabe que o agredido tem bastantes posses monetárias).