Acidente na 2ª circular

Deixa-me adivinhar, foi junto à Escola superior de Comunicação.

Metal, como já te falei num tópico ao lado, gostava de saber quais as causas da quantidade absurda de acidentes nessa zona da 2ª circular/IC19. Existe ali algum desnível ou junta de dilatação manhosa? Eu passo lá regularmente, não num registo diário, mas quase, e nunca senti assim nada, mas também costumo passar ali devagar, visto que costumo quase sempre vir ou ir para a CRIL.

Metal, como já te falei num tópico ao lado, gostava de saber quais as causas da quantidade absurda de acidentes nessa zona da 2ª circular/IC19. Existe ali algum desnível ou junta de dilatação manhosa? Eu passo lá regularmente, não num registo diário, mas quase, e nunca senti assim nada, mas também costumo passar ali devagar, visto que costumo quase sempre vir ou ir para a CRIL.

Se passares a 90/100 percebes que o pavimento tem irregularidades, o relevé é contrário ao que devia e o asfalto é polido.

Tens as juntas de dilatação do Viaduto do Fonte Nova, em conjugação com o relevé ao contrário e o piso bastante polido, e já está.

Com chuva então.

Repara na quantidade de marcas no separador central e na ausência de uns 3 ou 4 candeeiros, é que já nem os repõem.

E falando em juntas de dilatação, as piores para mim aqui na zona de Lisboa, são as de quando se sai do IC2, vindo da Praça José Queirós para a N10/Sacavém/Bobadela.

Nem precisam de estar molhadas, aquilo é do piorio.

Veio a PSP, INEM e Sapadores. A PSP deu o acidente como colisão e logo disseram que o destino do carro é o abate. Agora estou à espera do contacto da seguradora para fazerem a peritagem.

Do lado direito da via, não os são.
Sim, mas no lado esquerdo é do lado dos pinheiros faz sentido que sejam as raizes (foi do lado que ele bateu), no lado direito é simplesmente degradação.

E falando em juntas de dilatação, as piores para mim aqui na zona de Lisboa, são as de quando se sai do IC2, vindo da Praça José Queirós para a N10/Sacavém/Bobadela.

Essa junta é ESTUPIDAMENTE larga, admira-me como nunca vi ali nenhum acidente. Sempre que passo ali é com algum medo, claro que abrando sempre bastante.

O que vai acontecer depende muito das tuas declaraçoes, se estavas com o carro parado no meio da via sem qualquer sinalização é logico que a culpa do acidente será atribuida a ti a 100%, agora depende se disseste a verdade ou não, pois podias ter alegado que o carro estava devidamente sinalizado com triangulo e tudo e que a culpa era do outro condutor do camião que vinha distraido.

Mas o mais importante é que não te magoaste, mas fica já o abre-olhos para no futuro que voltes a ter sono a conduzir, pois podes não ficar cá para contar a história.[;)]

as que iam para a rotunda da expofor também era péssimas, mas depois foram trocadas

Essas, no sentido S/N e molhadas são do melhor......levanta o pé, lá vem slide...já está. [:D]

E ai de quem se lembrar de travar em cima delas... [:D]

as que iam para a rotunda da expofor também era péssimas, mas depois foram trocadas

Essa não me recordo, pois é trajecto que acho nunca ter feito.

Essas, no sentido S/N e molhadas são do melhor......levanta o pé, lá vem slide...já está. [:D]

E ai de quem se lembrar de travar em cima delas... [:D]

São essas.

Não quero estar a exagerar, mas aquilo deve ter no mínimo 1 metro de largura.

O que vai acontecer depende muito das tuas declaraçoes, se estavas com o carro parado no meio da via sem qualquer sinalização é logico que a culpa do acidente será atribuida a ti a 100%, agora depende se disseste a verdade ou não, pois podias ter alegado que o carro estava devidamente sinalizado com triangulo e tudo e que a culpa era do outro condutor do camião que vinha distraido.

Mas o mais importante é que não te magoaste, mas fica já o abre-olhos para no futuro que voltes a ter sono a conduzir, pois podes não ficar cá para contar a história.[;)]

Mas eu não tinha maneira de sinalizar o carro nem de de o tirar do meio da via, não entendo é porque a mala não abriu nem abre. Mas muitos condutores aperceberam-se mesmo assim da viatura no meio da via, tanto é que se desviaram. Aquele condutor não, penso que deve ter alguma parte da culpa, não sei...

Eu referi a generalização por alguma razão... Pelo menos se tivesse passado ao pé do local parava e no caso de não ter/não puder usar o triângulo talvez lhe emprestasse o meu e dependendo da situação punha o carro atrás do dele com as luzes de perigo ligadas. Perdia tempo? Se calhar a noite toda. Isto era o que eu fazia mas falo por mim[;)]

É louvável, mas se calhar estávamos aqui a falar do teu carro destruído também. As coisas não são assim tão preto no branco.

Mas eu não tinha maneira de sinalizar o carro nem de de o tirar do meio da via, não entendo é porque a mala não abriu nem abre. Mas muitos condutores aperceberam-se mesmo assim da viatura no meio da via, tanto é que se desviaram. Aquele condutor não, penso que deve ter alguma parte da culpa, não sei...

Que carro era já agora? No Focus, e S-Max sem bateria a mala também não abre. O fecho é elétrico...

Voltar
Superior