Acessos de Raiva...!!!

WM

New member
Peço desculpa pelo meu desabafo...

Tou a ficar farto destas porcarias! Não há respeito, nem civismo! Ninguém quer saber, está-se tudo nas tintas!

Como alguns saberão, tenho um Ford Focus com perto de 2 meses de idade. Sempre que estaciono, tenho o cuidado de encontrar locais de estacionamento que não sejam apertados, para que não haja as típicas pessoas a abrir as portas dos carros contra o meu carro. Coisa que não consegui evitar à umas semanas no lado do pendura, que inclusivamente meteu uma amolgadela na porta do tamanho duma ervilha. Que raiva pá! ninguém respeita a propriedade dos outros. Para quê comprar um carro por 24 mil euros? não se pode ter coisas boas.

Entretanto ontem foi a gota de água! Quando vou trabalhar, tenho o cuidado de estacionar um bocado mais longe do edifício, onde há mais lugares e onde as pessoas não lutam para estacionar todas agarradas umas às outras.. evitando assim mais riscos.

Estava muito bem a trabalhar, e olho pela janela para o meu carro e o que vejo? Um gajo duma mota a falar ao telemovel,a pé, e para parar a mota decidiu que o que seria melhor, seria encostá-la ao meu carro! [8b][8b][8b]

Saí a correr do edifício, o gajo topou-me, montou na mota e desapareceu.. resultado? Tubo de escape da mota encostou ao Pára choques, e derreteu tinta.

Tou farto disto! nunca estive tão irado como estive, e ainda estou! Porque raio alguem decide encostar uma mota a um carro!?!? Porquê!? é que nao consigo encaixar isso no cérebro! apetece-me matar alguém! literalmente!

Sou a pessoa com o sono mais pesado no planeta, basta-me fechar os olhos e de repente já é de manhã.. hoje foi a primeira vez que não consegui dormir. Estou de rastos.

Esta história deu cabo de mim, eu sei que é idiota, mas aquele carro é como se fosse parte da familia para mim, e estas coisas... epa a serio estou tão desolado.

o que é que se faz perante isto? o quê!? so me apetece bater em alguem.. mas isso não fará nada... Continuarei com o pára-choques com partes de tinta derretida.

Tou mesmo de rastos.

Desculpem a cena, o testamento, e o desabafo.

Abraços

Estas situações são bicudas...

A verdade é que não tendo sempre garagem ou pelo menos parque privativo onde meter o carro estas coisas são inevitáveis...

Neste caso em particular...ter cascado no gajo podia não ter arranjado o carro, mas provavelmente descarregava a raiva, e o gajo aprendia.

As pessoas não ligam à propriedade dos outros. E quando ligam é pelos piores motivos (carro novo hã? espera aí que eu já o estreio..).

Ou seja, é impossível manter o carro imaculado, tens de colocar isso na cabeça... É triste, mas é a verdade.

Ps: já por algumas vezes mulheres bateram com a porta do carro delas no meu, e o mais engraçado é que depois ficam com aquele ar (estás a olhar, sou mesmo boa!). enfim

É verdade, podem ser do tamanho de ervilhas. Mas chegam para chatear quem cuida e preserva a serio!
O pessoal compra as coisas com agrado e secalhar algum sacrifício e vem esses anormais fazer coisas deste tipo.

Tens razão, a nossa sociedade está a ficar cada vez pior, sem respeito, invejosa, decepcionante e só estamos todos unidos quando joga a selecção!

Ainda para mais, caso fosses ter com o individuo que encostou a mota ao teu carro, se lhe partisses a cara toda, para além de ficares com o para-choques no mesmo estado, ainda podias ficar com a polícia à perna porque bateste no "senhor".

É triste, muito triste, mas é a realidade...

Melhor sorte daqui para a frente!

Acho q é uma questão de maturidade psíquica. Um dia irás valorizar outro tipo de coisas q não a pintura dum chasso de lata.

E digo isso com todo o respeito. Há tantas coisas mais importantes na vida do que um carro. Acho que deverias até pensar no que está a dizer ao afirmar que o carro é como se fosse família. Percebes o ridículo dessa afirmação??

Um carro é uma lata que vai envelhecer. Os riscos vão aparecer mais tarde ou mais cedo. É totalmente inevitável inverter isso a não ser que tenhas o carro fechado numa garagem...

Aqui tens uma citação que se aplica:

"Guardemos a preocupação e a ansiedade para os maiores contratempos da vida. Façamos agora um esforço consciente para encontrar algo positivo em todas as situações" - Robin Sieger

A parte positiva é que tens um emprego e um carro de 24000€ enqt há centenas de milhares de pessoas desempregadas bem como pessoas que morrem à fome e são vitimas de guerras por esse mundo fora.

Acho q é uma questão de maturidade psíquica. Um dia irás valorizar outro tipo de coisas q não a pintura dum chasso de lata.

E digo isso com todo o respeito. Há tantas coisas mais importantes na vida do que um carro. Acho que deverias até pensar no que está a dizer ao afirmar que o carro é como se fosse família. Percebes o ridículo dessa afirmação??

Um carro é uma lata que vai envelhecer. Os riscos vão aparecer mais tarde ou mais cedo. É totalmente inevitável inverter isso a não ser que tenhas o carro fechado numa garagem...

"Guardemos a preocupação e a ansiedade para os maiores contratempos da vida. Façamos agora um esforço consciente para encontrar algo positivo em todas as situações" - Robin Sieger

A parte positiva é que tens um emprego e um carro de 24000€ enqt há centenas de milhares de pessoas desempregadas bem como pessoas que morrem à fome e são vitimas de guerras por esse mundo fora.

Percebo teu ponto de vista...

Mas tens de compreender que, tal como Maslow defendia, o nosso amigo está num nivel superior da Pirâmide da Motivação. Ele não tem que se preocupar com as necessidades básicas (comida, abrigo, etc), por isso é normal que se preocupe com coisas que, para outros mais desafortunados pareçam supérfulas.

É natural, é a essencia do ser humano.

Estou solidário contigo....

Também tenho um Focus comprada novo mas resisti a ser doente pelo carro. Tem batidas de portas dos outros caros, falhas de tintas por os outros andarem lá a bater e é coisa que não me preocupa muito, nem reparo, senão nem dormia (como tu). Até tive carros a baterem-me por trás no pára-arranca e como vi que aquilo só tinha feito um risco no pára choques, lá seguimos os dois contentes da vida como se nada se passasse. :)

Em relação a isso do pára-choques, aí já te dou alguma razão, é efectivamente uma falta de respeito/civismo do motociclista, mas não é razão para ficares assim. O pára choques também ficou derretido? Não dá para disfarçar isso de uma forma barata?

Também acho que não é salutar estimar um carro como se fosse algo mais que uma máquina que serve para nos transportar.

Os meus carros estão cheios de riscos e pequenas batidas de outros carros e isso não me perturba minimamente.

Percebo teu ponto de vista...

Mas tens de compreender que, tal como Maslow defendia, o nosso amigo está num nivel superior da Pirâmide da Motivação. Ele não tem que se preocupar com as necessidades básicas (comida, abrigo, etc), por isso é normal que se preocupe com coisas que, para outros mais desafortunados pareçam supérfulas.

É natural, é a essencia do ser humano.

Estou solidário contigo....

Não tem de ser necessariamente assim. A pirâmide refer-se a necessidades do individuo. Ora eu quero é que o amigo WarMode olha para além de si próprio e que consiga ver que está numa posição altamente privilegiada.

Só assim é que ele pode encontrar a paz e voltar a dormir bem.

Para chegar a esse raciocínios é necessário ler algumas coisas e meditar sobre as coisas. Hoje em dia não se lê e não se perde tempo em meditação. Por isso é que entramos em paranóias como essas de não dormir por causa da tinta do pára-choques.[;)]

A mim também me fizeram um risco à pouco tempo no carro. E até desconfio quem tenha sido (canalhada). E foi feito à porta de casa. E logo por azar, é na porta do condutor para me lembrar sempre que entro no carro. E mesmo assim, nota-se por cima do pó e sujidade... [:D]

Quando o vi, fiquei lixado mas daí a ter ficado com raiva ou querer vingança...

Se tivesse sido eu a fazê-lo teria sido bem pior... [:D]

Talvez seja um pouco excessivo encarar o carro como parte da família, mas entendo tudo o resto. Também tive, desde sempre e na medida do possível, o cuidado de estacionar o carro de modo a preservá-lo dos outros, e lembro-me da raiva que senti quando vi as primeiras marcas. Claro que quando o carro tem dois meses demoramos dias a esquecer a raiva e quando tem dois anos demoramos minutos. Felizmente vamos interiorizando que é impossível o exterior passar incólume a longo prazo, porque mesmo que tenhamos garagem não temos uma redoma a tempo inteiro.

Neste caso concreto, também compreendo a ira acrescida do WarMode, porque se já é inadmissível que nos risquem o carro em manobras, uma mota encostar-se ao que nos pertence é de uma falta de formação cívica atroz. Resta esperar que um dia esse "motário" não seja suficientemente rápido a fugir do dono do carro... [;)]

Última edição:
A mim também me fizeram um risco à pouco tempo no carro. E até desconfio quem tenha sido (canalhada). E foi feito à porta de casa. E logo por azar, é na porta do condutor para me lembrar sempre que entro no carro. E mesmo assim, nota-se por cima do pó e sujidade... [:D]

Quando o vi, fiquei lixado mas daí a ter ficado com raiva ou querer vingança...

Se tivesse sido eu a fazê-lo teria sido bem pior... [:D]

Também me riscaram o carro à porta de casa e foi feio! A questão é que era um 106, que ia trocar mais cedo ou mais tarde, e também fiquei chateado, mas depois passou.. Mas num carro que nem 2 meses tem, uma mota encostada e o para-choques no estado em que ficou.. É compreensível que ele fique chateado...

Não leves a mal o meu comentário ao teu post mas...isso é tudo muito bonito em tese, o que não dá o direito dos outros andarem a estragar o que é nosso, tenha custado 10€ ou 100 mil €. Além do mais o facto do nosso colega ter um emprego e dinheiro para comprar o seu carro de 24 mil € não tem nada a ver para a situação.

Uma ocasião estava eu dentro do carro, e uma senhora toda cheia de peneiras, abre a porta do carro dela e bate com a porta com toda a força na minha porta. A gaja entrou e não disse nada, abro a janela e digo " então isto é assim?"...lá pediu desculpa, mas uma desculpa daquelas mesmo por favor.[8b] Pela acção das pessoas dá logo para ver o que foi sem querer do que foi por desleixo/desrespeito pelas coisas dos outros.

Concluindo, esse gajo da mota devia era ter levado um pézão nela e caído com a mota para ficar com uns riscos. De certeza que ele não iria gostar.

Última edição:
Não leves a mal o meu comentário ao teu post mas...isso é tudo muito bonito em tese, o que não dá o direito dos outros andarem a estragar o que é nosso, tenha custado 10€ ou 100 mil €. Além do mais o facto do nosso colega ter um emprego e dinheiro para comprar o seu carro de 24 mil € não tem nada a ver para a situação.

Uma ocasião estava eu dentro do carro, e uma senhora toda cheia de peneiras, abre a porta do carro dela e bate com a porta com toda a força na minha porta. A gaja entrou e não disse nada, abro a janela e digo " então isto é assim?"...lá pediu desculpa, mas uma desculpa daquelas mesmo por favor.[8b] Pela acção das pessoas dá logo para ver o que foi sem querer do que foi por desleixo/desrespeito pelas coisas dos outros.

Concluindo, esse gajo da mota devia era ter levado um pézão nela e caído com a mota para ficar com uns riscos. De certeza que ele não iria gostar.

E ainda tiveste sorte. Há uns anos tive uma situação igual e quando abri o vidro e lhe chamei à atenção ela virou a cara e foi-se embora. Como o carro já tinha bastantes moças, não estive para me chatear, mas que ficou lá um vinco ficou.

Peço desculpa pelo meu desabafo...

Tou a ficar farto destas porcarias! Não há respeito, nem civismo! Ninguém quer saber, está-se tudo nas tintas!

Como alguns saberão, tenho um Ford Focus com perto de 2 meses de idade. Sempre que estaciono, tenho o cuidado de encontrar locais de estacionamento que não sejam apertados, para que não haja as típicas pessoas a abrir as portas dos carros contra o meu carro. Coisa que não consegui evitar à umas semanas no lado do pendura, que inclusivamente meteu uma amolgadela na porta do tamanho duma ervilha. Que raiva pá! ninguém respeita a propriedade dos outros. Para quê comprar um carro por 24 mil euros? não se pode ter coisas boas.

Entretanto ontem foi a gota de água! Quando vou trabalhar, tenho o cuidado de estacionar um bocado mais longe do edifício, onde há mais lugares e onde as pessoas não lutam para estacionar todas agarradas umas às outras.. evitando assim mais riscos.

Estava muito bem a trabalhar, e olho pela janela para o meu carro e o que vejo? Um gajo duma mota a falar ao telemovel,a pé, e para parar a mota decidiu que o que seria melhor, seria encostá-la ao meu carro! [8b][8b][8b]

Saí a correr do edifício, o gajo topou-me, montou na mota e desapareceu.. resultado? Tubo de escape da mota encostou ao Pára choques, e derreteu tinta.

Tou farto disto! nunca estive tão irado como estive, e ainda estou! Porque raio alguem decide encostar uma mota a um carro!?!? Porquê!? é que nao consigo encaixar isso no cérebro! apetece-me matar alguém! literalmente!

Sou a pessoa com o sono mais pesado no planeta, basta-me fechar os olhos e de repente já é de manhã.. hoje foi a primeira vez que não consegui dormir. Estou de rastos.

Esta história deu cabo de mim, eu sei que é idiota, mas aquele carro é como se fosse parte da familia para mim, e estas coisas... epa a serio estou tão desolado.

o que é que se faz perante isto? o quê!? so me apetece bater em alguem.. mas isso não fará nada... Continuarei com o pára-choques com partes de tinta derretida.

Tou mesmo de rastos.

Desculpem a cena, o testamento, e o desabafo.

Abraços

Percebo-te perfeitamente. Também tenho o mesmo cuidado que tu e nem fico descansado quando deixo o carro num parque de estacionamento.

Mas infelizmente é a falta de civismo e de educação que temos. A maioria das pessoas não liga nada aos carros (às vezes parece que o dinheiro nem lhes custa a ganhar - e se calhar não) e assumem que as outras também não querem saber. Mas seja como for, atentar contra a propriedade dos outros é uma falta de civismo.

que grande filme por causa de uma mossa minúscula ou de um bocado de tinta derretida... realmente é chato admito, mas isso e coisas as quais temos todos de nos habituar, seja por acção humana ou natural, os carros acabam por ganhar pequenas mossas ou riscos, é a vida, agora estares praí sem dormir numa angustia brutal por causa de uma coisa dessas ate te fica mal, nem quero pensar o que e que vais fazer quando algum parente ou amigo próximo adoecer, ai é que vale a pena ficar nesse estado ou pior, agora assim...

Percebo-te perfeitamente. Também tenho o mesmo cuidado que tu e nem fico descansado quando deixo o carro num parque de estacionamento.

Mas infelizmente é a falta de civismo e de educação que temos. A maioria das pessoas não liga nada aos carros (às vezes parece que o dinheiro nem lhes custa a ganhar - e se calhar não) e assumem que as outras também não querem saber. Mas seja como for, atentar contra a propriedade dos outros é uma falta de civismo.

Não é bem assim...
Eu acho que não há ninguém aqui que não tenha o mínimo de cuidado com o carro, caso contrário o dinheiro não lhes custa a ganhar, no entanto, deixar de dormir e entrar em parafuso por causa de uma falha de tinta é algo de doidos(o user que não me leve a mal).
Para teres um ideia, o meu carro tinha horas de vida e resolveram estrear o banco de trás entornando iogurte; aquilo ficou com umas manchas e um cheiro do caraças.Se fiquei chateado?Claro que sim.Mas não bati em ninguém nem deixei de dormir.Mandei limpar aquilo e pronto.Quanto aos riscos e mossas, o user que se prepare que não adianta ter todo o cuidado do mundo, pois no dia a dia elas vão aparecer, quer ele queira, quer não...
Ter cuidado com um carro, sim; compará-lo a um membro da família já é um exagero tremendo...

Gostei deste post. [;)]

Claro que um carro de 24000€ para alguém que lhe custa a ganhar é um pouco andar com a casa na rua e algumas pessoas tratem o automóvel como se fosse um carrinho da BBurago que devia estar numa caixa para não ganhar pó e estar sempre a brilhar.

Voltar
Superior