Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se calhar o melhor seria juntar os dois tópicos...
Caso tenhas apoio jurídico podes sempre enviar para lá.
O CIMASA é um "tribunal" arbitral que analisa a tua reclamação perante a cia. contrária e decide quanto à responsabilidade.
No site deles retira os impressos, preenches, juntas documentação e envias (é só procurar no Google).
Vai ter pagar uma taxa.
(se recorreres ao cimasa, por norma depois não podes pedir o reembolso ao apoio juridico da tua companhia, se primeiro fores ter com eles - eventualmente - poderão liquidar essas despesas caso o assunto avance com o acordo deles).
o outro tópico esta aqui: http://forum.autohoje.com/road-book/72015-ajuda-acidente.html
1 -"(se recorreres ao cimasa, por norma depois não podes pedir o reembolso ao apoio juridico da tua companhia, se primeiro fores ter com eles - eventualmente - poderão liquidar essas despesas caso o assunto avance com o acordo deles)"
Não percebi esta ultima parte... eu tenho contratado na seguradora o apoio juridico..
2- não sei como proceder, tenho de ser eu a preencher a papelada para o CIMASA, ou tem de ser a minha seguradora a fazer isso???
quanto à outra seguradora ter dito que eu não adequei a velocidade ao estado da via, o que querem dizer com isso?? que eu ia com velocidade excessiva??? como o podem provar???
![]()
Na vossa opinião, quanto ficará o concerto? o danos são os visiveis na foto, a roda encostou ao guarda-lamas..
tanta chatisse por causa de um acidente =/
A mim parece-me que a culpa é tua, mas se estão às turras pode ser que te safes...só espero que nao se safem as seguradoras e que digam...cada um paga o seu =/.
Pensava que a companhia do outro ia dar o seguinte argumento:
"Numa unica faixa de rodagem foste ultrapassar o gajo pela direita havendo, ainda por cima com uma curva à direita e sendo a curva a eskerda apenas a uns metros..."
Espero que tudo corra pelo melhor.
cumprimentos
Off-topic porque nao percebo muito do assunto:
Ao menos não partiu a optica =/...se tiveres que pagar ainda deves poupar uma fortuna só aí.
Agora de chapa:
Se for so pintar +/-100€
Guarda-lamas +/-350€
Porta se for so pintar +/- 100€
Capo desempenar +/- 100€
Digo eu =/.
PS: já agora...parece-vos um orçamento realista, caro ou barato?
e como o outro condutor encostou ao eixo da faixa de rodagem deu-me a entender que ia virar à esquerda, induzindo-me em erro...tanto mais que já eu o estava a passar quando ele virou para a direita, tendo sido ela a bater em mim e não eu nele... como pode dizer que a culpa me pertenceu toda a mim?
a culpa é tua. se o carro não tinha pisca para a esquerda, o facto de se encostar ao eixo não quer dizer nada. ultrapassaste pela direita, fizeste asneira, agora só tens de perceber isso mesmo e aprender a lição.
tu só sabes que ele quer virar à esquerda quando ele tem o pisca para a esquerda. se não havia pisca ou qualquer outro indicador, para todos os efeitos não podias passar pela direita.
LOL, então quer dizer, os artigos 43º e 44º do CE não estão lá fazer nada...certo...é por haver condutores assim que depois se dão os acidentes...
LOL... a optica partiu... o preço do concerto foi de 2700€