Acham bem??

L0stS0ul

New member
Ora hoje deparei m com um carro de instruçao com sensores de estacionamento...:confused::confused:
axo bem que facilitem a vida ao pessoal mas ajudar tanto tb nao..
e voces o que axam deste tipo de ajuda?
cumps...[;)]

Ora hoje deparei m com um carro de instruçao com sensores de estacionamento...:confused::confused:
axo bem que facilitem a vida ao pessoal mas ajudar tanto tb nao..
e voces o que axam deste tipo de ajuda?
cumps...[;)]

Eu não acho bem...Mas o que é certo é que é uma nova tecnologia, tal como o ESP,etc...Tudo ajuda na condução...

Mas não acho bem!

Que loucura em portugal com o estacionar. De tanta manobra que se tem d fazer todos os dias na estrada elegeram o estacionar como a mais importante. Nunca vi ninguem matar ninguem por estacionar mal, ja matar porque n usa um pisca na autoestrada, ou andam sempre no meio, ou ultrapassam exclusivamente em curvas e lombas é as carradas.

Desculpem la o desabafo e off topic mas desde que tirei a carta que axo parva esta paranoia com o estacionar.

ontopic: axo mal!

Tudo o que são ajudas "fora do normal" deviam estar banidas dos carros de instrução, pois facilmente criar-se-ão hábitos nos recém encartados que estes não podem ter!

DA é óbvio que não acho mal, mas sensores de estacionamento... enfim.

Quando tiverem a carta também vão depender de uma ajuda acústica para estacionar. Não havendo sensores, vão "estacionar de ouvido".

Acho mal, assim como acho mal alguns carros de instrucao terem caixa automatica.

Porque?
Porque nem todos qdo tiram a carta compram um carro com estas tecnologias e depois pensam que sao todos iguais e é ate bater, ou partir algo.

Podiam era ter isso num simulador para o pessoal saber que existe.

Estamos a falar na questão dos sensores, que eu acho muito mal que os haja nos carros de instrução; não faz sentido nenhum e até chego a duvidar que no exame isso possa ser usado...

Mas para além das manobras de estacionamento, e na mesma linha, está a marcha-atrás, que praticamente nenhum instrutor lecciona aos alunos.

O meu instrutor costumava dizer que um bom condutor tanto conduz para a frente como para trás, e parece-me que foi uma excepção (também já lá vão muitos anos...).

Como a manobra de estacionamento implica em grande parte com uma marcha-atrás como deve ser, parece-me que lhe deveria ser dada uma maior atenção.

É mais uma a juntar ao rol do péssimo ensino (se assim lhe podemos chamar) da condução no nosso país.

Acho mal, assim como acho mal alguns carros de instrucao terem caixa automatica.

Porque?
Porque nem todos qdo tiram a carta compram um carro com estas tecnologias e depois pensam que sao todos iguais e é ate bater, ou partir algo.

Podiam era ter isso num simulador para o pessoal saber que existe.

Se o carro tiver a caixa totalmente automática, só vais poder conduzir carros com caixa automática, ficas com uma anotação na carta de condução e tudo.

Quanto aos sensores acho mal, conheço muita gente que chegou a chumbar em exame a pala dos sensores. É que realmente ñ se aprende a lidar com as dimensões do carro, pois aquilo quando começa a ficar perto apita à maluca.
Acho que devia ser proibido carros de condução com ABS, sensores e essas marikixes.
Porque é sp melhor 1 pessoa habituar-se a conduzir com a mecânica pura e ñ com a elctrónica.

Sensores para que? O espaço para estacionar exigido no exame é muito mas muito grande. Quase me atrevo a dizer que cabem quase 2 carros nos sítios onde pedem para estacionar..

Sensores para que? O espaço para estacionar exigido no exame é muito mas muito grande. Quase me atrevo a dizer que cabem quase 2 carros nos sítios onde pedem para estacionar..

Ou uma carrada deles. Eu lembro-me de no meu exame ter estacionado numa subida atrás de um carro mas sem nenhum carro atrás de mim num espaço de 50 metros.

Eu nunca vi, nem nunca estacionei num lugar apertado durante o ensino de condução. Aprendi a estacionar em sítios apertados quando já tinha a carta olha.

Se o carro tiver a caixa totalmente automática, só vais poder conduzir carros com caixa automática, ficas com uma anotação na carta de condução e tudo.

Quanto aos sensores acho mal, conheço muita gente que chegou a chumbar em exame a pala dos sensores. É que realmente ñ se aprende a lidar com as dimensões do carro, pois aquilo quando começa a ficar perto apita à maluca.
Acho que devia ser proibido carros de condução com ABS, sensores e essas marikixes.
Porque é sp melhor 1 pessoa habituar-se a conduzir com a mecânica pura e ñ com a elctrónica.
Aqui não concordo minimamente. Toda a gente devia ter aulas em carros com e sem ABS, e aprender a fazer travagens de emergência em ambos.

Os estacionamentos que fiz durante as aulas de condução, assim como o que me foi pedido pelo "engenheiro", foram quase sempre em lugares apertados... a inversão de marcha típica atrás do palácio ou na rampa da pena. Isso já não é assim :confused:

A mim atrofia-me é terem espelhos de ângulo morto! Se os carros não têm (com excepção dos pesados e das carrinhas compridas, por motivos óbvios), não deviam ensiná-los a guiar sem esse espelho?

Voltar
Superior