P
Pastis
Guest
Muitos factores hão-de ter concorrido para este acidente, mas o determinante terá sido a velocidade (excessiva).
E a chuva sobretudo.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Muitos factores hão-de ter concorrido para este acidente, mas o determinante terá sido a velocidade (excessiva).
Iuri, tomei a liberdade de postar algumas das fotos no post inicial, espero que não te importes.
Para o acidente sim mas para o estado em que ficou o carro não.
Acho que nem um Fiat Uno / Renault 5 / Opel Corsa à velocidade que devia ir o BMW ficava assim em condições normais.
Continuo a achar que o carro tinha deficiências estruturais.
O que me faz mesmo impressão à chuva é a circulação colada à traseira. Faço a Vasco da Gama todos os dias, e na faixa da esquerda a uma velocidade de 100km/h os carros andam absolutamente colados.
Como os carros hoje em dia são mais volumosos, é cada vez mais difícil anteceder o que se passa mais à frente pois por norma só conseguimos ver a traseira do carro que vai à nossa frente. Conclusão, qualquer acender de stop´s dá origem à "travagem de precaução", por norma mais intensa do que o necessário pois não sabemos o que se passa à frente. Então é só ver as frentes a afrouchar com as travagens, estando a circular a menos de 5 metros do carro da frente.
Outra situação perigosa são os IC´s. CREL´s e companhia. Somos capazes de fazer 10km sempre em recta, mas em determinada altura temos duas ou três curvas. A malta vai naquela do "andamento de AE", as curvas parecem abertas e fáceis mas com a chuva, as juntas nos vértices das curvas e o mau escoamento das vias torna-se uma armadilha. No final do IC2 (sentido Vialonga) em chuva, 80% das vezes estão lá carros acidentados.
Por último, concordo em absoluto com os "heróis dos carros premium". Mas essa confiança não é apenas nos RWD. Basta um Golf para a malta ler ESP e controlo de tracção, e têm logo um carro em que é impossível despistarem-se. O carro resolve.
Hoje a dia a malta conduz a pensar no que o carro pode fazer por eles, ao contrário de ser o que posso eu fazer pelo carro.
Eu acho que não tem tanto a ver com a arquitectura do carro, mas com o grosso das pessoas que conduz esses carros, que julgam que por terem um carro que custam uns milhares de euros valentes, podem ignorar as leis da física.
Basta ver como, em tempo de chuva ou nevoeiro, a maior parte das pessoas que vai a zarpar como se estivesse seco e quente, anda de BMW, MB, Audi...
Claro que depois alguns descobrem que os carros fogem e partem como os outros todos que são feitos de chapa.
120 Km/h com chuva abundante, mesmo que sejam em AE, é um suicídio, e por vezes homicídio. :sh)
E compreender isto... [8b]
Quase que aposto que aquele carro já tinha sido serrado numa parte batida e reunido a outra parte boa de outro veiculo .
Notem por onde partiu no tejadilho e onde partiu no piso ... e assim os cortes tão certinhos .
Um carro não se parte assim com uma cassetada , no max. dobrava amolgava .
Para partir é porque a estrutura já estava fragilizada .
Espero que as pessoas estejam bem a senhora e seu filho .
Mas se calhar até foi bom partir agora contra um pilar ou divisoria do que ir a andar e partir no meio do transito espalhando o caos e sugeito a matar alguem .
Que tudo fique bem .. é o que desejo .
Também foi algo que me passou pela cabeça, como referi no primeiro post, principalmente por me dar a sensação de que o carro é importado. Penso que com matricula EN ja deveria ser restyling, o que pelas jantes e pelo que resta das ópticas não me parece...
Devagar não ia de certeza...:sh)
Quanto aos 2 pedaços, só vendo ao vivo. Acho que não se pode concluir assim que tenha sido um carro reconstruido só porque partiu direitinho.
E a chuva sobretudo.
Falhou-te o ponto onde eu queria chegar com o meu post, ou seja, que não interessa se tens um FWD, RWD ou 4WD, pois se andares com cuidado, principalmente em condições adversas, o condutor comum não tem que saber se o carro sai progressivamente, de frente, de trás, se tem que fazer countersteering, etc.
E o que noto é que as pessoas que conduzem carros premium, sentem-se mais seguras, baixando a margem de segurança, creio que até inconscientemente.
Só falta saber se foi recuperado de algum acidente []
Com certeza que não, até porque não foi! []
Já agora, era um 20d de setembro de 2006.
Abraço