Acidente na 2ª circular

"O vamos supor" não estou a dizer que foi nesta situação, mas não é impossível de acontecer. Outro exemplo, tenho uma avaria no carro, sais do carro para ir buscar colete batem por trás, que culpa tenho eu? É quase a mesma coisa...

Depois é a questão do adormecer, aí é complicado

Depende de muitos fatores. Que avaria é que tens que te levaria a ter que deixar o carro no meio da via? Porque é que tens que sair do carro para ir buscar o colete? Por isso é que disse que não valia a pena supôr, porque cada caso é um caso, com demasiadas variáveis para pensarmos "e se...".

Agiste bem. Tentaste sinalizar o teu carro, avaliaste as condições de perigo da via e puseste em primeiro lugar a tua vida.

Ninguém te pede que faças mais do que fizeste.

Tens seguro de danos próprios?

Agiste bem. Tentaste sinalizar o teu carro, avaliaste as condições de perigo da via e puseste em primeiro lugar a tua vida.

Ninguém te pede que faças mais do que fizeste.

Tens seguro de danos próprios?

Foi o que a PSP disse quando chegou ao local, seguro é apenas contra terceiros...foi tudo uma questão de no máximo 4 minutos, mesmo que tivesse conseguido colocar o triângulo, à velocidade que o camião vinha e a ultrapassar, devia bater na mesma.

Então foi o teu carro que derrubou os 2 postes de sinalização do lado esquerdo? Passei lá na terça e reparei naquilo, assim como muitos bocados de plásticos em cima da relva.

Infelizmente, se um veiculo fica imobilizado na faixa central da 2ª circular, no seguimento de um despiste que foi culpa e responsabilidade do condutor, este é responsável pelos danos que o seu veículo causar.

Por não se saber a que velocidade vinha o camião é que não se pode tentar responsabilizar o seu condutor.

Digam o que disserem, para mim o user não é culpado nem sequer responsável.

Sabemos lá a que velocidade vinha o camião.

Como é que queres culpar condutor do camiao de nao ter visto um carro no meio da estrada, acidentado, sem qualquer sinalizaçao? Queres que o homem adivinhe ou va à 20km/h nao va futuramente, nao se sabe quando, possivelmente, um dia, quem sabe, estar um carro acidentado no meio da estrada?

Nao estou a culpar o condutor do veiculo acidentado, mas acho estranho quer-se culpar o do camiao quando ele bate num carro no meio da via sem qualquer sinalizaçao de la estar... um camiao nao trava nem tem a agilidade de um carro, nao esquecer disso, por isso, nao se desvia assim tao facilmente quanto um carro, maior o perigo, isto mesmo que va a uma velocidade consideravel abaixo do limite legal.

Se nao dava para por o triangulo ao menos, ligava os 4 piscas. O 3008 em caso de desaceleração brusca, ativação do airbags ou pre-tensores penso que ligua os 4 piscas automaticamente

Digam o que disserem, para mim o user não é culpado nem sequer responsável.

Sabemos lá a que velocidade vinha o camião.

Então e sabes as condições de luminosidade? A visibilidade? O tempo decorrido entre a 1ª e a 2ª ocorrência? A quantidade de veículos que passaram no local? Se havia outros veículos parados no local? Etc...?

Vocês pensam que estas coisas se resolvem com chapa 5...

Se nao dava para por o triangulo ao menos, ligava os 4 piscas. O 3008 em caso de desaceleração brusca, ativação do airbags ou pre-tensores penso que ligua os 4 piscas automaticamente

A C5 II faz isso, em caso de travagem onde se ative o ABS por exemplo, liga automaticamente os 4 piscas.

A C5 II faz isso, em caso de travagem onde se ative o ABS por exemplo, liga automaticamente os 4 piscas.

O chasso do Peugeot 607, que saiu em 2000 ou 2001, já trazia isso de série... [:p]

O homem disse no post inicial que os quatro piscas estavam inoperacionais. Vão lá aos vossos carros, desliguem a bateria e vejam lá se os piscas funcionam.

Boas,
Preciso da vossa ajuda para poder ter uma ideia do que poderá vir a acontecer.
Resumidamente, no passado dia 11 por volta das 5 da manhã, tive uma despiste na 2ª circular e fui contra um poste, o carro rodopiou várias vezes e veio parar à faixa central. O carro ficou com o motor desligado e também todo o sistema eléctrico deixou de funcionar. Saí do carro para tirar o triângulo mas era impossível abrir a mala e vi que os estragos eram a pára-choques da frente e a óptica esquerda. Telefonei para o 112 a explicar o despiste e referi à PSP que o carro estava na faixa central completamente às escuras e que estavam a passar vários veículos pesados e ligeiros que travavam bruscamente e mudavam de direcção ao se aperceberem do carro. Nisto já quando me passaram a chamada para o INEM veio um camião em grande velocidade a fazer uma ultrapassagem a um ligeiro e chocou contra o meu carro, arrastando-o por uns 50 metros só parando contra outro poste. O condutor não sofreu nada mas o meu carro ficou completamente destruído, da frente e lado esquerdo não se aproveita nada. Posto isto o que pensam que irá acontecer, o carro é recente e como é normal, uma grande perca.

Situação chata. Ainda para mais de noite e sem poder fazer qualquer tipo de sinalização vai ser o ponto em que a outra companhia vai pegar. No entanto costuma ser um pouco usada a regra do quem bate paga.

O meu pai bateu em junho na entrada do túnel do grilo vindo de Odivelas na faixa da esquerda, 3 carros bateram e ele sai da faixa do meio para a esquerda, estava uma carrinha grande á frente dele e não viu os carros acidentados, não pôde evitar o embate. O culpado dos danos na traseira do último carro e no dele foram dados a ele pois bateu... não sei se havia sinalização do acidente a nível de piscas, triângulo não estava ainda colocado...

O user acidentado, não referiu um ponto importante para se ter dado a colisão do camião, naquele dia/hora +- 5h da manha passei la para ir ao aeroporto, e estava um nevoeiro muito fechado.
Agora juntem a combinação carro atravessado sem iluminação em duas vias de rodagem, noite e nevoeiro, e o condutor do camião é que é culpado :)

O user acidentado, não referiu um ponto importante para se ter dado a colisão do camião, naquele dia/hora +- 5h da manha passei la para ir ao aeroporto, e estava um nevoeiro muito fechado.
Agora juntem a combinação carro atravessado sem iluminação em duas vias de rodagem, noite e nevoeiro, e o condutor do camião é que é culpado :)

Portanto, tu decidiste que na noite em que isto aconteceu estava nevoeiro, só porque sim? Foi isto?

Façam vocês mesmo o teste: deixem o vosso veículo no meio de uma via sem sinalização e de noite.

Depois venham cá contar em primeira mão como foi. [;)]

Há um pormenor que me intriga. A 2.ª Circular é uma via urbana e como tal tem iluminação, neste caso tem candeeiros alternados do dois lados e as viaturas quando circulam de noite têm iluminação própria que tem o alcance necessário para evitar situações destas. Para mais, todos os veículos se desviaram até chegar a vez do camião.

Há um pormenor que me intriga. A 2.ª Circular é uma via urbana e como tal tem iluminação, neste caso tem candeeiros alternados do dois lados e as viaturas quando circulam de noite têm iluminação própria que tem o alcance necessário para evitar situações destas. Para mais, todos os veículos se desviaram até chegar a vez do camião.

O user embateu num post de iluminaçao, ele no primeiro post refere que o carro estava as escuras, para alem de dizer que outros veiculos travavam bruscamente [;)]

Isto são situações do diabo mesmo, pouco ha a explicar e pouco se pode acusar.

1- o nosso colega despistou-se e ficou imobilizado e sem fonte de energia para dar sinal da sua presença, teve um acidente sim e por falta de cuidado dele mas depois disso não teve como evitar um segundo acidente pois ficou de mãos atadas e fez o que devia, de imediato chamar ajuda da polícia.

2- alguns condutores desviaram-se a tempo mesmo que tenha havido situações difíceis.

3- um camião não conseguiu, um pouco de distração talvez, velocidade talvez ou talvez nada disso. Um camião demora a parar e pode ter acontecido que não podia mudar de faixa por estarem outros carros, é uma possibilidade.

4- acho estranho e deveria ser alvo de vesturia o porquê do carro não ter tido energia após o primeiro embate. Uma possibilidade é que na oficina tenham apertado mal os bornos e ela tenha-se desligado com o embate. Eu próprio já levantei um carro na oficina e a passar num buraco fiquei sem energia, a bateria tinha o borno apenas "encostado"

Penso que seria interessante ver este ultimo ponto.

E como já referi atras, o meu pai teve um acidente em que ia a 80-90 e mudou de faixa, a faixa estava parada e sem sinal do acidente que tinha acontecido segundos antes, bateu no ultimo, o seguro dele pagou o arranjo da traseira do último que estava parado, sobre os resto já não tinha nada a ver...segundo ele me disse a batida foi pelos 40kmh. A chuva não perdoou!

Última edição:
Voltar
Superior