Agent
New member
Tu que já tens muitos kms de mota já deves ter passado por alguma situação de maior aperto entre carros, e a sensação não é nada boa, capaz de tirar do sério o gajo mais calmo.
Sem dúvida.
E reconheço que quando estou em 2 rodas (com ou sem motor) sou bastante mais sensível aos apertos e outras coisas do género do que quando estou de carro.
Presumo que seja normal, pelo facto de estar mais exposto, de forma muito directa, ao perigo. [
No entanto, nesta situação concreta, não consigo ver qual o erro (flagrante!) do automobilista.
Estive a ver o vídeo com atenção umas quantas vezes.
Esta é a minha leitura:
É notório, no início, que o Hyundai se está a chegar ao Megane e a pressiona-lo.
O Megane tb se pica um bocadinho. [
Entretanto, aparece o ciclista.
O Mégane vira à esquerda, sai de cena e deixa uma parte da via livre.
O BiclasMan [
Ao mesmo tempo o Hyundai avança lentamente, com velocidade constante e com pisca para a zona livre.
Acredito que o automobilista não tenha visto o gajo da bicicleta. (pelo ângulo, parece-me possível.)
Mas não vejo perigo para o ciclista. Nem ele deve ter visto, manteve a trajectória.
No final faz uma travagem à boss, desnecessária.
Começa o diálogo. (Aqui é que não se sabe o que aconteceu...)
O trânsito ao fundo começa a fluir e o Hyundai arranca aproximando-se mais um pouco do ciclista.
O BiclasMan rebenta com o espelho.
Continuo a achar não houve motivo para isso. (Se é que há motivos para fazer tal coisa.)