Ajuda a Matemática

untitled2yr5.jpg

Mas que estupidez...
No denominador voltei a colocar (2/x)^2 em vez de apenas x^2.[8b]
Obrigado a todos!
Desculpem a maçada![;)]

BTW, como acham o zero desta função? Estou a falar da derivada...
Analiticamente não chego lá...

Então, igualas a derivada a zero e vês em que pontos ela toma o valor zero. Podes sempre traçar o gráfico na máquina e ver em que pontos a função passa o eixo dos xx.

Se não me engano isso dá 0.7

Última edição:
ao ver esta tópico lembrei-me rapidamente porque chumbei 2 anos no 12º e porque passei no 3º com 10...[8b]

[:D][:D]

Boa sorte Mad!!

tava a ver que ias aplicar essa fórmula ao Honda![:)]

Então, igualas a derivada a zero e vês em que pontos ela toma o valor zero. Podes sempre traçar o gráfico na máquina e ver em que pontos a função passa o eixo dos xx.

Eu já fiz na máquina,. mas analiticamente não consigo.:sh)
faço ln(2/x)-1=0 <=> ln2-lnx-1=0 <=> lnx=ln2+1 <=> mas depois vejo que isto não me dá o resultado...

Eu estou pela 3ª vez no 12º também, só em matemática![8b]

:( se soubesses o atraso de vida que foi cmg...

se não fosse isso tinha acabado o curso aos 22...e assim foi aos 24...[8b]

já agora Bruno Grilo, tu que pareces ser um gajo que percebe disto, utilizas estas fórmulas no teu dia-a-dia, isto é depois de deixares a escola voltas-te a precisar delas?:confused:

:( se soubesses o atraso de vida que foi cmg...

se não fosse isso tinha acabado o curso aos 22...e assim foi aos 24...[8b]

já agora Bruno Grilo, tu que pareces ser um gajo que percebe disto, utilizas estas fórmulas no teu dia-a-dia, isto é depois de deixares a escola voltas-te a precisar delas?:confused:

Por enquanto não porque ainda não estou na minha área do curso...mas como exemplo posdso dizer-te que a 1ª derivada dá a velocidade (média ou instantânea...não me recordo qual delas) e a 2ª dá a aceleração...Por aqui podes ver a utilidade das derivadas![;)]

Por enquanto não porque ainda não estou na minha área do curso...mas como exemplo posdso dizer-te que a 1ª derivada dá a velocidade (média ou instantânea...não me recordo qual delas) e a 2ª dá a aceleração...Por aqui podes ver a utilidade das derivadas![;)]

Dá-te a derivada instantânea... lol

ok! espero realmente que te seja muito útil![;)]

desde que larguei o 12º que nunca mais tive que "remexer" em derivadas e afins!
mas de facto faz bem de vez em quando recordar alguns conceitos![;)]

Exacto, a derivação é uma ferramenta muito importante, e quem não souber derivar bem, depois na faculdade vê-se lixado com os integrais, por exemplo, em análise matemática e álgebra porque muitos dos conceitos estão dependentes da derivação [;)]

Voltar
Superior