Acidente e ida à inspecção obrigatória

BlackKnight

New member
Tenho de ir à inspecção até ao final deste mês, mas tive um acidente esta semana e o portão e para-choques traseiros ficaram danificados.
Como não sei se o carro naquele estado passa na inspecção, o q fazer?
Não vou arranjar o carro, nem culpa tive, vou esperar pelo seguro.

Se não tiveste culpa no acidente e estás à espera da resolução da seguradora, acho que não te podem chumbar por isso.

Também tens a hipótese de exigir que o processo se resolva mais rápido com a ameaça de precisar de carro todos os dias e após o final do mês vais começar a apresentar contas.

@ BLACK_KNIGHT
como é que ocorreu o acidente? e o outro interveniente assinou a declaração amigável? houve interversão das autoridades?

Tava parado no sinal vermelho e uma carrinha ficou sem travões e embateu na minha traseira. Preenchemos a declaração amigavel e não chamamos as autoridades. Meu rico corsa.....

Tava parado no sinal vermelho e uma carrinha ficou sem travões e embateu na minha traseira. Preenchemos a declaração amigavel e não chamamos as autoridades. Meu rico corsa.....
A carrinha pertencia a um particular ou empresa?

Se facto a declaração foi assinada pelos dois condutores, com companhias diferentes e não houve feridos... então a companhia tem 15 dias para dar autorização de reparação a um dos intervenientes (neste caso a ti) após a data de participação.

abraço.

Fábio

A carrinha era de uma empresa, as companhias tambem eram diferentes e não houve feridos. O acidente foi dia 14, por isso dificilmente devo ter o carro arranjado até final do mês, penso eu...

Obrigado device pelas explicações.

dependendo do seguro, podes ter direito a carro de substituicao.

e pede a oficina pra te fazerem a IPO ao carro....assim quando to entregarem, nao tens mais nada a fazer.

Vai á candonga para te passarem isso.

Pagas é um bocado mais. É o que o pessoal do xuning faz.
ainda bem que sugeres esta ideia!
sem duvida excelente, de louvar mesmo!

o metodo americano tambem e bom: atira primeiro a cabeca, depois pergunta pelos documentos.

portugal ja esta mal...mas a malta quer levar o pais ainda mais pro fundo hehe
oh, desde que se possa culpar um estranja, tasse bem.

dependendo do seguro, podes ter direito a carro de substituicao.

e pede a oficina pra te fazerem a IPO ao carro....assim quando to entregarem, nao tens mais nada a fazer.

ainda bem que sugeres esta ideia!
sem duvida excelente, de louvar mesmo!

o metodo americano tambem e bom: atira primeiro a cabeca, depois pergunta pelos documentos.

portugal ja esta mal...mas a malta quer levar o pais ainda mais pro fundo hehe

oh, desde que se possa culpar um estranja, tasse bem.

Infelizmente é assim que tem de ser.Para podermos andar com o nosso carro nas estradas que pagamos,com peças que pagamos incluindo iva(e que são legais lá fora),pelo menos até apetecer a um sr.agente da autoridade implicar,temos de fazer isso.

Quanto ao tópico o carro está assim tão danificado?Partiu o para-choques?As luzes funcionam bem?

Tenho de ir à inspecção até ao final deste mês, mas tive um acidente esta semana e o portão e para-choques traseiros ficaram danificados.
Como não sei se o carro naquele estado passa na inspecção, o q fazer?
Não vou arranjar o carro, nem culpa tive, vou esperar pelo seguro.

No fim do mês, se ainda não estiver resolvido, leva-o à IPO. Mesmo que chumbe, sempre tens mais 30 dias em que podes circular com o carro e a re-inspecção são pouco mais de 6€. Era o que eu faria... :sh)

Infelizmente é assim que tem de ser.Para podermos andar com o nosso carro nas estradas que pagamos,com peças que pagamos incluindo iva(e que são legais lá fora),pelo menos até apetecer a um sr.agente da autoridade implicar,temos de fazer isso.
ha quem prefira inundar-se em bosta e contribuir de bom grado para a podridao do pais e de TODOS os que nele moram, em vez de fazerem uma pontinha de esforco para que a lei seja alterada PARA BENEFICIO DE TODOS.

e nao, a maior parte do que tu vez ai montado e ILEGAL seja onde for:)
ha que ganhar coragem, respirar bem fundo, e aprender a separar as aguas!

Quanto ao tópico o carro está assim tão danificado?Partiu o para-choques?As luzes funcionam bem?

As luzes da matricula estão fundidas e o para-choques está abanar.

Obrigado a todos pelas contribuições.

Voltar
Superior