Aconselhamento compra carro

Acho que estou decidido a comprar um KIA Ceed SW em 2ª mão, isto porque cumpre todos os requisitos que procuro num carro:

Espaçoso
Fiável em termos de motor
Design Excelente
Garantia Extra

Depois de pesquisar os usados no site da KIA deparei-me que todas as viaturas têm garantia no mínimo 24 meses (isso todos os stands da marca dão) e no máximo 6 anos.
Neste caso consigo uma kia por 18500€ com 115 cavalos 54000km e com 70 meses de garantia.

O que acham, o preço está caro?

KIA Aprovado. Os Usados da KIA - Usados KIA Aprovado

Boa tarde,

Sou novo neste forum de grande importância.

Queria perguntar-vos o seguinte: O que acham da VW Touran 2003 vs Peugeot 307 SW 2003?
Ambos de gasolina com o mesmo número de kms. Valores muito semelhantes.
Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro

rapaz, não se "invadem" os tópicos dos outros para perguntar algo. cria-se um tópico à parte. sei que és novo aqui e não percebes ainda como isto funciona, mas vai lá criar o tópico que o pessoal ajuda-te. [;)]

sub16, os interiores dos citro,pug e renault não são os supra sumos da qualidade, isso é certo, mas se não forem versões base, tipo 1.1, 1.4 ou 1.4 hdi então cumprem bem os seus propósitos. claro que se quiseres interiores fabulosos ou que não façam grandes barulhos quando tiverem 10 anos, aí os alemães são reis e senhores.

lendo mais do teu tópico verifico que estás mesmo inclinado para a kia, tal como te tinha indicado. comprar uma não quer dizer que não dê problemas, mas ao comprares na marca,muitas vezes apanhas uma de serviço por mais algum,mesmo que tenha 2 anos. são modelos para os vendedores se deslocarem e para as pessoas experimentarem. neste tipo de potência não tens que ter medo das pessoas que experimentaram, mas sim dos vendedores.não te cheguei a dizer, mas no meu nível de potência comprei 1 carro que foi experimentado por umas quantas pessoas. eu fiz-lhe o test-drive e ele contava com cerca de 2 semanas e já praticamente 1000kms feitos. eu fiz-lhe os 1000kms no teste. depois de uns dias dei o sinal e trouxe o carro quando ele fez 3 meses, ou seja, tive que esperar 2 meses. ele ia de gaia para lisboa às vezes 2x por semana e entregaram-mo com 13246kms em cima. os vendedores abusavam dele, que eles depois contaram-me. no entanto tinha 2 anos de garantia e nunca deu problemas de maior em quase 210 mil que já leva, poucas peças mudei, até.

assim sendo, acho bom subires um pouco a parada e comprares na marca. geralmente corre sempre melhor, tens garantia e se te deres bem com eles é meio caminho andado para te tirarem barulhos ou verificarem algo que não esteja bem. aproveita e verifica em vários concessionários se têm, posso perguntar na 6ª em braga, caso queiras. em guimarães talvez na 5ª.

tens nesse site que indicaste algumas abaixo de 15000, é uma questão e pedires a um concessionário pra ta mandar para uma zona de conveniência, pode ser que façam isso. se não fizerem, dizes adeus e vens embora. pegas no carro a um sábado e vais ver a 2 ou 3 concessionários, com marcação prévia pra não chegares lá e teres surpresas.

a gasolina:

KIA Aprovado. Os Usados da KIA - Resultados Pesquisa Avançada

a gasóleo, já acima de 15 mil:

KIA Aprovado. Os Usados da KIA - Resultados Pesquisa Avançada

até 30 000 kms arranjas umas quantas, depois é jogares com valores e/ou revisões que te possam oferecer. [;)]

Cadito Nuno fiquei algo confuso com o teu post não entendi bem se recomendas ir à marca comprar...

Neste caso oque aparece mais são carrinhas com 90cv a gasóleo e essas secalhar foram mais forçadas nos testes drive e com o habitual das viaturas de serviço.

Também não percebi muito bem se estes carros são vendidos mesmo na marca ou se a marca é um intermediário para aprovar os carros que particulares levam lá para vender.

Relativamente à garantia gosto porque tem sempre entre 60 a 70 meses. Mas será para qualquer problema?

eu aconselho sempre a comprar na marca, é fácil de perceber! [:D]

e aconselho-te a uma de 115cv. não são 136, não são 90, mas ajudam imenso numa ultrapassagem a um camião ou numa subida mais íngreme. sempre são mais 25cv e mais binário, fundamentalmente isto.

quanto à garantia, tens que te informar bem, são 7 anos, os dois primeiros anos numa situação, os 5 seguintes noutra. agora o que é que englobam, isso já não sei.

mas se tinhas 12 mil, já vais passar para 6 mil euros a mais, que é mais metade do que tinhas inicialmente. é só pra te avisar disso.

sim caditonuno estou consciente que estou a passar muito do orçamento mas penso que poderá valer a pena porque éum carro quase novo estamos a falar de modelos de finais de 2010. E com pelo menos 5 anos de garantia.

Se comprar uma no standvirtual não sei por onde passou a carrinha e o estado pormenorizado da mesma, e garantia muitas não têm e as que tem são 2 anos.

Estarei a pensar mal?

Boa Noite, gostaria de saber a vossa opinião não por saberem muito automóveis, mas.. mais pela estética e senso comum.

Acham feio, um jovem com cerca de 20, 21 anos, ter (dele) e conduzir um automóvel deste porte ? BMW 530d BMW 530 d M-Sportpacket, € 10.500, Vagos - Standvirtual
Fazer vida dessa carro, ir trabalhar, sair e isso ?

Cumprimentos.

Para mim feio é considerar a opinião dos outros em algo tão subjectivo como estética e bom senso[;)]

Por outras palavras, se tens capacidad€, qual o problema?

Boa Noite, gostaria de saber a vossa opinião não por saberem muito automóveis, mas.. mais pela estética e senso comum.

Acham feio, um jovem com cerca de 20, 21 anos, ter (dele) e conduzir um automóvel deste porte ? BMW 530d BMW 530 d M-Sportpacket, € 10.500, Vagos - Standvirtual
Fazer vida dessa carro, ir trabalhar, sair e isso ?

Cumprimentos.

Para mim feio é considerar a opinião dos outros em algo tão subjectivo como estética e bom senso[;)]

Por outras palavras, se tens capacidad€, qual o problema?

eu só pergunto: escolheram o tópico deste rapaz pra fazerem as vossas perguntas? não sabem criar tópicos individuais? se o assunto fosse o mesmo, ou seja, falarem da kia ce'ed sw, ainda percebia. agora para falarem de tiguans, 530d, etc... acho que não gostariam que fosse a um tópico vosso e invadisse o mesmo com perguntas sobre um carro comercial qualquer. tenham bom senso! se não percebem como funciona as regras, leiam-nas ou consultem outros tópicos. estes dois ou três posts até deviam ser retirados, pois quem lê o tópico por alto fica muito bem sem saber se são posts do user ou não. [8b]

Voltar
Superior