Acessos de Raiva...!!!

Não é bem assim...
Eu acho que não há ninguém aqui que não tenha o mínimo de cuidado com o carro, caso contrário o dinheiro não lhes custa a ganhar, no entanto, deixar de dormir e entrar em parafuso por causa de uma falha de tinta é algo de doidos(o user que não me leve a mal).
Para teres um ideia, o meu carro tinha horas de vida e resolveram estrear o banco de trás entornando iogurte; aquilo ficou com umas manchas e um cheiro do caraças.Se fiquei chateado?Claro que sim.Mas não bati em ninguém nem deixei de dormir.Mandei limpar aquilo e pronto.Quanto aos riscos e mossas, o user que se prepare que não adianta ter todo o cuidado do mundo, pois no dia a dia elas vão aparecer, quer ele queira, quer não...
Ter cuidado com um carro, sim; compará-lo a um membro da família já é um exagero tremendo...

Mandar limpar um estofo é bem menos chato ou caro que mandar pintar uma porta. Espero que ele tenha seguro contra todos os riscos.

É claro que estamos num fórum de carros, aqui as pessoas gostam minimamente de carros. Mas a maioria do pessoal que conheço está-se a borrifar como sobe os passeios, se a porta bate contra a parede ou o carro do lado. Eu sei que eu é que represento a anormalidade, porque já ninguém se rala, mas sou assim com as minhas coisas e não as deixo de usar por isso. Eu saio no meu carro e se for preciso chegar às 7000rpm, chego, desde que esteja o óleo já quente. Mas tenho preocupação em não estragar.

Boas!
Se abrir este tópico serviu para te sentires melhor, ainda bem.
Agora achares que um carro é da família!? Perderes o sono por causa da falta de civismo ( para não dizer algo mais... ) de certas pessoas!?
Devemos ter gosto por aquilo que conseguimos alcançar mas, um carro está sujeito a estas coisas, é só um carro e o passar do tempo, infelizmente, vai trazer outras mazelas.
Vive a vida e fica bem!

comentário racional, viste a matricula ? se sim podes sempre entrar em contacto com a tua companhia de seguros e tentar que a companhia de seguros do gajo da mota te pague o arranjo do para-choques...

Acho q é uma questão de maturidade psíquica. Um dia irás valorizar outro tipo de coisas q não a pintura dum chasso de lata.

E digo isso com todo o respeito. Há tantas coisas mais importantes na vida do que um carro. Acho que deverias até pensar no que está a dizer ao afirmar que o carro é como se fosse família. Percebes o ridículo dessa afirmação??

Um carro é uma lata que vai envelhecer. Os riscos vão aparecer mais tarde ou mais cedo. É totalmente inevitável inverter isso a não ser que tenhas o carro fechado numa garagem...

Aqui tens uma citação que se aplica:

"Guardemos a preocupação e a ansiedade para os maiores contratempos da vida. Façamos agora um esforço consciente para encontrar algo positivo em todas as situações" - Robin Sieger

A parte positiva é que tens um emprego e um carro de 24000€ enqt há centenas de milhares de pessoas desempregadas bem como pessoas que morrem à fome e são vitimas de guerras por esse mundo fora.
Ter um emprego e um carro de 24000 euros não serve de desculpa á falta de civismo de certas pessoas, aliás não tem nada haver...
Até podia ser uma lata velha de 500 euros!

Compreendo-te bem.[;)]

Em relação ao meu carro, já me passa um bocadinho ao lado. Tem 11 anos e algumas marcas de uso.

Mas se me tivesse acontecido uma situação como a tua, mas com a minha mota ( que já tem 27 anos) ia ficar absolutamente passado.

Pessoalmente, costumo criar uma espécie de relação com alguns objectos que tenho. Podem achar ridiculo, mas acontece-me.

Por exemplo, sou absolutamente incapaz de me desfazer dessa tal mota. Epá, não consigo mesmo.
Está ali um pedaço muito relevante da minha vida.
Pode parecer um bocado extremista mas sinto isso.

Claro que não comparo com o sentimento que possa ter em relação a um amigo ou familiar. São coisas completamente diferentes, mas igualmente intensas, percebem?

Se o WarMode tem estima pelo carro (ainda por cima é novo!) entendo perfeitamente isso.
Tal como compreendo que o descuido deliberado do gajo da mota tenha provocado uma reacção destas no WarMode.

Pá, já está, já está.:(

Deixa isso para lá...

isso ja me aconteceu uma gaja para o carro ao lado do meu e bate com a porta na porta do lado do passageiro, estando eu dentro do carro, eu saí do carro e disse-lhe ''voçe ta armada e parva o que'' de nariz empinado segue o seu caminho (deixou um risco consideravel no meu carro, para ai entre 3 ou 5 cm), anoto a matricula, da gaja e fui como até á agencia de seguros, visto que a agencia de seguros é do meu tio entro na agencia e pergunto-lhe se é possivel obriga-la a pagar a pintura do carro, ao que me respondeu que sim, pediu-me a matricula do carro da gaja passados tres ou 4 dias telefonou-me a dizer que ela concordou em pagar a pintura do carro e tudo (finalmente) acabou.

o que devem fazer nestes casos é anotar a matricula do gajo ou gaja que vos fez o risco e apresentar na agencia de seguros.

isso ja me aconteceu uma gaja para o carro ao lado do meu e bate com a porta na porta do lado do passageiro, estando eu dentro do carro, eu saí do carro e disse-lhe ''voçe ta armada e parva o que'' de nariz empinado segue o seu caminho (deixou um risco consideravel no meu carro, para ai entre 3 ou 5 cm), anoto a matricula, da gaja e fui como até á agencia de seguros, visto que a agencia de seguros é do meu tio entro na agencia e pergunto-lhe se é possivel obriga-la a pagar a pintura do carro, ao que me respondeu que sim, pediu-me a matricula do carro da gaja passados tres ou 4 dias telefonou-me a dizer que ela concordou em pagar a pintura do carro e tudo (finalmente) acabou.

o que devem fazer nestes casos é anotar a matricula do gajo ou gaja que vos fez o risco e apresentar na agencia de seguros.

Vou ter esse conselho em conta [;)]

Vim agora ler os comentários e tentarei ser breve.

Gostaria de agradecer às seguintes pessoas:
LuisMiguelC, karane96, Agent, LUSOPOWER, Speedy, J0ao, RAD, DeCeIi, Jarmer, RAUL, JoaoBen, SRLA,

por compreenderem e simpatizarem com a minha situação. A minha tristeza passa pela falta de respeito e civismo que aquele motar teve, e por me estragar parte dum objecto a que dou bastante valor.

Aos restantes, direi que respeito a vossa posição, e que eu sou como eu sou, e não como o resto das pessoas queiram que eu seja, assim como achem que eu deva ser.

Eu trabalho bastante por este carro, que ando a pagar. É assim tão censurável que eu queira manter o meu carro o mais impecável possível, e não queira alguém a encostar motas nele?
Quero ver qualquer pessoa aqui a ficar indiferente ao ver uma mota encostada ao seu carro, provocando um derretimento da sua tinta preta, provocando um buraco branco enorme do tamanho duma panela de escape no pára-choques. Se assim são, então os meus parabéns, que eu nao sou capaz.

Outra coisa, qualquer pessoa com o mínimo de capacidade consegue escrever um post de resposta sem hiperbolarizar a minha frase sobre o meu carro ser parte da familia. O meu anterior carro fez parte da minha familia, passou do meu pai para mim, este fará também parte da familia, uma vez que passo muito tempo com a minha familia nele. Apenas isso. Não extrapolem.

Eu vim desabafar, não preciso que concordem cmg. Agradeço a todos os que se deram ao trabalho de responder.

Abraço.

P.S.:ffg, infelizmente não lhe apanhei a matricula. Pensei no mesmo na altura, mas ele fez o favor de agarrar na sua moto cheia de bandeiras do brasil e fugiu. Não tenho hipoteses de saber quem ele é. Obrigado na mesma pela ideia.

Alguns dos comentários que li fazem acreditar que o que está em causa é a postura do WarMode e não a postura de quem não tem respeito pelos outros... ou seja, é mais do mesmo!
O que está aqui em causa não é o WarMode... são todos os que não têm o mínimo de respeito pelos outros (ideias, cultura, património, etc...)

Eu não censuro quem entender agarrar no seu carro e encostar a um muro, desde que o muro também seja dele... cada um faz o que entender com o que é seu, desde que não prejudique os outros.

Eu também tenho 2 carros. Os riscos e pequenas mossas já não me incomodam muito, pois os carros são velhos. No entanto, tenho cuidado com os carros dos outros, pois também gosto que tenham cuidado com os meus. (caso fossem novos ainda mais)

É uma questão de educação e civismo. É triste que desvalorize o facto (não esquecer que determinados riscos implicam necessária reparação - para evitar corrosão - e que essas reparações custam dinheiro, que certamente poderia ser usado para outra coisa qualquer).

Caso apresentassem a factura a quem desvaloriza, talvez já se mudasse de ideias...

percebo perfeitamente o que sentes....

tenho o meu megane 3, fez dia 1, 3 meses... na 2ªfeira vi que me tinham riscado o para choques da frente (a fazerem uma manobra provavelmente), sei que o carro devia ser vermelho, porque ficou la riscado dessa cor...

por mais que tentes, essas coisas vao acontecer... tambem fiquei pior que lixado, mas que vou fazer? arranjar? talvez! [8b][8b]

comprei este, porque fiquei sem o meu megane 1 fase 2, que tinha sido do meu pai (que infelizmente ja nao esta por ca)... fiquei sem ele, porque um senhor achou que devia usar a minha faixa de rodagem e limpou-me a frente do carro [8b][8b]

e era um carro, que apesar de ja ter uns riscos (feitos por outras pessoas), tinha um grande valor sentimental... e por causa desse velho, fiquei sem ele [8b][8b][8b]

Alguns dos comentários que li fazem acreditar que o que está em causa é a postura do WarMode e não a postura de quem não tem respeito pelos outros... ou seja, é mais do mesmo!
O que está aqui em causa não é o WarMode... são todos os que não têm o mínimo de respeito pelos outros (ideias, cultura, património, etc...)

Eu não censuro quem entender agarrar no seu carro e encostar a um muro, desde que o muro também seja dele... cada um faz o que entender com o que é seu, desde que não prejudique os outros.

Eu também tenho 2 carros. Os riscos e pequenas mossas já não me incomodam muito, pois os carros são velhos. No entanto, tenho cuidado com os carros dos outros, pois também gosto que tenham cuidado com os meus. (caso fossem novos ainda mais)

É uma questão de educação e civismo. É triste que desvalorize o facto (não esquecer que determinados riscos implicam necessária reparação - para evitar corrosão - e que essas reparações custam dinheiro, que certamente poderia ser usado para outra coisa qualquer).

Caso apresentassem a factura a quem desvaloriza, talvez já se mudasse de ideias...

Está tudo dito! [;)]apr:)

LuisMiguelC, karane96, Agent, LUSOPOWER, Speedy, J0ao, RAD, DeCeIi, Jarmer, RAUL, JoaoBen, SRLA,

por compreenderem e simpatizarem com a minha situação. A minha tristeza passa pela falta de respeito e civismo que aquele motar teve, e por me estragar parte dum objecto a que dou bastante valor.

Aos restantes, direi que respeito a vossa posição, e que eu sou como eu sou, e não como o resto das pessoas queiram que eu seja, assim como achem que eu deva ser.

Eu trabalho bastante por este carro, que ando a pagar. É assim tão censurável que eu queira manter o meu carro o mais impecável possível, e não queira alguém a encostar motas nele?
Quero ver qualquer pessoa aqui a ficar indiferente ao ver uma mota encostada ao seu carro, provocando um derretimento da sua tinta preta, provocando um buraco branco enorme do tamanho duma panela de escape no pára-choques. Se assim são, então os meus parabéns, que eu nao sou capaz.

Outra coisa, qualquer pessoa com o mínimo de capacidade consegue escrever um post de resposta sem hiperbolarizar a minha frase sobre o meu carro ser parte da familia. O meu anterior carro fez parte da minha familia, passou do meu pai para mim, este fará também parte da familia, uma vez que passo muito tempo com a minha familia nele. Apenas isso. Não extrapolem.

Eu vim desabafar, não preciso que concordem cmg. Agradeço a todos os que se deram ao trabalho de responder.

Abraço.

P.S.:ffg, infelizmente não lhe apanhei a matricula. Pensei no mesmo na altura, mas ele fez o favor de agarrar na sua moto cheia de bandeiras do brasil e fugiu. Não tenho hipoteses de saber quem ele é. Obrigado na mesma pela ideia.
Estou inteiramente de acordo e solidário contigo.
Conduzo desde que cheguei com os pés aos pedais do carro do meu pai lá pelos anos 50, já me passaram pela mão (e pela carteira) pelo menos 18 carros e, como é óbvio, a "febre" dos automóveis já me passou há muito mas isso não é razão para não ficar indignado e furioso quando alguém atenta contra a minha propriedade privada e, mais ainda, porque esta foi paga com o suor do meu trabalho!...
Sei o que sentiste porque na minha Focus anterior, quando tinha apenas 1 semana, estando estacionada em espinha, foi premiada com um valente risco/amolgadela na porta do lado do pendura feito por um para-choques ao sair do estacionamento (só lá esteve estacionada 5 minutos). É que além da indignação, a reparação custou perto de 500 €!...
Provavelmente haverá gente muito rica para quem 24 000 € seja uma bagatela e para quem um carro seja um objecto descartável mas, para quem trabalha e respeita os direitos dos outros, o direito pelo menos à indignação é de todo e no mínimo, legítimo!... E valorizar o seu património, seja ele qual for, só denota o esforço com que foi conseguido e é um direito que lhe assiste.
Neste momento tenho uma Focus com apenas 3 meses e, se me acontecer o mesmo, a minha indignação será igual à tua. No entanto não cometerei o erro de desabafar em certos locais porque não estarei disposto a ouvir certos "conselhos"...

Tambem passo por isso e me enervo, tenho o carro todos riscado, mas riscos minimos e uma pequena amolgadela na porta, causada por pessoas que não sabem abrir portas com jeito.

Nem me apetece mandar pintar o carro porque nem dá gosto, só de saber que no dia seguinte,pode vir um fdp e bate logo lá com a porta, até bato mal.

É que se fossem pessoas civilizadas, ainda deixavam o contacto ou assim, mas não é bater e fugir.

Aqui a tempos estava dentro do carro e bateram-me na porta, fingi que nem se passou nada, apontei a matricula, e tirei fotos e apresentei denuncia, pois, se fosse enfrentar a pessoa aposto que me mandava dar uma volta ou assim.

Também estou com o WarMode, é sempre desagradável estas situações e completamente desnecessárias, não custa nada ter cuidado a abrir a porta, ate porque que quem bate com a porta do seu noutro também esta a amolgar a sua porta. Mas também como ja disseram, o nosso carro esta em sítios públicos, logo não se pode evitar estas situações, e ao longo do tempo vão aparecendo novos riscos e mossas, não tem piada nenhuma mas não se pode fazer literalmente nada, os riscos e tal vão-se arranjando e tal e pá é ter calma quando estas situações acontecessem e não entrar em parafuso.

Olha no outro dia no Freeport, estacionei o carro num lugar livre, não tinha carros nem de um lado nem de outro, quando chego ao carro um amigo meu aviso-me que me tinham batido e la estava, 2 mossas, o friso lateral riscado e o para-choques também. Por descargo de consciência ainda falei com um segurança se podia nas câmaras de vigilância tirar a matricula do carro mas só é permitido ver câmaras com mandato pelo que me disse, mas disse-me que o carro que estava ao lado do meu era um A4 que ele tinha reparado. Situações que acontecessem [;)]

Acho q é uma questão de maturidade psíquica. Um dia irás valorizar outro tipo de coisas q não a pintura dum chasso de lata.

E digo isso com todo o respeito. Há tantas coisas mais importantes na vida do que um carro. Acho que deverias até pensar no que está a dizer ao afirmar que o carro é como se fosse família. Percebes o ridículo dessa afirmação??

Um carro é uma lata que vai envelhecer. Os riscos vão aparecer mais tarde ou mais cedo. É totalmente inevitável inverter isso a não ser que tenhas o carro fechado numa garagem...

Aqui tens uma citação que se aplica:

"Guardemos a preocupação e a ansiedade para os maiores contratempos da vida. Façamos agora um esforço consciente para encontrar algo positivo em todas as situações" - Robin Sieger

A parte positiva é que tens um emprego e um carro de 24000€ enqt há centenas de milhares de pessoas desempregadas bem como pessoas que morrem à fome e são vitimas de guerras por esse mundo fora.

Olá,
Peço desculpa mas depois de ler o teu post não me consegui conter. Quero dizer com isto que a primeira impressão que dá ao ler a primeira meia dúzia de letras é que devido ao facto de existir outras pessoas com fome já pode vir um gajo qualquer estracalhar-me o carro todo?
Por eu estar num nível acima a essas pessoas que nada têm eu não tenho o direito de ser estimado com as minhas coisas?
Pelo facto de morrerem um carradão de pessoas com fome eu não posso dar valor ao meu bem?
Pelo facto de existirem pessoas coagidas psicologicamente durantes anos devido ao terror da guerra dá o direito de existir outras que estraguem o meu bem sem qualquer punição?
Pelo facto de existirem pessoas a pedirem nas ruas ( e que provavelmente pessoas como tu até olham para o lado), faz com que os outros possam fazer uso-fruto do meu bem ponto de lhe dar uma "cacetadinha" que não faz mal nenhum?
Já agora, o que há de positivo num risco, saltar a tinta, ou outra coisa qualquer feita por outra pessoa? Deve ser o facto de eu ser português, e como bom tuga eu nunca fico insatisfeito?

Sou capaz de entender um pouco a tua linha de pensamento no que respeita ao primeiro texto quando o autor do tópico diz que o carro é quase um parente.
Não consigo comprender a tua linha de pensamento para o resto. No entanto reconheço que há feitios muito diferentes. O que me leva a pensar que se um dia chegasses ao teu carro e o mesmo tivesse uma batida e ninguem la a quem te queixares o máximo que irias fazer é como o Ambrosio do anúncio da Media markl... "boa..."

Posso ser eu que não entendi onde querias chegar também...[;)]

Abraço.

Boas,

Compreendo perfeitamente a tua linha de pensamento. Tal como tu, posso dar o meu exemplo! Ando sempre á procura de um lugar qualquer mais confortável para que não me batam com as portas.
Não gosto de falar nisto porque até parece que atrai. No entanto, posso dizer-te que não tive tanta sorte com a minha megane. Duas semanas depois de a ter fiquei logo com o vidro da frente marcado com um pedra do carro da frente. Ok nestes casos não há nada a fazer, mas o sentimento de revolta está lá.
Tal como já se disse aqui, também já me aconteceu! tinha a carrinha cerca de 3 meses e vem uma velha num AX para estacionar e pimba toma lá uma cacetadinha no pára-choques! Saiu do carro e eu perguntei "então"... diz ela.. "então o quê"... rapaz passa-me uma coisa branca pelos olhos, e quando acordei já tinha enfiado uma cacetadinha com a biqueira do meu sapatinho do cangalho dela...e ainda tive coragem de lhe dizer..."ai desculpe que me distrai"... não posso com este tipo de situações...
Com isto tudo ando com meia dúzia de quincadas na pintura, ando com a matricula da frente meia de banda e nada disto foi feito por mim!!
No Mito até agora não tenho nada. Por certo é um carro com duas portas apenas ainda tenho de ter mais cuidado com o estacionar e fico muitas vezes com o coração nas mãos.
Porquê?
Porque dou muito valor ao que tenho. Não sou pessoa de estragar, fico fulo da vida quando por alguma razão estrago alguma coisa. Quando compro, gosto do que compro. Quando se trata de um carro, gosto que o mesmo ande em condições, é assim que me dá prazer conduzir. Não me dá prazer conduzir um carro que não tenha um stop, tenho de ir trocá-lo.

São maneiras de ser. E cada um tem a sua, não durmo com o carro ou com o que quer que seja, mas também não sou desleixado e gosto de ter as coisas em condições!

Agradeço a todos os que vieram ca dar o seu apoio.

Gostaria em particular de agradecer ao AGAAGA:

Por ter expressado exactamente o que eu penso, e pôs em palavras melhor do que eu alguma vez conseguiria.
Captaste exactamente a posição que eu queria pôr aqui neste tópico, quando o abri.

Forte abraço AGAAGA.

Posso ser eu que não entendi onde querias chegar também...[;)]

Entendeste mal. O que eu quis explicar foi que quando somos confrontados com situações deste género devemos procurar a parte positiva para não entramos em raivas desnecessárias.

Obviamente que se chegar ao meu carro com uma situação igual não vou ficar contente. Mas certamente irei tentar abstrair-me da situação e procurar pensar em coisas positivas como o facto de ter emprego ou um carro de 24000€ ( porque não?).

É mais uma forma de autocontrole fundamental alcançarmos um equilíbrio emocional.

Qd tenho batidelas no transito, a primeira coisa que faço é sair do carro já com a declaração amigável na mão. Estou completamente nas tintas para quem é a culpa ou se uma gaja me meteu a traseira pa dentro ( já me aconteceu 2x) ia ao telefone ou não. Isso não é importante. O importante é que não haja feridos e que a vida continue.

Entendeste mal. O que eu quis explicar foi que quando somos confrontados com situações deste género devemos procurar a parte positiva para não entramos em raivas desnecessárias.

Obviamente que se chegar ao meu carro com uma situação igual não vou ficar contente. Mas certamente irei tentar abstrair-me da situação e procurar pensar em coisas positivas como o facto de ter emprego ou um carro de 24000€ ( porque não?).

É mais uma forma de autocontrole fundamental alcançarmos um equilíbrio emocional.

Qd tenho batidelas no transito, a primeira coisa que faço é sair do carro já com a declaração amigável na mão. Estou completamente nas tintas para quem é a culpa ou se uma gaja me meteu a traseira pa dentro ( já me aconteceu 2x) ia ao telefone ou não. Isso não é importante. O importante é que não haja feridos e que a vida continue.

Boas,

Ok, eu consigo entender quando falas em auto-controle. Sim, há pessoas que têm mais do que outras, e também dependendo das situações como é natural.
Realmente eu não consigo lidar tão bem como tu pelo que vejo [;)]
Sim também sou uma pessoa que tento sempre ver o lado positivo das coisas. E mesmo que não exista tento dividir a situação por fases de modo a que as coisas sejam mais ligeiras. Mas não sem antes ter um acesso de stress ou de raiva...[:D]

Talvez tenha lido mal, talvez o tenhas exposto de maneira mais fria por exemplo. No fundo os pensamentos cruzam-se em certos pontos [;)]
No entanto são mais aqueles que não lidam bem com o mal que lhe fazem, dos que aqueles que conseguem ter um auto-controle como tu apr:)

Voltar
Superior