Ajuda a Escolher Jipe

Qual o objetivo da compra de um jipe?
Capricho, para fazer TT ou por necessidade ?

Boas

É mais por capricho. Eu sou apreciador de carros/jipes que ofereçam o que o Grand Cherokee ofereçe(pelo menos a nível de exterior e interior, já que de motor fica a desejar). Também não é uma obsessão, se não encontrar um jipe que ofereça o que eu quero. viro-me para outra coisa...

Eu quando falei em económico, obviamente, não me referi a 5/100 ou 8/100, dado que procuro um jipe à partida queria dizer económico na casa dos 11/12 aos 100km.

Também sou fã do Jeep GC WJ, e também ponderei a aquisição de um, mas para o meu caso em particular, fica mais caro em seguros, IUC, consumos, manutenção, e eventuais problemas que possam surgir, é preciso ter algum fundo de maneio. Fora isso, é espetacular.

Apenas é barato na compra.

10000% de acordo!
Pensando friamente é mesmo isso!

Cumprimentos

Boas

É mais por capricho. Eu sou apreciador de carros/jipes que ofereçam o que o Grand Cherokee ofereçe(pelo menos a nível de exterior e interior, já que de motor fica a desejar). Também não é uma obsessão, se não encontrar um jipe que ofereça o que eu quero. viro-me para outra coisa...

Eu quando falei em económico, obviamente, não me referi a 5/100 ou 8/100, dado que procuro um jipe à partida queria dizer económico na casa dos 11/12 aos 100km.

10000% de acordo!
Pensando friamente é mesmo isso!

Cumprimentos
Se para ti ser econômico são os tais 11L assim já falamos de outra maneira, já estás mentalizado do que acarreta nesse campo.
A malta falou nos consumos baixos irreais, porque há alguns que aparecem aqui e querem tudo e mais alguma coisa e ainda o consumo de um pequeno carro...

Segundo dizem aqui o 2.5 é bom, com alguma força, sendo num GC até o acho bonito se for aquele modelo mais redondo, apenas deves ter atenção aos esticões em AE porque ele aquece demais nisso, e surpreendentemente se andar a "chafurdar" na lama já não é assim(li aqui por alguém que conhece bem o modelo)
O problema maior deverá ser mesmo a assistência e peças para eles.

Boas.
Olha eu tive um Kia sportage com esse motor Mazda e adorei, nunca o deveria de ter vendido, e é mais barato que o GV, outro que me agrada e o Opel Frontera 2.2, tem uma estetica fixe e penso que é bom para o que procuras, quanto a fiabilidade os entendidos que digam dos seus defeitos e virtudes.
Cumpts.

Para fazer TT tens O Patrol que é bastante resistente, mas há que ter cuidado com os motores, um terrano II 2.7 tdi é uma boa alternativa, excelente motor, gasta um pouco, mas é resistente, o terrano não é tão hardcore mas oferece um excelente compromisso entre fazer estrada e fazer TT.
Toyotas LC, tambem são bons, mas caritos. De resto tens um leque variadíssimo de opções. Mitsus, Land Rovers, etc.
Mas se o que queres é andar numa posição mais elevada relativamente aos restantes condutores e subir uns passeios de x em qdo, um cascais ou similar deve satisfazer-te

Se para ti ser econômico são os tais 11L assim já falamos de outra maneira, já estás mentalizado do que acarreta nesse campo.
A malta falou nos consumos baixos irreais, porque há alguns que aparecem aqui e querem tudo e mais alguma coisa e ainda o consumo de um pequeno carro...

Segundo dizem aqui o 2.5 é bom, com alguma força, sendo num GC até o acho bonito se for aquele modelo mais redondo, apenas deves ter atenção aos esticões em AE porque ele aquece demais nisso, e surpreendentemente se andar a "chafurdar" na lama já não é assim(li aqui por alguém que conhece bem o modelo)
O problema maior deverá ser mesmo a assistência e peças para eles.

Eu quando vi esse jipe(o GC), vi os consumos que a malta dizia que fazia e achei muito(ouve quem fala-se nos 17-18/100 :S) e depois fui pesquisar mais informações de outros jipes e pelo que vi, nesta secção(dos jipes), penso que uma coisa que ande na casa dos 10/11 é bom.

Como normalmente cada um aconselha o que gosta...
Range Rover P38. [;)] Depois abre um diário de bordo. [:cool:]

Eu estive a ver esse quando "descobri" o GC, e se o pessoal já tinha um pé atrás com este, o P38 tinha toda a gente a dizer mal dele...
Eu por acaso até acho o jipe porreiro...

Eu quando vi esse jipe(o GC), vi os consumos que a malta dizia que fazia e achei muito(ouve quem fala-se nos 17-18/100 :S) e depois fui pesquisar mais informações de outros jipes e pelo que vi, nesta secção(dos jipes), penso que uma coisa que ande na casa dos 10/11 é bom.

Eu estive a ver esse quando "descobri" o GC, e se o pessoal já tinha um pé atrás com este, o P38 tinha toda a gente a dizer mal dele...
Eu por acaso até acho o jipe porreiro...

Vê o Grand Vitara.

Qual o objetivo da compra de um jipe?
Capricho, para fazer TT ou por necessidade ?

E acrescento, que "tipo" de TT?

Boas

Antes de mais agradecer a ajuda a toda a gente.
O Grand Vitara, tem um "problema", não tem o luxo do GC, por exemplo.
Já o disse em cima, não precisa de ser um jipe para subir monte, apenas quando for para o monte se safe minimamente. Será para 90% de estrada.

Boas

Cumprimentos

O JEEP GC é bom dinamicamente tendo em conta que tem 2 eixos rígidos. A nível de luxo não é a proposta mais interessante mas pelo preço a não ser o Range Rover 2.5 DSE P38 (contudo são muito mais problemáticos que qualquer outro modelo da altura) não se consegue nada tão grande e confortável. O motor 3.1 TD é problemático se esprimido e a assistência Jeep é cara, se tiveres algum mecânico de confiança por perto até podes comprar um "carrão" que se desenrasca bem em estrada e TT por um valor baixo e fazer uma manutenção sem stresses. Procura um que tenha o sistema Quadra drive e não quadra trac. Bom bom seria um GC 2.7CRD, só que isso são outros valores.
Ponto negativo do GC 3.1 TD é também o ruído do motor.
Todos são equipados com caixa auto, convém ver aquele que comprares se têm as mudas de óleo da caixa em dia.

Última edição:
Também estou de acordo com o zipador. Não há nada que se aproxime do jeep ao nível de luxo/custo. Apesar de tudo, como tenho aptidão e sorte com os cancros automóveis, não descanso enquanto não tiver um

Apesar do RR P38 ser problemático, não há como negar, o GC 3.1 não faz muito melhor figura.
Tens na internet uma legião de fãs prontos a ajudar e esclarecer duvidas em relação ao RR e isso ja não acontece com o GC.
Faz a diferença para mim.

Apesar do RR P38 ser problemático, não há como negar, o GC 3.1 não faz muito melhor figura.
Tens na internet uma legião de fãs prontos a ajudar e esclarecer duvidas em relação ao RR e isso ja não acontece com o GC.
Faz a diferença para mim.
O GC continua a ser mais bonito, é outra coisa.
No fundo a "treta" é basicamente a mesma, muda a carapaça... foi o que já se disse por aqui.
A legião de fans tem muita coisa, mas nenhum lhe vem mexer no jipe e fazer a manutenção, portanto, desde que arranje mecânico de confiança é o que interessa.

Eu gosto do GC e também adoro esse RR P38, mas gosto deles tal como gosto de cães.

Gosto, mas dos dos outros. Para mim, não obrigado.

Última edição:
Boas

Antes de mais agradecer a ajuda a toda a gente.
O Grand Vitara, tem um "problema", não tem o luxo do GC, por exemplo.
Já o disse em cima, não precisa de ser um jipe para subir monte, apenas quando for para o monte se safe minimamente. Será para 90% de estrada.

Nunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT:sh)

Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.

Voltar
Superior