A revolta do ciclista

Foi muito bem feito. E eu tenho um grande problema com ciclistas em estradas como a Marginal (sem bermas) em que eles causam transtorno ao trânsito, mas aqui dou toda a razão ao ciclista.

Vi e revi o vídeo várias vezes.

A única coisa que vejo é uma situação normal de trânsito intenso em que um ciclista mal educado resolve danificar propriedade alheia...

Caso me tenha escapado alguma coisa de especial agradeço que me expliquem...

Última edição:

A única coisa que vejo é uma situação normal de trânsito intenso em que um ciclista mal educado resolve danificar propriedade alheia...

Eu vejo exactamente a mesma situação que tu.

Um ciclista que tentou meter-se onde não cabia e depois ainda resolveu a situação de um modo cobarde.

Vocês não vêem o condutor do Hyundai a fuçar e quase a bater no carro da faixa da esquerda para não deixar passar o ciclista? E eu vi o video no telemóvel lol

Mas vemos o Hyundai a invadir a outra faixa só para entalar o ciclista e, quando o outro carro vira, o condutor do Hyundai continua a mandar-se para cima do ciclista como se ele lá não estivesse

O gajo/a do Hyundai tem ali qualquer coisa que não está a funcionar bem!

Já se ia a atirar para cima do megane muito antes de aparecer a bicicleta mesmo à má fila.

Não é bonito o que o ciclista fez mas não posso estar contra ele porque ainda para mais numa situação como aquela de trânsito o do carro só tinha era de facilitar.

O único mal educado que vi no filme foi mesmo o gajo do hyundai, só teve um cheirinho do que merecia. [;)]

Só para não ficarem com ideia que sou algum ciclista a defender um "colega" já não ando de bicicleta há mais de 10 anos.

Eu vejo exactamente a mesma situação que tu.

Um ciclista que tentou meter-se onde não cabia e depois ainda resolveu a situação de um modo cobarde.

Não devemos ter visto o mesmo filme! [:p]

O ciclista até vai com bastante cuidado, o megane quando vira à esquerda ele fica no lugar dele e o tipo do hyundai muda de faixa e atira-se para cima dele e nem pisca faz, numa acção totalmente carregada de raiva, teve o que mereceu.

O ciclista até vai com bastante cuidado, o megane quando vira à esquerda ele fica no lugar dele e o tipo do hyundai muda de faixa e atira-se para cima dele e nem pisca faz, numa acção totalmente carregada de raiva, teve o que mereceu.

Não, não devemos ter visto o mesmo filme.

Eu vi o Hyundai com uma atitude parva, assim como vi o ciclista reclamar por um direito que não tem e aproveitar o sair do megane para se meter ali ao lado do outro também para o lixar, tanto que até me parece que o ciclista bate no carro da frente.
Depois cobardemente parte o espelho e foge.

não me parece que se atire para cima dele e, ou é de mim, ou consigo ver o pisca ligado

Não, não devemos ter visto o mesmo filme.

Eu vi o Hyundai com uma atitude parva, assim como vi o ciclista reclamar por um direito que não tem e aproveitar o sair do megane para se meter ali ao lado do outro também para o lixar, tanto que até me parece que o ciclista bate no carro da frente.
Depois cobardemente parte o espelho e foge.

O ciclista quase bate no carro da frente porque se tivesse ficado parado antes levava com o Hyundai na chanfradura. A sério, eu passo-me com ciclistas porque ando muito na Marginal e aí é incomportável haver ciclistas, mas neste vídeo o(a) condutor(a) do Hyundai foi parvo e teve o que merecia.

I condutor do hyundai nao sabe ver pelos espelhos nem usar piscas, mas parece-me ter a intencao de ir paa a faixa da esquerda desde o inicio.

O ciclista perdeu toda a razao que tinha ao partir o espelho.

Estou totalmente do lado do ciclista. É um cidadão como outro qualquer, em 2 ou 4 rodas, e no mínimo merece respeito porque ele faz parte da solução para o problema que é aquele engarrafamento, enquanto os outros fazem todos parte do problema.

Se devia ter partido o espelho? Idealmente, não seria preciso chegar a esse ponto. Mas quem faz o que o do Hyundai fez é porque claramente só aprende da maneira mais difícil. E mais não vemos a resposta que veio de dentro do carro quando o ciclista se virou para trás. Se calhar veio um "vai-te f." lá de dentro, e aí o condutor até teve sorte em a vítima ser o espelho, e não a cara dele.

Voltar
Superior