Acham bem??

Desde que vi um VW Lupo 3 Litros que, para quem não sabe, é um carro automático, a servir como carro de condução, já acredito em tudo. Gostava era de saber como vai ser depois, pessoas que aprendam a conduzir com aquele carro não devem saber meter mudanças manuais.

As minhas aulas de condução foram giras, a minha sorte é que me desenrasco bem e fui depois aprendendo sozinho e com alguns dos meus erros de recém encartado.

Era dar umas voltinhas, como fiz a maior parte das aulas de noite até ia para estradas sem movimento nenhum, lá estacionava de vez em quando, era fazer piscas, olhar para os lados nos cruzamentos, parar nos stops e avançar com precaução. [:D]

No exame foi dar uma voltinha, estacionar e voltar para o centro de exames... A única cena foi uma travagem à cão quando caiu o amarelo num semáforo mas a examinadora só meu deu na cabeça por estar na faixa do meio [:D]

Por acaso eu fiz uma coisa gira quando tirei a carta, comprei um carro que era a gasolina e não tinha ajudas electrónicas, foi do best para o meu primeiro ano de encartado, fiz tanta borregada mas tanta tanta que acabei por aprender merdiçes básicas.

Acho mal os carros de instrução terem sensores de estacionamento, o pessoal vai perder a noção do carro e do espaço e vai acabar um bocado dependente de um sistema que possivelmente não vai ter no seu próximo veiculo, e todos nós sabemos o quanto é chato chegarmos ao carro e vermos lá raspadelas e mossas.

Já agora para quem não sabe, quem aprender a conduzir num carro com mudanças estritamente automáticas não está habilitado nem pode conduzir veiculos de caixa manual, se me recordo o que me informaram na DGV é que a pessoa tem que ir a novas aulas e exame com uma viatura de caixa manual.

Voces ja conduziram carro com sensores?[:)]

Eu ja andei com um algum tempo, CREDO!!! MEDO!!!

Aquilo tá a dois metros ja ta a apitar[:D] Uma pessoa queria-se concentrar para por o carro em sitios apertados e nao conseguia[:D]

[:)]

Eu não acho bem...Mas o que é certo é que é uma nova tecnologia, tal como o ESP,etc...Tudo ajuda na condução...

Mas não acho bem!
o ESP nao foi concebido para ajudar na conducao do dia a dia.

tem como objectivo unico de ajudar o BOM CONDUTOR a resolver uma eventual situacao de emergencia.
entre as milhoes de situacoes de emergencia possiveis, o ESP nao faz ABSOLUTAMENTE NADA se tu escolheres nao travar no vermelho, ou se tu escolheres ultrapassar quando nao ha espaco, tal como MUITOS fazem.

quem nao sabe conduzir, nao fica a saber por ter um carro com ESP, nem deixa de ser um potencial assassino por ter um carro com ESP.

a conducao de um automovel nao fica diferente por ter ESP. os cuidados sao os mesmos, a atencao a estrada e a mesma, o comportamento e o mesmo, e tudo exactamente igual. quem acha quem nao, nao tem capacidade para ter carta, vai matar, com ou sem ESP.

Desde que vi um VW Lupo 3 Litros que, para quem não sabe, é um carro automático, a servir como carro de condução, já acredito em tudo. Gostava era de saber como vai ser depois, pessoas que aprendam a conduzir com aquele carro não devem saber meter mudanças manuais.

Um Lupo 3L duvido k possa ser usado como carro de instrucao.. nao pela caixa automatica mas sim pelos 4lugares ja que um carro de instrucao TEM QUE ter 5 lugares ;)

Ate houve um caso ca na zona..Uma escola de conducao k comprou 5 For4's todos pimpolhos e teve de os mandar outra vez pro stand pra mudar os bancos ;) comprou a versao de 4 lugares em vez dos de 5 :sh)

Pessoalmente acho que enquanto se anda a aprender a conduzir os sensores de ajuda ao estacionamento nao deviam existir... mas pronto, ainda se aceita!
O que nao se aceita é determinadas escolas usarem alguns tipos de veiculos tais como jeep's e aixam :confused: Sim! Leram bem! AIXAM!!! [:)] [:)]

Ora hoje deparei m com um carro de instruçao com sensores de estacionamento...:confused::confused:
axo bem que facilitem a vida ao pessoal mas ajudar tanto tb nao..
e voces o que axam deste tipo de ajuda?
cumps...[;)]

[:D][:D][:D] piada do dia! porque é que não metem caixa automática e cruise control?

depois é vê-los a encaixar a traseira dos carros que não têm sensores

eu comecei à pouco tempo a conduzir um carro com sensores e já estou a ficar mal habituado, quando volto a conduzir o corsa estranho a falta dos grilos lá atrás [8b]

[:D][:D][:D] piada do dia! porque é que não metem caixa automática e cruise control?

depois é vê-los a encaixar a traseira dos carros que não têm sensores

eu comecei à pouco tempo a conduzir um carro com sensores e já estou a ficar mal habituado, quando volto a conduzir o corsa estranho a falta dos grilos lá atrás [8b]

Consegues estacionar com os sensores?[:D] Aquilo a um metro ja estava a apitar[:D] Pelo menos no que conduzi, um renault[:D]

Voltar
Superior