A "Ordem do Status"!

Eu detesto fatos e como não tenho que usá-los, nem os compro. [:D]

Eu tenho nenhum comercial, mas também não quero saber de carros novos.
Como sou pobre, é deitar dinheiro à rua. [:D]

Tenho um telemóvel com 2 anos e tal, que nem 150€ custou, e serve bem para receber e enviar montes de chamadas e mensagens.

Eu acrescento a isso a roupa. Sou um bocado fashion-victim. [:D]
Mas também só compro roupa nos saldos.

Adoro gastar dinheiro a morfar em restaurantes.

Eu prefiro comprar uma t-shirt no Feira Nova por 5€, e comer bem por 50€, do que comprar um Dolce&Gabana por 50€, e ter só 5€ para comer...

... e casos desses conheço muitos (ou melhor dizendo, muitos e muitas)!

E não é o mercado, é o bolso dos compradores...

Vais dizer que a Renault tem melhor imagem que a Toyota ou que a Honda? Só se for na F1...

Isto é muito relativo. De uma maneira geral tem uma imagem identica. Mas depende do que estejamos a falar. Em citadinos, segmento C, desportivos ou Monovolumes a Renault tem melhor imagem. Em segmentos mais elevados talvez a Toyota.

Mas de uma forma geral sao marcas generalistas logo tem imagem de marcas identicas.

Se por exemplo falarmos de Africa, a Toyota ate tem melhor imagem que a BMW.

Última edição:
Agora que penso nisso, hoje estou com um enorme problema de falta de status, em geral. Vim para o trabalho num VW, tenho no pulso um Seiko e visto calças de ganga Levis. Tudo marcas generalistas! A única coisa que me safa um pouco é o lagarto na camisa. [:D]

Isto é muito relativo. De uma maneira geral tem uma imagem identica. Mas depende do que estejamos a falar. Em citadinos, segmento C, desportivos ou Monovolumes a Renault tem melhor imagem. Em segmentos mais elevados talvez a Toyota.

Mas de uma forma geral sao marcas generalistas logo tem imagem de marcas identicas.

Se por exemplo falarmos de Africa, a Toyota ate tem melhor imagem que a BMW.

Desportivos? Não te estás a esquecer do Celica e do Supra, pois não?

Agora que penso nisso, hoje estou com um enorme problema de falta de status, em geral. Vim para o trabalho num VW, tenho no pulso um Seiko e visto calças de ganga Levis. Tudo marcas generalistas! A única coisa que me safa um pouco é o lagarto na camisa. [:D]

Eu venho com um fato que foi mais barato que os sapatos [:D]
E uma camisa que tem alguns 40 anos e que, ainda assim, parece nova.
E foi comprada na C&A [:D] Baratuxa, mesmo. Mas estranhamente boa :confused:

Ah, e vim de Peugeot a gasóleo. Mas comercial.

Somatório de "status": -500 [:D]

O que por vezes é engraçado ver é que a necessidade de status é muitas vezes apanágio de quem tem menos dinheiro.

Por exemplo, é mais normal uma pessoa com menos posses comprar um Porsche Boxter em segunda mão (e provavelmente importado) do que essa mesma pessoa gastar o mesmo dinheiro a comprar (por exemplo) um VW novo.

Os "mais endinheirados", quando não têm dinheiro (ou vontade) para comprar um 911 novo, normalmenete preferem carros novos, muito bem equipados, melhores motorizações do que marcas com o "status" da Porsche.

(só um exemplo)

Não confundir tudo isto com "menos-ricos" que compram Boxters pelo puro prazer de o conduzir...

Eu venho com um fato que foi mais barato que os sapatos [:D]
E uma camisa que tem alguns 40 anos e que, ainda assim, parece nova.
E foi comprada na C&A [:D] Baratuxa, mesmo. Mas estranhamente boa :confused:

Ah, e vim de Peugeot a gasóleo. Mas comercial.

Somatório de "status": -500 [:D]

Ui, se vamos por aí:

T-shirt e calças do Feira Nova
boxers e meias compradas na feira de Custóias
Sapatilhas Puma (mas não o modelo da moda, é um antigo que estava em saldo...)
Vim de Yaris diesel 5 lugares
Tenho uns óculos de sol comprados em Custóia aos ciganos

Isto dá quanto: -3250???

Desportivos? Não te estás a esquecer do Celica e do Supra, pois não?

A Toyota tem bons desportivos mas na Europa é vista mais como uma marca de fiabilidade e de trabalho. Sao os seus trunfos. Uma pessoa olha para um Toyota como um investimento para varios anos. Quem quer um carro da moda raramente olha para umToyota e como na Europa as pessoas trocam de carro com bastante frequencia é normal que a Toyota nao venda como vende por exemplo nos States.

Uma pessoa que queira agradar a vizinhança ou que quer engatar uma gaja nao vai de Toyota. É isto que é a imagem.

Ui, se vamos por aí:

T-shirt e calças do Feira Nova
boxers e meias compradas na feira de Custóias
Sapatilhas Puma (mas não o modelo da moda, é um antigo que estava em saldo...)
Vim de Yaris diesel 5 lugares
Tenho uns óculos de sol comprados em Custóia aos ciganos

Isto dá quanto: -3250???

isto é coisa que sou incapaz de fazer, óculos têm de ter boas lentes!

Vamos ter que abrir um tópico para os "anti-status", mas isso era completamente off-topic, e aqui também nos estamos a desviar, já [:D]

O que por vezes é engraçado ver é que a necessidade de status é muitas vezes apanágio de quem tem menos dinheiro.

Por exemplo, é mais normal uma pessoa com menos posses comprar um Porsche Boxter em segunda mão (e provavelmente importado) do que essa mesma pessoa gastar o mesmo dinheiro a comprar (por exemplo) um VW novo.

Os "mais endinheirados", quando não têm dinheiro (ou vontade) para comprar um 911 novo, normalmenete preferem carros novos, muito bem equipados, melhores motorizações do que marcas com o "status" da Porsche.

(só um exemplo)

Não confundir tudo isto com "menos-ricos" que compram Boxters pelo puro prazer de o conduzir...
Concordo, é por isso que eu acho que o status nos carros é uma treta. Admito que a casa(s), a profissão, os hobbies e coisas do género possam ter/dar status mas… carros??? O diferencial de preço entre um carro novo e usado é demasiado grande para que o carro signifique status, não sei como foi comprado e quanto poderá ter custado. Já se o carro for um clássico, aí sim, acho que o carro projecta status, quanto mais não seja porque posso tirar a conclusão que a pessoa tem bom gosto.

A Toyota tem bons desportivos mas na Europa é vista mais como uma marca de fiabilidade e de trabalho. Sao os seus trunfos. Uma pessoa olha para um Toyota como um investimento para varios anos. Quem quer um carro da moda raramente olha para umToyota e como na Europa as pessoas trocam de carro com bastante frequencia é normal que a Toyota nao venda como vende por exemplo nos States.

Uma pessoa que queira agradar a vizinhança ou que quer engatar uma gaja nao vai de Toyota. É isto que é a imagem.

Aí tens razão... eu engatei a minha de R5...

Mas agora tenho um Yaris e ela gosta!

Mas até gosto que a Toyota não tenha essa conotação de "só compra quem quer agradar e percebe pouco de carros"...

isto é coisa que sou incapaz de fazer, óculos têm de ter boas lentes!

Uma vez, numa aula de Física Experimental, fizemos umas cenas com um espectrofotómetro para medir, em vários materiais, que tipo de luz absorviam e que tipo deixavam passar.
Começámos (claro) a fazer isso com os nossos óculos de sol. Os das feiras tinham umas lentes miseráveis, passava tudo [:D]
As melhores são as lentes graduadas com os tratamentos UV-A e UV-B, anti-reflexo e o diabo a quatro.

São marcas generalistas. Apesar das nipónicas gozarem de uma certa reputação pela sua fiabilidade, continuam a ser marcas sem destaque particular, de venda em massa para clientes, igualmente, generalistas.

eu digo que actualmente vejo mais mercedes ou bmw que toyotas ou hondas, sejam importados ou não, é um facto que os vejo ás pazadas.[:D]

Voltar
Superior