Acampar Conselhos e Sugestões

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Algarve sem confusão? Ferragudo. E tem lá parque de campismo.

Mas shhhh, não digas a ninguém, aquilo ainda é mais ou menos segredo, por isso é que ainda não está estragado.

Ora ai está, não foi preciso responder, e ainda tens o prazer de ficar ao lado da familia Mourinho na Praia dos Caneiros.:D[:p][8D]

Dia 17, como habitualmente, ponho-me a caminho do parque de campismo do CCL em Ferragudo. Excelente parque, excelentes condiç~ies, sossegado, organizado, bons balneários, bons preços, segurança, etc, etc, recomendo.

Perto do parque há excelentes praias pouco conhecidas, das quais destaco Caneiros e Marinha (as minhas preferidas), Pintadinho, Molhe, Grande, Benagil, Carvoeiro (esta é mais confusão), etc. É daqueles sitios em que, se quiseres descobres uma praia nova todos os dias, daquelas pequeninas, com maus acessos, sem vigilância, mas um sossego.

Recomendo uma visita ao Algar Seco.:)

Quem quiser tentar o CCL é melhor saber previamente as condições pois julgo ser obrigatório ser sócio e ter carta de campismo, mas isso são coisas relativamente baratas e que podem ser tratadas na hora.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Algarve sem confusão? Ferragudo. E tem lá parque de campismo.

Mas shhhh, não digas a ninguém, aquilo ainda é mais ou menos segredo, por isso é que ainda não está estragado.

Ora ai está, não foi preciso responder, e ainda tens o prazer de ficar ao lado da familia Mourinho na Praia dos Caneiros.:D[:p][8D]

Dia 17, como habitualmente, ponho-me a caminho do parque de campismo do CCL em Ferragudo. Excelente parque, excelentes condiç~ies, sossegado, organizado, bons balneários, bons preços, segurança, etc, etc, recomendo.

Perto do parque há excelentes praias pouco conhecidas, das quais destaco Caneiros e Marinha (as minhas preferidas), Pintadinho, Molhe, Grande, Benagil, Carvoeiro (esta é mais confusão), etc. É daqueles sitios em que, se quiseres descobres uma praia nova todos os dias, daquelas pequeninas, com maus acessos, sem vigilância, mas um sossego.

A do Pintadinho é a minha preferida, meteram lá á entrada (junto ao restaurante) umas latas de schweppes vazias para o pessoal fumador levar para a praia e usar como cinzeiro, depois á saída devolve-se, simples e eficaz, e a praia agradece.

O Mourinho nunca vi, mas no outro dia estava lá o Rui Veloso (tá velho, o gajo!).

Dos parques do CCL que conheço (Melides e Almornos) reparei que as pessoas são quase sempre as mesmas. Perto da entrada é impossível pôr uma tenda, o de Almornos praticamente está sempre cheio devido às "habitações permanentes", o de Melides lá vai tendo uns lugarzitos praí a 1.5Km da entrada.

Gosto de ouvir aquele pessoal que diz: "Eu gosto de campismo e faço todos os anos" e vai-se a ver e têm uma daquelas roulotes na Costa da Caparica com mobília de quarto e tudo. :D

A do Pintadinho é a minha preferida, meteram lá á entrada (junto ao restaurante) umas latas de schweppes vazias para o pessoal fumador levar para a praia e usar como cinzeiro, depois á saída devolve-se, simples e eficaz, e a praia agradece.

O Mourinho nunca vi, mas no outro dia estava lá o Rui Veloso (tá velho, o gajo!).

Não conheces a da Marinha, na zona das Sesmarias, é um espectáculo de praia, apenas com a desvantagem de uma escadaria grandota de acesso.

O ano passado não tive no Pintadinho, mas nos Caneiros tinham isso á entrada. Uma bancada própria com latas abertas pintadas de azul para a malta levar para o areal. Embora seja fumador, sempre o fiz mesmo sem cinzeiro adequado, nunca deixei beatas na praia e passo-me quando aparecem debaixo da areia.[8]

O Mourinho comprou lá casa este ano, as imagens de umas entrevistas aquando do jogo com a Inglaterra são nessa casa, na estrada para o Carvoeiro mas ainda em Ferragudo. Esteve pelo menos nas duas semanas passadas nos Caneiros. Tinha 3 ou 4 toldos alugados e estava lá com a familia e, ás vezes a dar entrevistas, isto segundo o meu irmão que lá estava na altura.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Dos parques do CCL que conheço (Melides e Almornos) reparei que as pessoas são quase sempre as mesmas. Perto da entrada é impossível pôr uma tenda, o de Almornos praticamente está sempre cheio devido às "habitações permanentes", o de Melides lá vai tendo uns lugarzitos praí a 1.5Km da entrada.

Gosto de ouvir aquele pessoal que diz: "Eu gosto de campismo e faço todos os anos" e vai-se a ver e têm uma daquelas roulotes na Costa da Caparica com mobília de quarto e tudo. :D

Os Almornos esquece, é uma urbanização de vivendas de fim de semana e férias, nem sei se tem zona verde. Só lá fui umas vezes no verão quando era puto para ir para a piscina, muito boa por sinal, e vou todos os anos pagar as quotas dado que fica aqui a 2 passos.

No de Melides foi onde comecei a acampar com os meus pais, fomos "estrear" o parque no ano em que abriu, era um sossego, muitas sombras, muito bom, e tinha uma imensidão de terreno livre lá mais para diante. Há mais de 10 anos que lá não vou e, pelo que dizes, deve estar como Almornos e Costa.[8)]

Ferragudo lá se tem safado, mas o chamado Parque 1 já tem só caravanas permanentes. Zona verde só nos parques 2 e 3, mas as condições são muito boas, tanto em quantidade como em qualidade.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por fapoc

Estou a ver que isto é só campistas....:)

Já agora também quero uns conselhos.
Eu devo ir para Espanha, ali para a zona de Malaga ou perto, alguém daqui conhece parques de lá, como são as condições? E os espanhóis são porreiros ou não gostam de nós (portugueses)? E as espanholas? ;)

Depois volto para Portugal e devo ficar ali no de Valverde, em Lagos já me disseram que é muito porreiro, alguém conhece?

Opiniões precisam-se!

Abraço!

a unica vez que acampei em espanha foi na galiza, mais propriamente em sansenxo... só tenho a dizer maravilhas, super simpaticos, muito profissionais, e a maravilha das maravilhas é que conseguem ser civilizados ao contrario de nós... na praia vêm-se familias tal como aqui, mas lá n vi ng a berrar com os filhos, ou os putos a correr pelo meio das toalhas, etc... outra mentalidade! mas o mais estranho é que os tugas que lá andavam n faziam as alarvidades que se calhar fazem aqui![8]

de qualquer maneira o parque de campismo era 5 estrelas... pequenino, mas com boas condiçoes e todo relvado!

para o sul n conheço nada, mas se for como no algarve tás feito! lol

PS: e as espanholas de top-less ao teu lado na agua a enviar beijinhos? ui ui... nem vos digo nada! lol
Boas,

Podes dizer-me o nome do parque em que ficaste em Sanxenxo? Estou a pensar ir para essa zona e algumas referencias dão sempre jeito ;)

Obg
Sónia

citação:Originalmente colocada por nara

Podes dizer-me o nome do parque em que ficaste em Sanxenxo? Estou a pensar ir para essa zona e algumas referencias dão sempre jeito ;)

Obg
Sónia

Eu sou 45%gallego[8D]

A campismos lá que te aconselho... tem o de Arteixo a 8klm da Corunha é agradavel e tem praia

Mas bom mesmo o de Cancelas em Santiago de Combustela ésse sim do melhor para visitar essa cidade que vale mesmo a pena...

depois da zona de sanxenxo tens resmas dele junto as praiaa...resmas mesmo e bastante bons...

Alguma duvida sobre sitios a visitar na galicia tas a vontade pois metade da minha falilia é de lá...a outtra é alentejana:D:D:D

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por fapoc

Estou a ver que isto é só campistas....:)

Já agora também quero uns conselhos.
Eu devo ir para Espanha, ali para a zona de Malaga ou perto, alguém daqui conhece parques de lá, como são as condições? E os espanhóis são porreiros ou não gostam de nós (portugueses)? E as espanholas? ;)

Depois volto para Portugal e devo ficar ali no de Valverde, em Lagos já me disseram que é muito porreiro, alguém conhece?

Opiniões precisam-se!

Abraço!

a unica vez que acampei em espanha foi na galiza, mais propriamente em sansenxo... só tenho a dizer maravilhas, super simpaticos, muito profissionais, e a maravilha das maravilhas é que conseguem ser civilizados ao contrario de nós... na praia vêm-se familias tal como aqui, mas lá n vi ng a berrar com os filhos, ou os putos a correr pelo meio das toalhas, etc... outra mentalidade! mas o mais estranho é que os tugas que lá andavam n faziam as alarvidades que se calhar fazem aqui![8]

de qualquer maneira o parque de campismo era 5 estrelas... pequenino, mas com boas condiçoes e todo relvado!

para o sul n conheço nada, mas se for como no algarve tás feito! lol

PS: e as espanholas de top-less ao teu lado na agua a enviar beijinhos? ui ui... nem vos digo nada! lol
Boas,

Obg
Sónia

aquilo chama-se "airiños do mar"

;)

Obrigado pelas respostas :)

O problema é que levamos a cadela e queremos um parque onde aceitem animais. Já agora sabem se podemos levar os cães à vontade para as praias? Ou funciona como cá? Praias concessionadas, cães fora?
É muito desagradavel os parques aceitarem animais e depois não podemos ir com eles para as praias que estão proximas [xx(]

Sónia

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Obg
Sónia

Eu sou 45%gallego[8D]

A campismos lá que te aconselho... tem o de Arteixo a 8klm da Corunha é agradavel e tem praia

Mas bom mesmo o de Cancelas em Santiago de Combustela ésse sim do melhor para visitar essa cidade que vale mesmo a pena...

depois da zona de sanxenxo tens resmas dele junto as praiaa...resmas mesmo e bastante bons...

Alguma duvida sobre sitios a visitar na galicia tas a vontade pois metade da minha falilia é de lá...a outtra é alentejana:D:D:D

Então só podem ser boa gente;)
Se precisar de ajuda já tenho quem chatear [8D]

Sónia

O problema é que levamos a cadela e queremos um parque onde aceitem animais. Já agora sabem se podemos levar os cães à vontade para as praias? Ou funciona como cá? Praias concessionadas, cães fora?
É muito desagradavel os parques aceitarem animais e depois não podemos ir com eles para as praias que estão proximas [xx(]

Sónia

Mais desagradável é as pessoas levarem os cães para a praia e deixá-los fazer as mecessidades no areal. [:o)]

Sónia

Mais desagradável é as pessoas levarem os cães para a praia e deixá-los fazer as mecessidades no areal. [:o)]

E mais desagradável é os respectivos donos não recolherem os dejectos... [xx(]

Sónia

Concordo inteiramente, só que felizmente nem todos os donos são uns irresponsáveis e porcos.

No ano passado estive no parque de campismo de pedrogão. Gostava de ir para lá novamente este ano mas parece-me que o parque encontra-se encerrado. Alguém da zona de Leiria pode dar-me mais infos!?

Na galiza os caes podem estar nas praias desde que não andem a fazer porcaria...e depois lá a tantas praizinhas que é possivel.
Com uma trela tudo é possivel:)

a galiza tb tem zonas de campo mto fixe e lagos e barragens e rios e aldeias super engraçadas...há lá uma que tem 2 chafariz uma com agua gelada outro com agua bastante quente:D e as 2 perto uma da outra

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Na galiza os caes podem estar nas praias desde que não andem a fazer porcaria...e depois lá a tantas praizinhas que é possivel.
Com uma trela tudo é possivel:)

a galiza tb tem zonas de campo mto fixe e lagos e barragens e rios e aldeias super engraçadas...há lá uma que tem 2 chafariz uma com agua gelada outro com agua bastante quente:D e as 2 perto uma da outra
Obrigado, era mesmo isso que queriamos saber ;)

citação:Originalmente colocada por CJSR

No ano passado estive no parque de campismo de pedrogão. Gostava de ir para lá novamente este ano mas parece-me que o parque encontra-se encerrado. Alguém da zona de Leiria pode dar-me mais infos!?

Foi fechado devido a uma qualquer inspecção das autoridades competentes, penso que ainda nao abriu, nem sei se ira abrir.

C3 este ano tambem estou condenado a ter de ir para o algarve mais a namorada. em pricipio vou para a zona de Portimao ,Lagoa. na costa alentejana ha um bom parque de campismo em vila noiva de mil fontes que se chama Sitava muito porreiro grande e ordenado e este ano acho que ja tem piscina ( a ultima vez que la estiva foi a 6 anos). os parques de campismo em Espanha sao dos melhores da europa eu o ano passado e á 2 anos estive no cabo corrubedo num parque chamado las dunas excelente pouca gente limpo mesmo espectacular e mais barato que em portugal paguei 17 com tenda carro luz e 2 pessoas coisa que no algarve axo que quase impossivel mas pronto. as praias espectaculares nunca pensei que a agua fosse tao quente

quanto a concelhos:

-tenda de tecto duplo (aconcelho vivamente apos uma grande inundacao dentro da tenda em espanha:D )

- conem ter um avancado que da sempre geito para guardar coisas para nao ficar tudo dentro do "quarto"

-colchao de ar e muito melhor que o colchao de espuma .

- limpar o chao por debaixo da tenda tirar paus e pedras porque senao ficas com uma dor de costas [xx(]

- leva remendo para o colchao de ar (mais uma vez experiencia propria tambem em espanha.

- ainda nos colchoes nao compres o mais barato porque senao rompe.

- martelo para estacas da sempre geito

- como ja foi dito o carro para dispensa e muito bom .

mais ou menos e isto

este ano comprei um iglo destes porque um iglo de tecto alto embora nao pareça da muito geito

asset_1002328.jpg

da para por uma mesa no avançado e ainda sobra espaço

Voltar
Superior