Acidente e os pneus

resposta da DECO:

Estimado Associado

Na sequência da questão gentilmente suscitada por V.Exa, passamos a informar que a seguradora do veículo responsável pelo acidente, está obrigada a indemnizar o terceiro lesado por todos os danos causados em consequência do acidente incluindo todos os danos que o lesado provavelmente não teria sofrido se não fosse a lesão ( arts 562º, 563º e 564º do Cod Civil).
Isto equivale a dizer que, para além do valor do pneu danificado no acidente, a seguradora deverá indemnizar o lesado pelos prejuízo do custo de adquirir um novo pneu ( 2º pneu para fazer par) que não seria necessário se não fosse o acidente.
Além do mais é um facto notório que há sempre necessidade de comprar dois pneus quando um se danifica por questões de segurança do veículo, pelo que não entendemos a razão da seguradora declinar essa responsabilidade.
Assim, sugerimos que reclame à seguradora do responsável o referido pagamento, mediante carata registada com AR, e nos envie a resposta da mesma para eventual publicação nas nossas revistas.
Com os melhores cumprimentos, somos

NOTA: Se a indemnização for processada ao abrigo dum contrato de seguro de danos próprios do seu veículo então essa situação ( 2º pneu) poderá não estar garantida ( v.Condições Gerais do contrato)

Só para dizer que... a bes seguros pagou-me o outro pneu. Já foi creditado os €€'s na minha conta

Após terem recusado o pagamento por umas 4 ou 5 vezes..

Após algumas dezenas de mails trocados

Após uma carta registada para o administrador da companhia

Após reclamações para o grupo Bes...

Consegui.

Espero que esta minha experiência sirva para abrir os olhos de alguns, que "papam" sempre o que as seguradoras tentam impingir.

Não precisei ir para tribunal para valer os meus direitos. [:blush:]

Água mole em pedra dura...

Voltar
Superior