Acidente Brutal no Seixal

O problema e que aqui em Portugal os condutores não sabem o que é velocidade excessiva. Por isso é que é impossível termos aqui autoestradas ilimitadas por exemplo.

É que muitos condutores parece que decoram a velocidade que querem andar, no caso dos premiuns uns 150km/h, e depois acham que podem andar a essa velocidade tanto numa autoestrada em dias de sol como num IC em dias de nevoeiro intenso.
É mais seguro andar a 200 km/h em condições ideais e no carro ideal do que a 120km/h num aguaceiro.
Depois acontece isto.

Quanto ao BMW aqueles cortes parece de facto muito direitos mas podem ter sido feitos pelos bombeiros para ajudar a libertar os passageiros.

Última edição:
Pelos vistos, pelo menos que haja registo não teve nada de acidentes... O que me deixa ainda mais impressionado.

Quanto a eu ter mencionado a hipotese de importado, já referi que foi devido ás jantes e às opticas, que me pareceram da versão pré-restyling.

Não vou garantir, mas acho que as jantes que o 520d do acidente tem também eram uma das opções na versão pós-restyling. Pelo menos cá no fórum há um exemplo [;)].

Não, este carro é de 10/2007.

Penso que isto explica tudo... o carro tem fabrico de 2006, mas so deve ter sido vendido em 2007, daí ser um pre-restyling e eu ter pensado que seria importex. Mistério desvendado!

Diria que isto reduz significativamente a possibilidade de ter havido aldrabice. Pelo que as testemunhas disseram na tv o carro partiu-se mesmo no ar.

Carro remendado[;)], um carro nao parte assim de qualquer maneira e ainda para mais tao certinho. A velocidade nao seria de 200 km/h como alguem disse porque os vidros estao inteiros

Última edição:
200 km/h contra um pilar matava os passageiros na hora

Fui eu que falei em 200... Eu tmb diria que a 200 matava os passageiros, mas o que é certo é que o carro se partiu ao meio e os passageiros sobreviveram. Quanto ao ''remendado'' que foi a minha primeira teoria, já vimos pelos ''entendidos'' que aparentemente o carro não registou sinistros.

Independentemente de toda a discussão eu gostava mesmo de saber o historial do carro e a velocidade a que embateu, porque se o carro estiver em condições a a velocidade não for muito elevada (tipo 150, o que com chao molhado já é muito, mas que numa AE em condições normais é perfeitamente natural), é de facto impressionante ao que nos sujeitamos no dia a dia na estrada.

Neste ainda é mais obvio o remendo!!!!!!!!!!!! Ja repararam que o MB está intacto? Sem uma mossa sequer?:confused: E desde quando o chassi se separa assim?[;)]
o impacto com o rail não seria suficiente para lhe fazer aquilo ? se se reparar a porta que embateu no rail está toda amolgada e nota-se o carro bem torcido

Ainda há-de chegar o dia em que as pessoas vão perceber que não existem carros indestrutiveis. :sh)

A parte traseira deste BMW não foi cortada, foi arrancada!

Basta olhar para as fotos, o embate inicial deu-se de forma obliqua começando no final da porta da frente. Diria que, traçando uma linha recta, foi na linha pilar B > centro da traseira. Isto com a lateral esquerda elevada (reparem nas marcas na porta da frente e na zona superior do pilar C).

Da forma como aparenta ter-se dado o embate, a roda traseira esquerda e eixo traseiro "batem de frente" no pilar e a traseira simplesmente é arrancada!

Tantos acidentes em que os carros se separam em 2, até na competição onde os chassis são bem mais reforçados, porque é que este não se separaria? Por ser um BMW?

Enfim...

120 Km/h com chuva abundante, mesmo que sejam em AE, é um suicídio, e por vezes homicídio. :sh)
E compreender isto... [8b]

Sem qualquer dúvida, mas é que é mesmo isso.
Eu fico impressionado com a quantidade de gente que faz no molhado igual ou parecido ao que fazem em seco. Em AE é frequente ver pessoal a mais de 120 faça chuva, sol, nevoeiro ou o quer que seja.
Há pessoas que não fazem a mínima ideia do que é um carro ou conduzir.

E provavelmente são os mesmos que acham um crime alguém dar 200kmh com a AE vazia e condições atmosféricas favoráveis.

Última edição:
Concordo com muitas opiniões acima.

E mais um carro de empresa. Compra-se um novo (o novo modelo, já agora) e abate-se no IRC, a 4 anos.

Eu não fiquei muito admirado com o estado do carro. Se imaginar o que um embate a uns "meros" 120km/h é capaz de fazer num carro e pensar que este deve ter sido a velocidades bem superiores, não acho impossível que o carro, mesmo não tendo sofrido nenhum acidente anteriormente, tenha ficado assim.

Talvez a minha ideia de segurança num automóvel ande atrasada uns anos :sh).

...

Quanto ao BMW aqueles cortes parece de facto muito direitos mas podem ter sido feitos pelos bombeiros para ajudar a libertar os passageiros.

Dificilmente os Bombeiros fariam um corte daqueles para desencarcerar os ocupantes.
Outras técnicas seriam usadas para lá chegar.[;)]

-------

Este "corte" até pode ter sido provocado pelo acidente, mas que não é muito vulgar este tipo de separações acontecerem, não é!

Carro remendado[;)], um carro nao parte assim de qualquer maneira e ainda para mais tao certinho. A velocidade nao seria de 200 km/h como alguem disse porque os vidros estao inteiros

Onde o acidente se deu mesmo com chuva 200 nem é de admirar.

Depois ha que ver que o carro se partiu no ar, pelo que suponho que o carro tenha ido literalmente no ar de encontra o pilar.

Duvido muito que o carro tenha sido remendado.

O que é de admirar é, e isto ate pode chocar alguem, a criança ter sobrevivido.

Voltar
Superior