Acessos de Raiva...!!!

Só para expressar a minha solidariedade com o Warmode...fui buscar o meu carro sexta-feira e evito pensar nisso, mais ainda quando olho para o meu Megane, que tem marcas de ambos os lados fruto da falta de civismo e estupidez das pessoas.

Já me conformei e sei que é apenas uma questão de tempo até virem as marcas...

abraço

E ainda tiveste sorte. Há uns anos tive uma situação igual e quando abri o vidro e lhe chamei à atenção ela virou a cara e foi-se embora. Como o carro já tinha bastantes moças, não estive para me chatear, mas que ficou lá um vinco ficou.

Um carro com bastantes moças é um privilégio. Já um carro com bastantes mossas, pode ser um aborrecimento. [;)]

Infelizmente as pessoas têm pouco cuidado com o que é dos outros.

Comprei agora um peugeot 205 por 150€ que é perfeito para a cidade...batam à vontade! :D

Os outros carros estimo-os demasiado para os sujeitar a certas coisas, ainda agora acabei de enviar um mail ao mossinhas a pedir um orçamento para eliminar os descuidos de outros.

Acho q é uma questão de maturidade psíquica. Um dia irás valorizar outro tipo de coisas q não a pintura dum chasso de lata.

E digo isso com todo o respeito. Há tantas coisas mais importantes na vida do que um carro. Acho que deverias até pensar no que está a dizer ao afirmar que o carro é como se fosse família. Percebes o ridículo dessa afirmação??

Um carro é uma lata que vai envelhecer. Os riscos vão aparecer mais tarde ou mais cedo. É totalmente inevitável inverter isso a não ser que tenhas o carro fechado numa garagem...

Aqui tens uma citação que se aplica:

"Guardemos a preocupação e a ansiedade para os maiores contratempos da vida. Façamos agora um esforço consciente para encontrar algo positivo em todas as situações" - Robin Sieger

A parte positiva é que tens um emprego e um carro de 24000€ enqt há centenas de milhares de pessoas desempregadas bem como pessoas que morrem à fome e são vitimas de guerras por esse mundo fora.

Com todo o respeito, isso é uma treta.
Se por um lado um automóvel é apenas uma máquina que vai envelhecer, por outro é algo que foi comprado com o nosso dinheiro que foi fruto de muito suor e mais: é propriedade privada. Como alguém que gosta (como eu) de ter as suas coisas em condições, seja o automóvel, a roupa ou mesmo os cadernos da escola em condições, deve ser frustrante quando algo aparece estragado por causa duma besta que não tem civismo nenhum, aidna para mais um carro com 2 meses na mão do proprietário, seja o carro moderno ou não.

Eu gosto de ter as minhas coisas direitas, é um direito meu e de muita gente.
Não há é direito aos outros de estragarem a nossa propriedade privada.

Com todo o respeito, isso é uma treta.
Se por um lado um automóvel é apenas uma máquina que vai envelhecer, por outro é algo que foi comprado com o nosso dinheiro que foi fruto de muito suor e mais: é propriedade privada. Como alguém que gosta (como eu) de ter as suas coisas em condições, seja o automóvel, a roupa ou mesmo os cadernos da escola em condições, deve ser frustrante quando algo aparece estragado por causa duma besta que não tem civismo nenhum, aidna para mais um carro com 2 meses na mão do proprietário, seja o carro moderno ou não.

Eu gosto de ter as minhas coisas direitas, é um direito meu e de muita gente.
Não há é direito aos outros de estragarem a nossa propriedade privada.

Outro... Mas percebeste o q escrevi????

A ideia é ajudar psicologicamente o desgraçado a ultrapassar o problema e não propriamente criticar paranóias materialistas...

Qq pessoa que seja demasiado ligada aos bens materiais tem sempre mais fontes de preocupação e ansiedade. No geral é mais infeliz.

Não é uma questão de estima ou não as coisas. É uma questão de sabermos ultrapassar situações como estas.

Eu estimo as minhas coisa tb.

Quem anda na cidade tem que estar sempre a contar com isto. Também trato o carro como um brinquedo de estimação e sempre que posso evito deixa-lo em sitios onde possa levar com uma porta ou pior.

A verdade é que é impossível garantir que não há danos provocados por falta de jeito, falta de cuidado ou - como nesse caso especifico - pura falta de civismo. Há sempre cromos desatantos, rudes ou que acham que Portugal é mesmo só deles.

E ao longo dos anos aprendi que o melhor é não ficar de todo furioso ou demasiado stressado porque não há nada a fazer excepto andar sempre com o carro no bolso ou parado em casa na garagem (excepção feita aos casos em que são causados danos mas há testemunhas e pode ser por exemplo activado o seguro).

Outro... Mas percebeste o q escrevi????

A ideia é ajudar psicologicamente o desgraçado a ultrapassar o problema e não propriamente criticar paranóias materialistas...

Qq pessoa que seja demasiado ligada aos bens materiais tem sempre mais fontes de preocupação e ansiedade. No geral é mais infeliz.

Não é uma questão de estima ou não as coisas. É uma questão de sabermos ultrapassar situações como estas.

Eu estimo as minhas coisa tb.

Vá lá que não fui o único a não perceber.
Compreendo que queiras que o desgraçado não pense nisso, mas também tens que comprender que o teu texto só passava essa mensagem o que logicamete não faz sentido para quem preza as suas coisas.

Ultrapassar estas situações todos nós ultrapassamos.
Esta raiva faz parte da situação.
Seriamos menos humanos se não a sentíssemos em situações como esta.

Eu sei o que sentes e lamento, eu tambem sou todo "coisinho" com o carro e tento sempre estacionar de modo a que não me risquem o carro etc etc, até agora em mais de 2 anos, 0 riscosapr:).

Não sei como, talvez por ter garagem, o certo é que quando tinha o hyundai accent e o deixava na rua, o carro veio para mim com 1 ou 2 riscos, foi para o abate todo cheio de toques [8b].

Bom não fiques assim, eu percebo-te mas deves seguir em frente, cada vez acho mais que um carro é só um objecto e quanto menos importancia lhe dermos melhor porque se não ficamos.. assim como estás agora..

A minha namorada diz que eu não podia ter um carro que gostasse muito(tipo 159) porque se com este sou assim, com o 159 morria se alguem lhe tocasse [:D].

Voltar
Superior